Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Batalhão de Aviação simula tomada do Center Convention

Simulação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) em Uberlândia

O Exército Brasileiro realizou nesta sexta-feira (4) de manhã, em Uberlândia, mais um exercício militar preparatório para o esquema de segurança da conferência Rio + 20. Militares do 2º Batalhão de Aviação (2º BAvEx), sediado em Taubaté (SP), e do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada de Uberlândia (36º BIMtz) simularam a escolta aérea de autoridades e, em seguida, a tomada de um prédio urbano. No caso, o Center Convention, no bairro Tibery.

Na ação, foram utilizados três helicópteros (Cougar, Pantera e Esquilo) do batalhão paulista e tudo foi filmado por câmeras acopladas nas aeronaves, que transmitiam imagens para a central do 36º BIMtz. Neste sábado (5), a 2º BAvEx encerra as atividades, na cidade, do último treinamento para a Rio + 20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho deste ano no Rio de Janeiro (RJ).

Se você registrar o treinamento mande fotos ou vídeos para nós: correioweb@correiodeuberlandia.com.br

Comentários

28 respostas para “Batalhão de Aviação simula tomada do Center Convention”

  1. Que porcaria de treinamento é esse? Não vai ser no Rio tem que fazer esse treinamento la onde se concentra os bandidos patroes. Pra identificar realmente os pontos de risco e nao ficar fazendo essa barulheira aki perto da minha casa. Haja paciencia viu!!!!

  2. Com tantas cidades por ai, estas pragas vem justamente pra cá, infernizar com esta barulheira de helicopteros e outros….. porque não vão par o 5º dos infernos ou melhor no congresso nacional em Brasilia ou em SP ou BH, que é tudo igual.

  3. Tem que fazer esse treinamento lá em Brasília, lá sim estão os “manda chuva” da carochinha.
    De mamando a caducando, da Presidenta, passando pelos Ministros, chegando ao lugar mais podre que se tem notícia O CONGRESSO NACIONAL, não sobraria ninguém vivo “politicamente falando”!
    kkk

  4. Poderiam aproveitar esse tempo de treinamento e executar combate, buscas, prisões e apreensões reais aos traficantes e usuários nesta cidade. Seriam mais eficazes com o dinheiro público e fariam um treinamento prático, fato que teriam um inimigo real para exercitar esse tempo de aprendizado e reciclagem.

  5. entao explica para todos, ja que vc sabe de tudo o pq desse treinamento logo em um Udia sendo que os alvos mais possiveis nao sao aqui, pq ?

  6. Só sei que eles não me deixaram dormir……. Tomada do Center Shopping… até parece… na hora do aperto, eles não servem pra nada!

  7. Senhores comentaristas, depois leiam a Constituição Federal lá reza que quem faz a segurança pública são as polícias: Militar, Civil e Federal e, não cabe o combate de crimes por parte das forças armadas. No RJ houve uma exceção na invasão do morro do alemão, que demorou muito a ocorrer. Abraços

  8. Bando de civis desinformados, toda missão real exige muito treinamento, porque se algo der errado não é o produto que não será entregue, ou o troco que será dado a mais, e sim vidas que serão subtraídas. Esse treinamento visa a operação Rio + 20.Parem de faalar como papagaios e vamos nos informar e deixar de ser ignorantes.Vamos pra frente BBrasil

  9. Vc deve ser mais uma Maria Batalha doida pra pegar os homens do batalhao de Aviaçao neh! O que eu quiz dizer ignorante é que se o evento vai acotecer no Rio a simulaçao deveria ter sido la, pq ja saberao o que fazer. O que resolver treinar aqui se o evento é la. Nao sao as mesmas ruas, nem predios. So incomodaram a populaçao e nada mais.

  10. Nossa é incrível como existem pessoas tão mal informadas e ainda querem comentar vocês acham que eles estão super felizes de ficar onde estão longe da família e vocês deveriam se informar mais para comentar pois do lado de fora é facil falar idiotas

  11. Vão fazer treinamento no raio que o parta!!! Barulho infernal dos diabos! Tanta cidade no interior de São Paulo e esses xaropes vem pra Udia! Aqui não vai ter Rio + 20, Copa, Olímpiada! Portanto, sumam daki!!!!

  12. Para a informação daqueles que criticam o exercito tambem realizou o treinamento com o GATE, que realiza a seguranca de vcs em ubelandia. ANTES DE FALAR BESTEIRA SE INFORMEM!

Deixe uma resposta


− 1 = seis

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.