Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

11/05/2012 12:22

Menino de 12 anos é estuprado no Ceseu

Especial para o CORREIO

Dois adolescentes confirmaram os abusos sexuais dentro do Ceseu

Um adolescente de 12 anos foi vítima de estupro e agressão dentro do Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), no bairro São Francisco, zona Leste da cidade. O garoto violentado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta sexta-feira (11), para fazer exame de corpo delito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a violência sexual acontecia desde a segunda-feira (7) e durante as madrugadas. Os suspeitos são dois menores, com 16 e 17 anos, e seriam colegas de alojamento da vítima. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Segundo os depoimentos de dois agentes da unidade prisional à delegada de plantão Ana Cristina Bernardes, eles chegaram para o turno de trabalho e receberam a informação que teria acontecido o abuso dentro do Ceseu e tomaram as providências necessárias.

Ainda de acordo com o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI), os suspeitos de abusar do colega não negaram ter praticado relação sexual com a vítima, mas afirmaram que houve consentimento dele.

O adolescente também foi ouvido pela delegada e afirmou que foi ameaçado e espancado enquanto era estuprado. Ele disse também que os abusos aconteceram na segunda, terça e quarta-feira desta semana.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que recebeu a denúncia e informou que o Ceseu instaurou os procedimentos administrativos cabíveis para a apuração dos fatos.

Comentários (67)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. LAURA disse:11/05/12 12:27

    EPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    QUE SE MATEM OU SE COMAM UM AO OUTRO…. ANTES ELES DO QUE NÓS…SE FOSSE BOA COISA NÃO ESTAVA LÁ…AGORA AGUENTA…

    Responder
    • I disse:11/05/12 12:54

      Acho que tem que respeitar a vida está ai sabia?

      Responder
    • LUCIA disse:11/05/12 13:09

      NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADA.

      Responder
      • LAURA disse:11/05/12 13:38

        FLOR… NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADA?
        AONDE VOCÊ APRENDEU ISSO?
        ACORDA BEM E A REALIDADE ESSES MARGINAIS ESTÃO COMEÇANDO CADA DIA MAIS CEDO E CASO ELES TE ACAREM QUALQUER DIA DESSES ME CONTA SE VOCê NÃO AINDA VAI CONTINUAR COM ESSA MENTE …
        AH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA…
        VAI LAVAR ROUPA…

        Responder
        • LAURA disse:11/05/12 13:59

          FLOR… NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADA?
          AONDE VOCÊ APRENDEU ISSO?
          ACORDA BEM E A REALIDADE ESSES MARGINAIS ESTÃO COMEÇANDO CADA DIA MAIS CEDO E CASO ELES TE ATACAREM QUALQUER DIA DESSES ME CONTA SE VOCê NÃO AINDA VAI CONTINUAR COM ESSA MENTE …
          AH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA…
          VAI LAVAR ROUPA…

          Responder
          • C.B. disse:11/05/12 18:27

            Laura, você é quem deveria ir lavar roupa flor, alem da roupa aproveita e lava sua alma, sua mente ente outras coisas. Os seus comentarios são de uma ignorancia e burrice sem tamanho!

          • laura disse:11/05/12 19:02

            por um acaso vocÊ é parente do santo? vai lavar vocÊ a alma com certeza você é mais um desses desocupados que acha que a vida é bela e Uberlândia é o paraíso e todos os marginais são anjinhos que caiu do ceú… acorda fofo

    • Mendigo disse:11/05/12 13:13

      E laura eu sou doidinho pra te conhecer, quanto ao mlk coitado dele né..

      Responder
    • Atila o Unico disse:11/05/12 13:21

      Mas se fosse com um filho teu ein Laura…

      Responder
      • LAURA disse:11/05/12 13:36

        1º NÃO TENHO FILHOS QUERIDO….
        2º QUEM COME PREGO SABE O FIOFO QUE TEM…
        3º LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA
        4º PRA FICAR MELHOR ESSES MARGINAIS QUE ACABAM COM A VIDA DE QUALQUER UM POR CAUSA DE 2,00
        DEVERIA IR PARA DEBAIXO DA TERRA
        5º TA COM DOZINHA? LEVA PRA SUA CASA FOFO

        Responder
        • Tamy Carrara disse:11/05/12 13:59

          Com certeza uma CRIANÇA foi estuprada pois com certeza foi criada por pessoas como VOCÊ, LAURA. E lembre-se, quem é conivente com um crime, também é criminoso.

