Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

5/03/2011 12:07

Aeroporto de Uberlândia volta a operar normalmente

Aeroporto ficou fechado devido a um nevoeiro que atingiu a área

Aeroporto ficou fechado devido a um nevoeiro que atingiu a área

Após ficar inoperante para operações de pouso desde a 0h10 deste sábado (5), o aeroporto de Uberlândia, Ten. Cel. Aviador César Bombonato, voltou a funcionar normalmente no fim da manhã.

Segundo informações da administração do local, um nevoeiro que estava sobre o aeroporto impediu a operação de pouso. Dois voos da companhia aérea Gol que iriam partir do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte com destino a Uberlândia foram cancelados. As decolagens que aconteceram na manhã deste sábado ocorreram porque as aeronaves pernoitaram no aeroporto.

A Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero) registrou, desde a 0h deste sábado, atraso em 16% dos 132 voos previstos. São Paulo apresenta o maior índice de atrasos: 35,7% no aeroporto de Guarulhos e 20,7% no de Congonhas. No Rio de Janeiro, foram 22,2% de voos atrasados no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e 15% no Santos Dumont. Em Recife, foram 28,6%.

Entre as empresas, a TAM é a que registra o maior índice: 59 dos 324 voos atrasaram. Em seguida vem a Gol, com 58 dos 328 voos atrasados.

Comentários 0

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.