Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

4/05/2012 9:00

Batalhão de Aviação simula tomada do Center Convention

Repórter

Simulação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) em Uberlândia

O Exército Brasileiro realizou nesta sexta-feira (4) de manhã, em Uberlândia, mais um exercício militar preparatório para o esquema de segurança da conferência Rio + 20. Militares do 2º Batalhão de Aviação (2º BAvEx), sediado em Taubaté (SP), e do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada de Uberlândia (36º BIMtz) simularam a escolta aérea de autoridades e, em seguida, a tomada de um prédio urbano. No caso, o Center Convention, no bairro Tibery.

Na ação, foram utilizados três helicópteros (Cougar, Pantera e Esquilo) do batalhão paulista e tudo foi filmado por câmeras acopladas nas aeronaves, que transmitiam imagens para a central do 36º BIMtz. Neste sábado (5), a 2º BAvEx encerra as atividades, na cidade, do último treinamento para a Rio + 20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho deste ano no Rio de Janeiro (RJ).

Se você registrar o treinamento mande fotos ou vídeos para nós: correioweb@correiodeuberlandia.com.br

Comentários (28)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Nerso da capitinga disse:04/05/12 9:14

    Pruquê qui num faiz isso lá pru Rio di Janeiro intão?????? Essa porcaria de Onu num é lá????

    Responder
    • Nathália disse:04/05/12 10:16

      Cê tem problema, né amigo? Quando ingenuidade e mediocridade pra um ser humano só!

      Responder
      • trust disse:04/05/12 11:34

        entao explica para todos, ja que vc sabe de tudo o pq desse treinamento logo em um Udia sendo que os alvos mais possiveis nao sao aqui, pq ?

        Responder
    • Severo Gomes disse:04/05/12 10:40

      Poderiam aproveitar esse tempo de treinamento e executar combate, buscas, prisões e apreensões reais aos traficantes e usuários nesta cidade. Seriam mais eficazes com o dinheiro público e fariam um treinamento prático, fato que teriam um inimigo real para exercitar esse tempo de aprendizado e reciclagem.

      Responder
      • Jorge disse:04/05/12 12:47

        Senhores comentaristas, depois leiam a Constituição Federal lá reza que quem faz a segurança pública são as polícias: Militar, Civil e Federal e, não cabe o combate de crimes por parte das forças armadas. No RJ houve uma exceção na invasão do morro do alemão, que demorou muito a ocorrer. Abraços

        Responder
    • marcela disse:05/05/12 23:29

      Para a informação daqueles que criticam o exercito tambem realizou o treinamento com o GATE, que realiza a seguranca de vcs em ubelandia. ANTES DE FALAR BESTEIRA SE INFORMEM!

      Responder
  2. Indignada disse:04/05/12 9:46

    Que porcaria de treinamento é esse? Não vai ser no Rio tem que fazer esse treinamento la onde se concentra os bandidos patroes. Pra identificar realmente os pontos de risco e nao ficar fazendo essa barulheira aki perto da minha casa. Haja paciencia viu!!!!

    Responder
    • LAURA disse:04/05/12 10:30

      VocÊ deveria mudar seu pseudonimo para idiota.
      Você acha que eles iriam fazer qualquer treinamento em àrea de risco??

      Responder
      • Coveiro disse:04/05/12 12:54

        Hahahaha, essa foi boa…

        Responder
      • Indignada disse:04/05/12 15:12

        Vc deve ser mais uma Maria Batalha doida pra pegar os homens do batalhao de Aviaçao neh! O que eu quiz dizer ignorante é que se o evento vai acotecer no Rio a simulaçao deveria ter sido la, pq ja saberao o que fazer. O que resolver treinar aqui se o evento é la. Nao sao as mesmas ruas, nem predios. So incomodaram a populaçao e nada mais.

        Responder
        • LAURA disse:05/05/12 13:04

          KAKAKAKAKAKA!!!!
          COM ESSE PSEUDONIMO VOCê SIM DEVE SER MARIA BATALHA… PRA SER RABUJENTA ASSIM … DEVE ESTÁ NA SECA A MUITO TEMPO…

          Responder
    • O Sindico disse:04/05/12 10:33

      Tem que fazer esse treinamento lá em Brasília, lá sim estão os “manda chuva” da carochinha.
      De mamando a caducando, da Presidenta, passando pelos Ministros, chegando ao lugar mais podre que se tem notícia O CONGRESSO NACIONAL, não sobraria ninguém vivo “politicamente falando”!
      kkk

      Responder
  3. Renata disse:04/05/12 9:53

    como isso faz barulho… rss

    Responder
  4. Tufão disse:04/05/12 9:54

    Se tiver algo real…

    Todos vão ficar perdido igual sutiã em lua de mel!

    Responder
  5. Wagner Pelizer disse:04/05/12 10:25

    Com tantas cidades por ai, estas pragas vem justamente pra cá, infernizar com esta barulheira de helicopteros e outros….. porque não vão par o 5º dos infernos ou melhor no congresso nacional em Brasilia ou em SP ou BH, que é tudo igual.

    Responder
  6. Adilson disse:04/05/12 10:36

    Engraçado vocês deveriam então postar fotos da tomada do prédio não aterrizando num local cheio de mato!!!

    Responder
  7. alceu disse:04/05/12 11:39

    Esse povo só sabe fazer barulho

    Responder
  8. Elemento X disse:04/05/12 12:20

    que desperdício de dinheiro…
    o treinamento deveria ser no local de realização do evento – RJ
    mas… devem estar sem coragem!

    Responder
  9. Daniela disse:04/05/12 12:39

    Só sei que eles não me deixaram dormir……. Tomada do Center Shopping… até parece… na hora do aperto, eles não servem pra nada!

    Responder
  10. Bruno Betera disse:04/05/12 13:16

    MILITAR NO XOPIN ADROROOOOO!!!! TO LÁ!
    Vou la ver aqueles pãozão, pedaço de mal caminho uiiiiii

    Responder
  11. Verde Oliva disse:04/05/12 13:21

    Bando de civis desinformados, toda missão real exige muito treinamento, porque se algo der errado não é o produto que não será entregue, ou o troco que será dado a mais, e sim vidas que serão subtraídas. Esse treinamento visa a operação Rio + 20.Parem de faalar como papagaios e vamos nos informar e deixar de ser ignorantes.Vamos pra frente BBrasil

    Responder
  12. guga disse:04/05/12 14:24

    Hoje ninguem conseguiu estudar la naquele messias pedreiro

    Responder
    • marcela disse:04/05/12 15:46

      Nossa é incrível como existem pessoas tão mal informadas e ainda querem comentar vocês acham que eles estão super felizes de ficar onde estão longe da família e vocês deveriam se informar mais para comentar pois do lado de fora é facil falar idiotas

      Responder
  13. Bruno Henrique disse:04/05/12 16:34

    O maior problema do Brasil é a ignorância do seu povo.

    Responder
  14. Passado disse:04/05/12 17:42

    Nossa…acho que vou vomitar!

    Responder
  15. Hermes disse:04/05/12 21:01

    Vão fazer treinamento no raio que o parta!!! Barulho infernal dos diabos! Tanta cidade no interior de São Paulo e esses xaropes vem pra Udia! Aqui não vai ter Rio + 20, Copa, Olímpiada! Portanto, sumam daki!!!!

    Responder