menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Algar Telecom e Rio Quente são premiados no Guia Exame Sustentabilidade

O Grupo Algar foi reconhecido em dois setores no Guia Exame de Sustentabilidade 2016 – o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do País –, com as empresas Algar Telecom e Grupo Rio Quente. A companhia de telecomunicações foi eleita a empresa-modelo no setor de telecom pelo quarto ano consecutivo e o resort foi reconhecido, pela terceira vez, como a empresa mais sustentável na categoria hotelaria.

A Algar Telecom se destacou com projetos de reciclagem que geram renda: doação de listas telefônicas para artesãos transformarem o papel em arte e o Recicle na linha que transforma as bolhas de orelhões em recipientes.

Cristiana Heluy, Jean Borges, Ronaldo Pacheco, Neide Tavares e Marina Bueno recebendo os prêmios (Foto: Divulgação)

Cristiana Heluy, Jean Borges, Ronaldo Pacheco, Neide Tavares e Marina Bueno recebendo os prêmios (Foto: Divulgação)

O Grupo Rio Quente foi destaque em ações que abrangem desde o monitoramento e tratamento com a água que circula dentro do Rio Quente Resorts, até ações de educação ambiental e integração com a comunidade em seu entorno.

Nesta edição, o Guia contou com a participação de 190 empresas, das quais 69 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia. Também foram nomeadas empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano.

O Guia Exame foi criado no ano de 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do País. Desde 2007, a metodologia usada pela Exame para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência no tema no Brasil.

A premiação é um reconhecimento que agrega ainda mais valor para o Grupo Algar, uma vez que a companhia busca, a cada ano, se firmar como uma empresa de boas práticas no mercado.

Comentários

One Response to “Algar Telecom e Rio Quente são premiados no Guia Exame Sustentabilidade”

  1. TEM QUE GANHAR UM PREMIO SÓ POR EXISTIR
    O JORNAL CORREIO tambem tem que ganhar premio porque ele é que é o professor, da boa didatica.e um JORNALISTA CONCEITUADO. [só um detalhe eu que estou escrevendo isto ninguem sabe quem sou e nunca vai ficar sabendo , e o que escrevo e minha maneira de julgar as coisa [ publica e muito obrigado].

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.