menu
publicidade
publicidade

Ata Diária

Política e economia com opinião e crítica, sempre com o olhar para Uberlândia

Semana da Ciência em Uberlândia

Em nota nesta quarta-feira a Prefeitura Municipal informa que “a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) prossegue nesta semana com uma importante atividade. De quinta-feira (5) até sábado (7), ocorrerá na Arena Sabiazinho, no bairro Santa Mônica, o 5º Brincando e Aprendendo, que reunirá ações interativas de ciência, tecnologia e arte, com o objetivo principal de divulgar a ciência e a inclusão social por meio da Ciência e Tecnologia. O alvo são os alunos do ensino fundamental e médio, mas podem participar todos os cidadãos uberlandenses. As ações ocorrerão a partir das 8 horas com o encerramento previsto para às 18 horas, sob a coordenação de monitores do Museu Dica e servidores da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia (SMGECT)”.

A nota da prefeitura informa ainda que “durante o evento acontecerá exposição científica, mostras de ciência, teatro temático, dança e jogos que estimulam o aprendizado científico. Com isso, os realizadores da atividade vão tirar dúvidas dos interessados e despertar a curiosidade dos participantes nas mais diversas áreas do conhecimento, de maneira divertida, e contribuindo para a popularização do conhecimento científico. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento nacional, realizado em dezenas de capitais e municípios, que teve início em outubro e se estende até o fim de novembro, sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O tema central deste ano é: “Luz, Ciência e Vida”.

Ivan Santos

Editor de Opinião do CORREIO de Uberlândia

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.