Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Assessores diretos serão os substitutos dos secretários

Felipe Attiê retornará à Câmara Municipal a partir de abril.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), vai promover até o fim desta semana a reforma do secretariado e nomeará para chefiar as cinco pastas que terão mudanças assessores diretos dos atuais titulares que deixarão os cargos para se desincompatibilizar e poder concorrer à eleição municipal em outubro. O prazo legal se encerra no dia 5 de abril, mas, segundo o prefeito, a definição sobre os substitutos dos secretários vai ocorrer ainda em março.

A previsão é que sejam substituídos os secretários de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira; de Habitação, Felipe Attiê, e os diretores da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo; do Procon, Franco Cristiano Alves, e do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), André Goulart.

“Não vai ter surpresas. Nós vamos prestigiar as pessoas que já estão nas secretarias. Eu ainda não decidi, mas todos os indicativos são de permanecer a equipe que já está”, afirmou, ontem, o prefeito Odelmo Leão, em entrevista exclusiva ao CORREIO de Uberlândia na abertura da Feira de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas (Femec), organizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia no Parque de Exposições do Camaru.

“Eu ainda não sentei com a maioria dos secretários que deixam os cargos. Essa é uma indicação pessoal do prefeito, mas a tendência é dar prosseguimento a tudo que está sendo feito. Está dando certo, por que mexer na equipe?”, disse o prefeito.

Reportagem do CORREIO apurou nomes

A reportagem do CORREIO de Uberlândia apurou os nomes dos assessores que serão indicados pelos secretários que deixarão as pastas da Prefeitura de Uberlândia até o fim da próxima semana. Na Secretaria de Habitação, o nome mais cotado para assumir o lugar do secretário e vereador licenciado, Felipe Attiê, que retornará à Câmara Municipal, é o do assessor Alessandro Marques.

Na Secretaria de Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior, assessor jurídico da pasta, deve ser elevado ao cargo de secretário no lugar de Wilmar Ferreira.

Na Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, que também é vereador licenciado, deverá dar lugar ao seu assessor direto Paulo da Silva Júnior.

No Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), o nome indicado pelo atual diretor André Goulart para substituí-lo é o do atual diretor previdenciário do órgão da Prefeitura, Aristides Carlos Ferreira.

E no Procon, a funcionária de carreira da Prefeitura e advogada Euripedes Cáritas de Carvalho Silva deverá ser a substituta do diretor Franco Cristiano Alves.

Quem vai deixar os cargos

Segundo levantamento do CORREIO de Uberlândia, 5 integrantes do primeiro escalão do Executivo uberlandense vão deixar os cargos até o dia 5 de abril.

* Felipe Attiê (PSDB) – Secretário de Habitação

É vereador licenciado e já confirmou que deixará o cargo e retornará à Câmara Municipal a partir de abril.

* Antônio Carrijo (PP) – Diretor da Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (Futel)

É vereador licenciado e já confirmou que deixará o cargo e retornará à Câmara Municipal a partir de abril. É um dos nomes cotados para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de situação, encabeçada pelo deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

* Franco Cristiano Alves (PP) – Diretor do Procon

Vai abdicar da função para ser candidato a vereador.

* André Goulart (PTB) – Diretor do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu)

Pretende ser candidato a vereador.

* Wilmar Ferreira (PR) – Secretário de Serviços Urbanos

É um dos nomes cotados para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de situação, encabeçada pelo deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

Comentários

8 respostas para “Assessores diretos serão os substitutos dos secretários”

  1. deveria ser sempre assim, ou seja, critérios técnicos e não políticos. Este negócio de vereador ser secretário ta errado. O cara foi eleito para um cargo politico, não técnico.

  2. Será que ninguem entendeu????
    Vão colocar os “Bate-Paus” para continuarem a usar a MÁQUINA em suas campanhas, pois os quem vão continuar a dar as ordens, sao eles, da Camara ou de outro lugar. Só não ve quem nao quer……..

  3. Isso não passa de propaganda política, fato que estamos no último ano do mandado e o gestor posa de bonzinho para os servidores. Critérios técnicos e servidor concursado deveria ser o norte quando se nomeia alguém nos cargos denominados de confiança. Infelizmente as prefeituras viram cabide de emprego com aval do MP.

  4. Parabéns Prefeito Odelmo Leão pelos nomes indicados, especialmente a grande amiga advogada(funcionária de carreira da Prefeitura) Eurípedes Cáritas de Carvalho Siva(Procon), bem como o competentíssimo Aristides Carlos Ferreira, super gente boa…, com certeza continuará fazendo um ótimo trabalho no IPREMU em beneficio dos segurados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Uberlândia.(Indicado para Superintendente do IPREMU). Parabéns e muito sucesso para todos. Abraços. Aninha.

  5. É gente, pelo jeito vamos amargar mais 08 meses de retrocesso no esporte uberlandense…não tenho nada contra a pessoa do Sr. João Jr, braço direito do ex-secretário da Futel, mas Uberlândia merece coisa melhor. Nem vou chover no molhado, pois já postei minhas opiniões em outros comentários, mas nessa hora a continuidade fala mais forte…

Deixe uma resposta


− seis = 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.