Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Balsa de Indianópolis a Uberlândia voltará a funcionar em março

A balsa responsável pela travessia de veículos e passageiros entre os municípios de Uberlândia e Indianópolis vai passar por reformas e a previsão é que volte a funcionar em até 30 dias. Em operação desde 1997, esse equipamento aquático móvel, que funciona no lago de Miranda e tem capacidade para transportar a média de 40 pessoas e cinco veículos, está parado há cerca de dois anos devido a problemas mecânicos e estado geral precário.

A balsa foi retirada da água para ser reformada e deve ficar pronta em 30 dias

A reforma da balsa está orçada em R$ 30 mil, valor que será pago pela Prefeitura de Indianópolis. “Estamos buscado uma parceria com a cidade de Uberlândia para que haja mais investimentos no local, pois cerca de 90% das pessoas que têm chácaras na margem da Represa de Miranda são de Uberlândia”, disse o assessor de imprensa da Prefeitura de Indianópolis, Fernando Luiz de faria.

Quando em funcionamento, o equipamento reduz a distância entre Uberlândia e Indianópolis em 20 quilômetros, de 65 para 45, trajeto que por terra é feito pela BR-365.

A reforma da balsa também vai beneficiar as populações dos municípios de Tapuirama, Nova Ponte e Araxá.

Comentários

2 respostas para “Balsa de Indianópolis a Uberlândia voltará a funcionar em março”

Deixe uma resposta


oito − = 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.