Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Bairro Santa Mônica recebe projeto da Prefeitura

Secretarias montaram tendas para apresentar e prestar serviços

Centenas de pessoas aproveitaram este sábado (2) para ter acesso a diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia na Praça Américo Ferreira de Abreu, no bairro Santa Mônica. Nove secretarias montaram tendas para apresentar e prestar serviços para a população.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, a junção de vários serviços da Prefeitura, próximos à comunidade, traz benefícios. “É uma atividade em conjunto das secretarias e dos parceiros. Um trabalho de divulgação e de atenção à comunidade, onde ela tem acesso a informações e serviços prestados”, disse.

A Banda Municipal animou o evento com canções de estilos variados. A Secretaria de Cultura também disponibilizou um Ônibus Biblioteca, onde a população pode conferir os exemplares e também emprestá-los. A iniciativa é parte do governo do prefeito Odelmo Leão para fomentar o hábito da leitura contribuindo para a formação cidadã.

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento mostrou como desenvolve o programa de Segurança Alimentar e do Programa Pomares e Hortas Urbanas. A proposta é incentivar o consumo de alimentos saudáveis e nutritivos.

Na tenda da Secretaria de Saúde, os visitantes puderam atualizar o cartão de vacina e receberam orientações sobre cuidados com idosos. Também foi distribuído material educativo sobre prevenção doenças sexualmente transmissíveis, além da entrega de preservativos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho apresentou ao público os trabalhos desenvolvidos com o idoso, juventude, assistência social e mercado de trabalho. O Procon também esteve presente dar orientações sobre as relações de consumo.

O lazer e a preocupação ambiental também foi um dos focos da Prefeitura. A Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) mostrou as atividades que são exercidas nos programas Agita Uberlândia em diversos bairros da cidade. Os profissionais do Horto Municipal distribuíram mudas e deram dicas de plantio.

Comentários

Deixe uma resposta


dois − 2 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.