Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

22/05/2013 13:10

Três menores são apreendidos por degolar e esfaquear adolescente em Araguari

Repórter

Três menores foram apreendidos suspeitos de terem matado um adolescente de 15 anos, no bairro Vieno, em Araguari. O corpo do adolescente  foi encontrado na manhã de terça-feira (21) . Segundo informações da assessoria de comunicação do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, Luiz Mauro de Oliveira Bento foi assassinado com aproximadamente 20 facadas e ainda degolado. A motivação do crime seria um briga entre grupos de jovens causada por Bento.

Um dos menores, que confessou ter esfaqueado Bento disse que o adolescente teria feito intriga com alguns jovens moradores do bairro Santa Helena dizendo que os suspeitos estariam se envolvendo com a namorada de um desses jovens. A intriga resultou em uma briga entre os jovens suspeitos de terem matado Bento e o grupo do bairro Santa Helena. Três dias depois, Luiz Mauro foi atraído e morto pelos  dois garotos,de 16 anos, que apanharam devido a intriga.

Ainda conforme a PM, Bento foi atraído pela irmã de criação até o local onde foi atacado. Segundo a perícia, foram constatadas 20 perfurações pelo corpo e três cortes no pescoço. A PM informou que, enquanto era esfaqueado, o adolescente entrou em contato por telefone com a avó e pediu para que ela chamasse a polícia.

Os envolvidos no caso de homicídio têm passagens pela polícia; a vítima, por porte e uso de drogas, e dois dos suspeitos, por homicídio. A polícia acredita que todos se conheciam.

Com essa morte, a PM de Araguari contabiliza nove homicídios desde o início deste ano, o equivalente a 42,8% dos homicídios registrados no ano passado na cidade, ou seja, 21.

Comentários (2)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Ignoto Bornéu disse:23/05/13 0:57

    É de se causar devido espanto a atitude desses jovens? Não! Já tão comum é a atuação em crime por menores, que a banalização da morte é evidente.
    Culpar os agentes não é a única solução, nem muito menos punir com rigor, coo muitos desejam. Esses problemas surgem com base em uma família que, marginalizada de seu papel de educar e internalizar valores morais e éticos, é usurpada por uma mídia que apenas propaga violência e por aqueles que subsistem com pilares construídos no lucro do vício da droga.

    Responder
  2. Fala Serio disse:23/05/13 11:34

    Pena que não são todos que entenderão !!!

    Responder