menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Algar Telecom lança 4G em Uberlândia e Ituiutaba para clientes

Os clientes da Algar Telecom em Uberlândia e Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, passam a contar com a tecnologia 4G de última geração, sem custos adicionais. A migração de toda a rede da cidade aconteceu de forma automática. A tecnologia é a mais avançada e rápida em transmissão de dados móveis que existe no mercado.

Carrijo diz que evolução para o 4G reforça preocupação do grupo

Carrijo diz que evolução para o 4G reforça preocupação do grupo

Para navegar na nova rede, basta que o usuário realize uma simples configuração diretamente no aparelho. De acordo com o diretor comercial de Varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, a evolução do 4G na frequência de 700 MHz reforça a preocupação do grupo em entregar serviços de qualidade e com foco na experiência do consumidor. “O 3G tem limitações tecnológicas que faz com que o cliente nem sempre tenha a melhor experiência. Essa frequência de 700 MHz estava prevista para chegar a Uberlândia em 2018, mas conseguimos antecipar para liberá-la antes”, afirmou.

Entre as principais vantagens da tecnologia 4G, estão também o aumento de velocidade da internet e a maior disponibilidade de serviços para o consumidor. A estimativa é a de que até março de 2017 a tecnologia seja aplicada em 72% do mercado em que a Algar Telecom. A operadora atua nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, somando 87 municípios. “Continuaremos oferecendo a tecnologia 3G para os clientes da Algar Telecom cujos aparelhos não suportam a versão 4G”, disse Carrijo.

Clientes Algar Telecom não vão precisar trocar chips dos aparelhos

Para ter acesso à tecnologia 4G, o cliente Algar Telecom não precisará trocar o chip do aparelho, pois o mesmo suportará o 4G. Mas nem todos os aparelhos celulares estão aptos a receber a 4G. De forma promocional, para o lançamento do 4G da Algar Telecom, os clientes da operadora terão até quatro vezes mais dados para usar a internet no celular. Por exemplo, o cliente que tem 5 Gb contratado terá por 30 dias 20 Gb. Além desse benefício promocional, todo cliente que tem banda larga em casa terá por tempo indeterminado o dobro do pacote de dados no seu celular.

Com a chegada da nova tecnologia, os clientes ainda terão até R$ 600 de desconto em aparelhos. É possível, também, trocar o smartphone atual por um novo aparelho, com mais descontos. Acesse o site para entender a promoção.

Diferença entre 3G e 4G

– A rede 4G tem todos os benefícios da 3G, mas oferece uma velocidade superior até quatro vezes maior que a 3G;
– Na internet 3G, a velocidade dos dados pode chegar a até 21 Mbps (megabits por segundo) e nas redes 4G ela pode ir de 50 a 100 Mbps;
– Por ser mais veloz que a internet 3G, a conexão 4G oferece uma qualidade melhor na navegação de conteúdo da web;

Como configurar o seu aparelho 3G no 4G

Sistema Android

-Acessar Configuração, depois Redes Móveis e a opção Seleção de Banda e selecionar a opção “LTE/WCDMA/GSM”

Sistema iOS

-Acessar Ajustes, depois Celular, Opções de Dados Celulares e na opção Voz e Dados selecionar a opção “LTE”

Comentários

One Response to “Algar Telecom lança 4G em Uberlândia e Ituiutaba para clientes”

  1. Que adianta essa 4g da CTBC, a mesma só funciona em alguns aparelhos, eu mesmo tenho um moto Maxx e um moto z e nenhum dos dois é compatível com essa 4g, que adianta então! Tinha que ser compatível para todos aparelhos 4g, e não para uma minoria, vergonha isso.

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.