          Responder
          • laura disse:11/05/12 19:05

            fofa se ele fosse criança ele estaria na escola e não aonde está

        • andrea doria disse:11/05/12 14:28

          Laura vc esqueceu o 6° lugar
          VA È UMA PESSOA INFELIZ E CRUEL.

          Responder
        • Indignada disse:11/05/12 14:45

          Laura o q fizeram com este garoto de apenas doze anos vc já deve estar acostumada a levar né?kkkkkkk Falando da maneira q vc fala acho q leva e gosta sua vaca kkkkkkkkkkk Não importa o q ele fez ou deixou de fazer pq crime é crime sua otária…Queria ver se fosse com um ente querido seu se vc estaria falando tanta asneira. Num é pq vc gosta q o moleke vai gostar tbm né?kkkkkkkkkk

          Responder
          • laura disse:11/05/12 19:06

            com seu pseudonimo pode ter certeza indignada … por nunca levar nada…

    • ana disse:11/07/12 12:05

      LAURA, Guarde seus comentários preconceituosos para você. Podiam é te matar, matar sua falta de informação. ai sim, um IGNORANTE a menos no mundo. SE LIGA!! RIDÍCULA!

      Responder
  2. LAURA disse:11/05/12 12:49

    O TITULO DA MATÉRIA DEVERIA SER:
    APRENDIZ DE BANDIDO É ESTUPRADO…
    MARGINAL É ESTUPRADO..

    Responder
  3. quem disse:11/05/12 12:53

    Redação,

    O crime em tela não é estupro mas atentado violento ao pudor.

    Que escola do crime ein?!

    Responder
    • Skywriter disse:11/05/12 15:21

      Não existe mais “Atentado Violento ao Pudor” Agora para ambos os generos é considerado Crime de Estupro, e em nota de acordo com depoimento houve consentimento da suposta vitima!! Laura, to contigo!!

      BANDIO, ou APRENDIZ de BANDIDO tem que levar no Rabo mesmo.

      E DESDE QUANDO BANDIDO É PARENTE!! SE LIGA GENTE A REALIDADE E OUTRA, SE FOSSE FILHO MEU EU JA TINHA DESERDADO! SE FOSSE PARENTE EU IA DESCONSIDERAR O NIVEL PARENTESCO, como dizia CAP. NASCIMENTO

      ” BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO “

      Responder
      • C.B. disse:11/05/12 18:29

        Outro louco, deve ser parente da Laura…

        Responder
        • laura disse:11/05/12 19:07

          você por acaso acha que o Ceseu é escola? só se for do crime

          Responder
      • Luiz disse:14/05/12 11:30

        Uma pessoa como você nem merece ter filhos e se tiver e acontecer a mesma coisa verá que tipo de dor é esta de uma mãe ou pai que tem um filho preso e violentado…..outro ignorante que deveria se ater a apenas ler a materia e ficar calado!!!

        Responder
  4. Jacinto Pena =Ohomem do sapato roxo disse:11/05/12 12:59

    Apergunta que não quer calar,ONDE ESTA O JUIZ DA INFANCIA DE UBERLANDIA.
    VOU DAR A RESPOSTA NO PRAIA TOMANDO CERVEJA.
    Sou JACINTO PENA O HOMEM DO SAPATO ROXO.
    SENHOR EDITOR FAVOR NÃO CENSURAR OK A VERDADE DOI MAI TEM QUE SER DITA.

    Responder
    • Marcelo disse:11/05/12 13:29

      ô cópia genérica do “homem do sapato branco”, NÃO tem JUIZ na vara da criança e adolescente. É UMA JUÍZA aqui em Udia. Tá vendo como sua “verdade” é uma BAITA MENTIRA!!!! kkkkkk
      mané

