Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Ações celebram Dia de Combate à Aids

Na BR-365, sentido Ituiutaba, uma campanha educativa em um posto de combustíveis atende caminhoneiros e motoristas que passam pela região

Diferentes públicos foram o foco de ações de combate ao vírus HIV realizadas nesta quinta-feira (1º) em Uberlândia, durante a celebração do Dia Mundial de Combate à Aids. Os trabalhos são organizados por instituições como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Uberlândia, Ambulatório Hebert de Souza e o Serviço Nacional de Transporte (Sest/Senat).

Na BR-365, sentido Ituiutaba, uma campanha educativa em um posto de combustíveis atendeu caminhoneiros e motoristas que passavam pela região. A ação fez parte da terceira e última etapa do Comando de Saúde nas Rodovias, organizada pela PRF e o Sest/Senat em 26 estradas do país. Serviços médicos, como aferimento de pressão, exames de vista e audição, exames de Hepatite C, além de serviços como corte de cabelo também foram oferecidos para os presentes. “Entendemos que o motorista profissional não tem muito tempo para se cuidar, por isso fazemos a ação”, afirmou o inspetor da PRF Paulo Henrique Oliveira.

Nesta tarde, o ambulatório Hebert de Souza fez blitzen educativas, em pontos como o Terminal Central e hipermercados da cidade. “Nosso intuito é sempre despertar e informar a importância do uso do preservativo nas relações. Hoje em dia, o maior problema não é nem a falta de informação, mas fazer com que a pessoa consiga colocar em prática aquilo que aprendeu”, disse Cláudia Spirandelli, coordenadora do Centro de Triagem e Acompanhamento (CTA) do ambulatório.

Durante a noite, preservativos foram distribuídos na porta de uma faculdade local. Estudantes também fizeram testes de Hepatite C.

Comentários

Deixe uma resposta


Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.