Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Algar Telecom lança ultra banda larga em Uberlândia

Osvaldo Carrijo disse que a ultra banda larga CTBC vai atender clientes das classes A até a C com preços competitivos

Uberlândia agora conta a Ultra Banda Larga da Algar Telecom, empresa detentora da marca CTBC, com velocidades de 10 Mb a 100 Mb. O serviço é disponibilizado via rede híbrida de fibra óptica e cabos coaxiais (HFC) e já está em funcionamento em 12 condomínios e na área central de Uberlândia. A expectativa é de que 30% das residências da cidade possuam a Ultra Banda Larga até 2013.

Atualmente, quase 100 mil domicílios uberlandenses contam com o serviço de banda larga da CTBC e, nos próximos 3 anos, 80% do tráfego será para vídeos e downloads, o que exige muita velocidade, segundo o diretor comercial varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo. “Estamos investindo na modernização da rede. Com essa nova infraestrutura e aumento de capacidade de tráfego, nossos clientes vão poder navegar pela internet e realizar downloads com muito mais agilidade e melhor qualidade”, disse.

A vantagem da Ultra Banda Larga sobre os outros tipos de serviços de internet é a alta velocidade. “Com a ultra banda larga baixa-se um filme em até 10 minutos ou 200 músicas em apenas um minuto. A Ultra Banda Larga oferece uma velocidade e um conforto muito superior aos serviços convencionais a partir de pouco mais de R$ 50 por mês”, afirmou.

Ainda de acordo com Carrijo, a Ultra Banda Larga da CTBC vai atender clientes desde a classe A até a classe C. “Com as ofertas e os preços competitivos, a adesão vai depender apenas da necessidade do usuário e da disponibilidade da rede no local.”

Essa nova banda larga da CTBC está disponível apenas em Uberlândia, mas a empresa pretende implantá-la em outras cidades. Os próximos municípios que receberão a tecnologia serão Uberaba (MG) e Franca (SP).

Pré-cadastro

A tecnologia da Ultra Banda Larga CTBC está disponível, por enquanto, para moradores da região sul, leste e região central de Uberlândia. Contudo, a Algar Telecom pretende ampliar os locais de serviço desta nova tecnologia. Para isso, a empresa realiza o pré-cadastro de clientes interessados no serviço.

“Como a velocidade de implantação da Ultra Banda Larga será muito rápida, os clientes daqueles locais onde ainda não têm a disponibilidade desse serviço podem fazer o pré-cadastro para, assim que estiver disponível, a gente entrar em contato”, afirmou o diretor comercial varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo. O pré-cadastro pode der feito pela internet (www.ctbc.com.br/ultrabandalarga) ou em qualquer loja da CTBC.

TV a cabo também terá novidades

Os investimentos em modernização da Algar Telecom também vão beneficiar os clientes de TV a cabo da CTBC em Uberlândia. Um novo parque de antenas foi construído na cidade para melhorar a qualidade das imagens transmitidas.

As 16 antenas serão apontadas para diferentes satélites, o que vai permitir a recepção de 200 canais de TV digitais, sendo 140 em SD (standard definition ou definição padrão) e 60 canais em HD (high definition ou alta resolução) a partir de novembro. “O nosso compromisso com a comunidade é disponibilizar sempre produtos com mais qualidade”, afirmou o diretor comercial varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

Comentários

2 respostas para “Algar Telecom lança ultra banda larga em Uberlândia”

Deixe uma resposta


− dois = 3

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.