      Responder
      • JACINTO PENA =O HOMEM DO SAPATO ROXO disse:11/05/12 15:08

        QUERIDO LEITOR MARCELO
        AI VAI ENTÃO O CERTO
        QUANTO A EU SEU O GENÉRICO DO SAPATO BRANCO VC ESTA ENGANADO NA VERDADE ELE ERA O GENÉRICO
        FATO QUE INCLUSIVE ESTA RELATADO NA HISTORIA DO SAPATO BRANCO
        EU JÁ ERA SAPATO ROXO QUANDO ELE VIROU SAPATO BRANCO EU ERA FUNCIONARIO DA RADIO ONDE INICIOU COMO SAPATO BRANCO EU JÁ USAVA SAPATO ROXO QUANTO O NOME SOU JACINTO PENA DE BATISMO QUE POR SINAL NASCI ANTES DO JACINTO DO SAPATO BRANCO

        Apergunta que não quer calar,ONDE ESTA O JUIZA DA INFANCIA DE UBERLANDIA.
        VOU DAR A RESPOSTA NO PRAIA TOMANDO CERVEJA.AFINAL A MULHEREDA ANDA ENCHENDO A CARA MAIS QUE OS HOMENS
        Sou JACINTO PENA O HOMEM DO SAPATO ROXO.
        SENHOR EDITOR FAVOR NÃO CENSURAR OK A VERDADE DOI MAI TEM QUE SER DITA.

        Responder
        • RENATO HELDER FILHO disse:11/05/12 18:26

          oncordo plenamente com o jacinto pena ,juiz no brasil serve somente para beber cachaça ou dar sentença favoravel para os ricos enquando a população fica de 4 levando

          Responder
        • Marcelo disse:11/05/12 21:11

          Além de mentir, se parece com um maluco que fica no forum contando pra todo mundo que ele é autor das músicas do Alexandre Pires. kkkkkkkkkkk
          Jacinto pena de você também.

          Responder
    • André Luís de Araújo disse:11/05/12 14:32

      A administração do CESEU é a cargo do Poder Executivo.
      O Judiciário só interfere correicionalmente, e não tem bola de cristal.
      Na sua cabeça, como deveria ser? Teria que ter um juiz de plantão no CESEU? E se alguém te estuprasse na sua casa? A culpa seria do judiciário?
      Lado outro, o Juiz que você vê lá no Praia aposentou-se em 2010. Você está desatualizado. Vou te contar uma novidade então: “os Mamonas morreram em um acidente aéreo.”

      Responder
      • JACINTO PENA =O HOMEM DO SAPATO ROXO disse:11/05/12 15:13

        mais o Estado tem que dar segurança para os detidos isto vc tem que concordar ,agora quem tem que fazer isto ser efetivamente realizado e o juiz ou juiza afinal uma entre varias função de um juiz e fazer que a lei seja efetiva.

        Responder
      • JACINTO PENA =O HOMEM DO SAPATO ROXO disse:11/05/12 15:14

        vc quem esta enganado muitos juizes e juizas são vistos constantemente no praia tomando cerveja afinal juiz não e santo ,ou vc vai dizer tbm que juiz na ativa não transa

        Responder
      • Marcelo disse:11/05/12 21:08

        Assino embaixo André.

        Responder
  5. Moreno disse:11/05/12 13:16

    Tinha que mandar esta galerinha ai tudo pro Bom Pastor ou pro novo cemiterio da cidade, se estao ali boa gente não é…
    tudo aprendiz de marginal.
    paulada neste bandidos mirins.

    Responder
    • LAURA disse:11/05/12 13:39

      APOIADO 100%

      Responder
      • KAH disse:11/05/12 15:16

        VC NAO TEM FILHO LAURA E PEDE A DEUS PRA NUNCA TER TA, POR QUE COM ESSES PENSSAMENTOS VC NAO VAI DA CONTA DE EDUCAR ELE NAO.
        AI BEM TA LA VC NO MSM LUGAR ONDE ESSE GAROTO FOI CRUELMENTE VIOLENTADO PRA VISITAR O SEU MOLEQUE (MULHER DE SELA)

        Responder
        • Moreno disse:11/05/12 18:40

          Perai, antes de vc defender o pequeno marginalzinho, procure saber o delito dele, ou vc acha que ele estava la em colonia de férias? colocoque uma coisa na sua cabeça: se estes marginais mirins estão ali é porque cometeram delitos graves porque se não fosse grava estariam cumprindo a pena em liberdade…
          agora se o defende leva pra tua casa. antes ele(bandidinho) estuprado do que uma pessoa do bem. ele tinha que ter visto isto antes de ir pra la, tinha que saber que este era um risco que corria… agora que pague pelo delito.

