Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Blogs

21/03/2015 - Revisão na Net por Graciana Oliveira

Muçarela ou mussarela?

Pode parecer estranho a muitos leitores, mas o adequado é MUÇARELA! A pergunta que vem à cabeça, então, é: por que o produto que compro no mercado aparece com a grafia ‘mussarela’? Primeiramente, esclareço que ‘muçarela’ é um termo/produto de origem italiana e, nesta língua, escreve-se ‘mozzarella’. Há uma regra que diz o seguinte: palavras…

15/03/2015 - Info Blog por Mario Peixoto

Curadores da Educomunicação Tecnológica

Um dos grande desafios seria responder uma das perguntas nesta encantadora área da educomunicação: Comunicar educando ? ou Educar comunicando ? Pois nem sempre quando se comunica, se educa. E nem sempre quando se repassa educação, consegue-se comunicar de fato. Mas ao mesmo tempo os dois se auto completam. Não podem viver separadamente. É como…

15/03/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

O estilo incrível da Livia Facirolli

Faz um tempinho que eu descobri um blog chamado Glamour Paraguaio. Já pelo nome me conquistou e depois mais ainda pelo estilo das postagens, que refletia muito o gosto pessoal da Livia, que é a autora. Mas desde de julho de 2013 o blog não é atualizado e eu tava sentindo muita falta das postagens,…

10/03/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Acompanhe aqui o desfile da Valentino ao vivo em Paris

A semana de moda de Paris está fervendo e hoje é um dos dias mais esperados por mim. A minha marca preferida apresenta hoje, às 10h30, a sua coleção de outono/inverno 2015-16. E pra quem quiser acompanhar tudo de perto é só entrar nesse link  e assistir o desfile em tempo real! Depois farei um apanhado…

02/03/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Conheça dois produtos maravilhosos para limpar a pele do rosto

Eu sou o tipo de gente que acha que é melhor gastar dinheiro cuidando da pele do rosto do que tentar disfarçar todas as imperfeições com maquiagem. Claro que eu amo maquiagem e adoro uma novidade de beleza, mas eu também adoro um rosto bonito. Afinal, ninguém tem que ter cara de festa 24h por…

17/02/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Gente que nasceu pra moda

O amor pela profissão é algo que me emociona. Acho lindo gente que é apaixonada pelo que faz e transforma o próprio trabalho no momento mais prazeroso do mundo. Concordo também que há momentos na nossa carreira que são mais negros que o céu de Mordor, chefes insuportáveis e colegas de trabalho piores que o…

16/02/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Como usar o Face Chart para criar maquiagens

 Já faz algum tempo que eu estou pra falar sobre como usar o Face Chart, e agora que NY deu o pontapé inicial no calendário das semanas de moda, encontrei a melhor hora pra falar sobre isso, que diga-se de passagem, é a coisa mais legal que já inventaram! Face Chart é a representação gráfica…

15/02/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Dica de série: Mr Selfridge

Eu sou o tipo de pessoa que adora ficar em casa. Então quando tem um feriadão prolongado eu aproveito pra colocar as séries que eu assisto em dia e também descobrir outras novas.  Só que eu não sou uma pessoa muito atualizada pra certas coisas e recentemente (tipo, mês passado!) eu descobri uma série MARA no…

14/02/2015 - Beijos do Valentino por Camilla Pinho

Cinderella é a nova coleção desejo da M.A.C

Eu tenho para mim, que as grandes sacadas de marketing da M.A.C são as parcerias e coleções temáticas. Claro que o alto nível de qualidade e a diversidade de produtos são ótimas. Mas o que mexe com a gente mesmo são aqueles produtos personalizados com edição limitada. Já perdi as contas de quantas vezes perdi…

04/02/2015 - Revisão na Net por Graciana Oliveira

S ou Z, eis a questão!

É uma dúvida frequente que assola o estudante do fundamental, pré-alfabetizado, ao estudante de Letras. Segundo Maria Helena de Moura Neves, a base da ortografia brasileira é fonológico-etimológica¹, ou seja, ela obedece a alguns princípios para representar a grafia dos sons das letras (fonemas)², mas tem a influência dos termos que originaram as palavras. Exemplo:…