Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Bombeiros de Uberlândia poderão ter reforço aéreo até 2015

Seis helicópteros e dois aviões serão adquiridos pelo Governo de Minas Gerais para o programa de Suporte Aéreo Avançado de Vida do Estado (Saav-MG) e parte dessas aeronaves poderá vir para Uberlândia até 2015. A compra foi viabilizada depois da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Secretária de Estado de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Capitão Frederico Pascoal, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, Uberlândia é uma cidade estratégica pela sua localização e importância geopolítica e, por isso, deverá receber uma unidade de Suporte Aéreo do programa, mas a distribuição das aeronaves irá demorar. “O convênio está em um estágio incipiente. Vamos entrar na fase de especificação das aeronaves e o processo ainda será muito longo até a aquisição das mesmas, quando as unidades serão distribuídas pelo Estado”, afirmou o capitão.

O comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Major Maurício Ramos, informou que a criação de equipes para formação de unidades regionais do Batalhão será feita de acordo com o cronograma da Secretária de Estado de Saúde que fará a destinação das aeronaves.

Comentários

Deixe uma resposta


2 + um =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.