          Responder
        • laura disse:11/05/12 19:04

          se for para ter um marginal prefiro nem ter…. se fosse uma criança inocente não estaria aonde está

          Responder
  6. FABRICIO disse:11/05/12 13:27

    O ser humano é descartavel no Brasil, como módis usado ou bom bril.

    Responder
  7. FUJIMO-NA-COMBE disse:11/05/12 13:36

    quantos “deuses” temos aqui julgando as pessoas…

    Responder
    • Tamy Carrara disse:11/05/12 14:07

      Pois é… mas os mesmos deuses que julgam aqui também serão julgados. Uma criança se torna marginal pois é marginalizada, ou seja, é esquecida, não tem apoio dos genitores e muito menos do estado. Sim, a culpa do roubo é do ladrão, mas a culpa por uma pessoa ter se tornado ladrão não é única e exclusivamente dela.

      Responder
      • Skywriter disse:11/05/12 15:23

        Se virou LADRÃO é por que as DESGRAÇA dos PAIS boa Bisca tambem não é!! FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!

        Responder
  8. Pry disse:11/05/12 13:55

    tadinho do menino..
    ta né ele nao esta em um lugar que é as mil maravilhas mas ele ta la tentando se redimir e ainda acontece isso..
    ooohh adolescentes de hoje..
    com coisa que eu só velha rsrsrssrsrsrs

    Responder
  9. louco abreu disse:11/05/12 14:10

    Podia ser o moleque de 12 traçando o de 17 , uhuahahuahuhua … mas é isso ai a vida do crime é esta ai mermão . Se fosse na rua podia ser um(a)parente meu ou seu amigo leitor .

    Responder
  10. André Luís de Araújo disse:11/05/12 14:30

    Qualquer atitude que se tome com relação ao fato não reestabelecerá a dignidade e a autoestima do menor agredido. Contudo, Sabendo-se da índole desses menores infratores e do risco que oferecem a todos, seria de bom alvitre separá-los dos demais.
    Embora pense a população que o caso terminará em “pizza”, a verdade não é essa.
    A apuração do ato infracional pode resultar na prorrogação da internação dos infratores.

    Responder
    • paulistano disse:11/05/12 15:07

      tá querendo aparecer?

      Responder
    • RENATO HELDER FILHO disse:11/05/12 18:23

      ou seja os estupradores com mais tempo para estuprar outros,legal.

      Responder
  11. André Luís de Araújo disse:11/05/12 14:30

    Esse menor, devidamente representado, pode pugnar por reparação do dano em juízo. Se o Estado não foi eficiente para evitar o estupro, agora não terá como furtar-se de uma reparação pecuniária farta.

    Responder
  12. BIANCA disse:11/05/12 14:35

    VERDADE LAURA VC ESTA CERTISSIMA.

    Responder
    • paulistano disse:11/05/12 15:12

      essa Laura é o bicho pegando… podem até ñ gostar ou concordar com o q ela escreve, más pelo menos ela diz o q pensa, ñ fica tentandos er politicamente correto o tempo todo. Tá certo Laura, continue com personalidade, isso hj em dia é raaaaaaaro.

      Responder
    • KAH disse:11/05/12 15:20

      OUTRA LOKA SEM FILHO NEH….
      VCS TA AXANO Q NUNCA VAI TER NEH AFF Q DO Q DO Q DOOOOO
      A NAO SER Q VCS SEJAM LESBICAS PRA TER A POSSIBILIDADE DE NAO TER

      Responder
      • laura disse:11/05/12 19:12

        kakakak… ta com dozinha dele espera até o santo atacar sua familia, roubar… ou você é mais uma daqueles que pensam que o Ceseu é escola para crianças… é escola aonde os futuros assassinos e estupradores vão se formar acorda gente…aqui não é o paraíso eu estou me lichando para o que pensam sobre meus comentários se estão com dozinha espera ele sair e leva pra suas casas para conviver com sua família não tenho filhos por opção pois é melhor não telos do que ter e ver esse lixos que andam saindo por ai

        Responder
  13. udi disse:11/05/12 14:45

    sem comentários!!!

