Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

28/06/2011 19:49

Bombeiro salva vida de criança de 1 ano

Repórter

Uma guarnição do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari salvou a vida de uma criança de 1 ano e seis meses, ontem (27).

O menino havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelo soldado Cassimiro Dias de Oliveira, que, ao chegar ao local da ocorrência, percebeu que não se tratava de uma convulsão como o informado no chamado. “Os olhos do menino já estavam vidrados e as pontas dos dedinhos já estavam roxas. Ele não tinha mais batimentos”, disse o bombeiro.

Depois dos procedimentos de reanimação, a criança ressuscitou e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. O menino passou por exames e foi liberado. Está é a segunda ocorrência com parada cardiorrespiratória que Cassimiro atende. Na primeira, um bebê de dois dias de vida havia engasgado e a reanimação salvou a vida da criança.

Comentários (15)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Carlos Fernandes de Oliveira. disse:28/06/11 20:15

    Você vê uma noticia assim e fica imaginando o governo prendendo bombeiros por querer o direito de levar pra casa o pão com dignidade. Enquanto deputados e senadores ganham fortunas por mês, bombeiros tem que trabalhar ganhando 900,00 por mes só por amor ao ser humano. Aí é desumano

    Responder
    • Silvia disse:29/06/11 8:05

      Isso sim é uma noticia que gostaríamos de ler todos dias logo cedo, PARABENS Cassimiro é de pessoas assim como você que nosso Brasil precisa e infelizmente neste Brasil ninguem ganha o que realmente é preciso alem dessas pessoas corruptas né….

      Responder
    • The Punisher disse:29/06/11 8:14

      Isso é no Rio aqui em minas eles são mais valorizados, mas ainda não ganham o que merecem!
      Parabéns 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari!

      Responder
  2. macedo araujo disse:28/06/11 21:26

    parabens que Deus o abençõe voce e tua familha ….bombeiro anjo da guarda

    Responder
  3. Andressa disse:29/06/11 8:45

    A profissão mais digna de todas e a mais desvalorizada!

    Responder
  4. roberto vieira braga disse:29/06/11 9:42

    TA AI OS ÚNICOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, Á QUAL Á SOCIEDADE DEVE RESPEITAR , OS OS OUTROS SÃO TODOS SANQUES SUGAS. SÓ EXIGEM NUNCA FAZEM NADA PARA MERECER O RESPEITO.

    Responder
  5. Priscila disse:29/06/11 10:07

    Poxa vamo fazer algo pelos bombeiros ai.

    Responder
  6. marcelo - uberlândia - mg disse:29/06/11 11:11

    agora eu pergunto a tds: cm pode um profissional desses ganhar pouco mais de R$900,00/mês enquanto jogador de futebol, técnico e “artistas” ganham fortunas? o que faz um R Gaúcho, um Fenômeno, um Neymar ou qquer outro que ganhe essas verdadeiras mega senas por mês que seja mais importante do que salvar uma vida, muitas das vezes pondo a sua própria em risco a favor do próximo, e que ele nunca tinha visto na vida?

    Responder
  7. Junior disse:29/06/11 11:12

    Parabéns ao soldado Cassimiro!!!

    Abraços.

    Responder
  8. Rafael Skywriter disse:29/06/11 15:17

    Nossa politica é muito injusta!
    Bombeiros Salvam vidas por 900,00 (Mais Descontos). Enquanto Politicos e “Baba-Ovos” do governo recebem seus 2.000,00 a 7.000,00 mensais!!

    É FODA!!

    Parabens Bombeiro Cassimiro!! VOCÊ não é Superman mas é um VERDADEIRO HEROI.

    Responder
  9. Cláudia Almeida disse:29/06/11 16:40

    Parabéns a todos os bombeiros que se dedicam arduamente no dia a dia comprometendo a cumprir seu dever com a sociedade.

    Responder
  10. Flávia Caroline disse:29/06/11 16:53

    concordo com todos, porem o BRASIL so esta assim porque nos cidadaos nao fazemos nada, reclamamos, questionamos mais deixamos como esta, mais tambem nao podemos deixar que este politicos corruptos acabem com o resto da dignidade do pais, ainda bem que existem pessoas como o CASSIMIRO, que ajudam a salvar a vida do proximo em uma profissao que gosta e honra, nada melhor que em um chamado algo maravilhoso aconteça, como foi citado acima.PARABENS!!!!

    Responder
  11. lucia miriam disse:17/09/11 3:09

    quero parabenizalo o soldado sr- cassimiro Bombeiro da cidade de Araquari MG por ter salvo a vida de uma criança. Pois e um heroi. e que Deus protejem todos vcs bombeiros Fiquei muito comovida. obrigado a Todos por vcs existirem. SP 17/09/2011

    Responder
  12. manoel disse:15/04/13 20:25

    o meu sonho agora é ser bombeiro ninguem dira este sonho de mim eu amo trabalha de bombeiro

    Responder
  13. João rodrigues disse:10/09/13 14:36

    imagino a felicidade desse bombeiro e de todos ao verem a criança viva!

    Responder