Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Academias inovam para não perder clientes

Numa academia no bairro Martins, promoção de inverno ajuda a atrair frequentadores

As baixas temperaturas registradas entre maio e julho refletem negativamente no movimento das academias em Uberlândia, que chegam a registrar queda de 15% no número de alunos matriculados. Por outro lado, alguns estabelecimentos fazem promoções e até campeonatos de assiduidade como forma de atrair a clientela e manter a receita nesta época.

Em uma academia no bairro Martins, setor central, por exemplo, o valor mensal de R$ 121 passa para R$ 190 pelo pacote de três meses, uma redução de quase 50% em cada mês. O coordenador Cláudio Beltrão disse que o atrativo é para que o aluno não se afaste da malhação, já que a taxa de trancamento de matrícula é alta nesse período.

Na academia de Iris Mendes de Moura Gomes, no bairro Roosevelt, zona norte, uma competição nas aulas de natação incentiva as crianças matriculadas com maior taxa de frequência. Aquelas que tiveram 75% de frequência no mês concorrem ao sorteio de uma bicicleta. A promoção vai até o fim deste ano. No ano passado, de 400 clientes atendidos, 38 foram vencedores, já que não tiveram nenhuma falta no período. Neste ano, a expectativa é que o número seja ainda maior.

“Uma vez uma mãe disse que não poderia trazer o filho e perguntou se podia mandá-lo de taxi, pois não queria faltar à aula e perder o prêmio”, disse Iris Mendes.

Para a bióloga Tatyana de Almeida Silva Santos, mãe de Isabella Almeida Santos, 7 anos, a ideia é positiva. “Hoje tem que se preocupar com a saúde. É uma forma de incentivar ainda mais os alunos”, afirmou. Além da motivação do prêmio, a piscina com água aquecida é uma forma de não afastar os praticantes da natação.

Época é a melhor para malhação

De acordo com Cláudio Beltrão, coordenador de uma academia no bairro Martins, setor central de Uberlândia, a época do frio é a melhor para se ter resultados na malhação. “Se a pessoa fizer uma dieta e continuar com a atividade vai conseguir um bom resultado neste período, pois o corpo gasta mais energia para manter a temperatura. Consequentemente os resultados são melhores”, disse.

Comentários

5 respostas para “Academias inovam para não perder clientes”

  1. Nossa! Desculpe Ailton mas vc nao sabe ler?
    O preco era R$ 121 por mes e agora sao R$190 por 3 meses. Caramba…preste mais atencao, depois reclame! Fique longe da academia mesmo e volte pra escola.

Deixe uma resposta


− 6 = um

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.