    Responder
    • Rafael Skywriter disse:12/05/12 15:20

      Então pra que comentou!!
      /memenicolascage

      Responder
  14. wagner disse:11/05/12 17:17

    os agentes sao unica e exclusivamente culpados por nao terem tomados as providencias eles sao pagos p vigiar fiscalizar irao com certeza perder o cargo

    Responder
    • RENATO HELDER FILHO disse:11/05/12 18:21

      VC DEVE ACREDITAR ATÉ HOJE EM PAPAI NOEL,ACORDA VC ESTA NO PAIS DE ALICE

      Responder
  15. Passado disse:11/05/12 17:47

    Não acho certo o que aconteceu com essa criança (12 anos).É responsabilidade do Estado zelar fisicamente de um custodiado.No caso em tela, com certeza os agentes de plantão, bem como o Direto poderão responder por procedimento adminstrativo…

    Responder
  16. Pedro disse:11/05/12 18:40

    mamãe sempre disse que comiam os presos, ele caiu lá, ele deve ter ouvido isso tbm!

    Responder
  17. Pedro disse:11/05/12 18:43

    conheci uma mulher que defendia bandido até que entraram na casa dela e pegaram a moto dela HAHAHAHAHAAHAHA FICA A DICA

    Responder
  18. AGENTE PIZZA disse:11/05/12 19:06

    O Diretor Geral do Ceseu tem as costas quentes e não vai responder por nada, afinal ja foi denunciado varias vezes No Ministério Publico, ouvidoria geral e corregedoria. tudo foi abafado. ta em off!

    Responder
  19. Tamy Carrara disse:11/05/12 19:44

    Eu não defendo bandido! Minha casa já foi invadida várias vezes, e pelos meus próprios tios, por mim, eles já poderiam estar mortos, já são velhos e ainda roubam o dinheiro da própria mãe. Agora, esse garoto tem apenas 12 anos!!! Nunca deve ter vivido nada de bom, nunca deve ter ganhado presente de papai noel e nem deve ter deixado dente de leite debaixo do travesseiro… Agora me diz, pq em vez de ficar aki apoiando o estupro como forma de pagamento e defendendo menor delinquente, pq não levantamos a bunda da cadeira e exigimos do governo uma atitude, não só contra o crime, mas contra o desapego e a marginalização das pessoas menos favorecidas??? É muito cômodo para a maioria das pessoas ver o mundo pela janela… por isso continuamos aqui… geração das Diretas Já sente vergonha… ¬¬

    Responder
  20. simone disse:11/05/12 22:36

    É UMA VERGONHA ACONTECER ISSO,MAS NO BRASIL TUDO PODE ACONTECER AFINAL NÃO EXISTE LEI.CRIANÇAS SENDO ESTUPRADAS E NÃO ACONTECE NADA.

    Responder
  21. LAURA disse:12/05/12 8:03

    CORREIO VAI CONTINUAR NAO POSTANDO MEUS COMENTÁRIOS? E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO AONDE FICA??

    Responder
    • Marcelo disse:14/05/12 10:09

      LAURA CAPS LOCK, reclama por que? De cada 10 comentários, 8 são seus! Vá chupar prego, você só fala merda.

      Responder
  22. AGENTE PIZZA disse:12/05/12 14:44

    Agora a grande pergunta!
    O meliante estuprado vai sair do cseu melhor do que entrou?
    outra!
    Qual a diferença de estatura entre os menores envolvidos?
    Mais uma!
    O meliante foi espancado e teve violação anal na terça e quarta,
    pq só na sexta foi encaminhado para a delegada?

    Responder
  23. AGENTE PIZZA disse:12/05/12 14:47

    p/ Laura!
    Vagabundo tem quer passar sufoco mesmo, porem no ceseu existem(grande minoria) internos que não são bandidos e sim viciados.

    Responder
  24. Luiz disse:14/05/12 11:27

    Não é estupro…é atentado violento ao pudor….estupro é conjunção carnal entre homem e mulher ou seja, penis vagina e neste caso foi pipiu no furico….entao corrijam…..quanto aos comentarios desta tal de laura é melhor nem ver…é uma infeliz!!

    Responder
  25. Luciene disse:26/06/12 15:12

    Lamentável, sabermos que temos uma legislação totalmente voltada à defesa das crianças e adolescentes, e vermos a realidade tão longe da eficácia que a medida socioeducativa de internação deveria trazer: a educação e ressocialização. Que Deus proteja esses adolescentes, vítimas de um sistema cruel, de uma sociedade consumista e egoísta.

    Responder