Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Caixa reduz juros para financiar carro zero quilômetro

Financiamento de carro 0 km ficou mais barato

O financiamento de um carro 0 km ficou mais barato. Nesta quinta-feira (10), a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova redução nas taxas de juros, que irão beneficiar operações voltadas tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Com as mudanças, as taxas de juros para se financiar um automóvel passaram de 0,89% a 1,55% mensais para 0,89% a 1,26% ao mês. As novas alíquotas estão dentro do Programa Caixa Melhor Crédito. Também foram alterados os valores para empréstimo de penhor e cheque especial.

Para ser beneficiário, o interessado deve ser correntista da Caixa em um prazo mínimo de 90 dias. Também poderão ser beneficiados pelas novas alíquotas funcionários públicos que já tenham conta corrente ou que venham a abri-la, assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e clientes mutuários de financiamento imobiliário.

A redução de juros para o financiamento de automóveis vale para compra de veículos novos, com cota de financiamento de até 70% do valor do bem. Segundo levantamento do CORREIO, pelo sistema, é possível financiar um veículo de motor 1.0 avaliado em R$ 22.990,00, sem entrada, por parcelas fixas de R$ 559,00, com taxa de 1,26% ao mês. Em duas concessionárias locais, que trabalham com formas de financiamento por bancos próprios ou parceiros, a alíquota de juros mensal chegava a 1,6%. “A redução das taxas é uma maneira que se tem para estimular a economia. Com menores de juros, o crédito aumenta no mercado, bem como o poder de consumo e a geração de emprego”, disse Daniel Rabelo de Vasconcelos, gerente regional de pessoa física da Caixa.

A alíquota menor, de 0,86% é aplicada para financiamentos em até 12 meses, correspondentes a 50% do valor do bem.

Outras operações

A Caixa Econômica Federal também promoveu alterações nas taxas de juros para outros tipos de operações. A partir do dia 21 deste mês, a alíquota para financiamentos para a aquisição de materiais de construção e reforma passará de 2,40% ao mês, em valor único, para a variação de 1,96% a 2,35% mensais. Poderão ser beneficiados por este tipo de financiamento os correntistas Caixa com mais de seis meses de relacionamento, além de funcionários públicos, mutuários de financiamento e assalariados com conta no banco.

Operações de penhor, independentemente dos valores, também sofreram redução. As taxas passaram de 2,00% a 2,40% para 1,7%, em valor fixo. Segundo Daniel Rabelo de Vasconcelos, gerente regional de pessoa física da Caixa, as taxas de juros referentes a cartão de crédito também estão menores. “O rotativo da fatura do cartão de crédito é de 2,58%. A média no mercado é 13% ao mês”, disse

Alterações nas taxas de juros

Financiamento de veículos: de 0,89% a 1,55% para 0,89% a 1,26%
Penhor: de 2,00% a 2,40% para 1,70% (única)
Materiais de construção: de 2,40%( única) para 1,96% a 2,35%

Para se beneficiado (financiamento automóveis)

- Correntista da Caixa por prazo mínimo de 90 dias
- Funcionário público
- Assalariado com conta na Caixa a mais de 90 dias
- Mutuários com financiamento na Caixa

Comentários

13 respostas para “Caixa reduz juros para financiar carro zero quilômetro”

  1. Sou funcionário publico estadual, tenho conta na caixa econômica federal, gostaria de financiar um carro no valor de aproximadamente 30.000 reais, descontado na minha conta corrente. A caixa tem planos e vantagens para funcionários públicos?

  2. sou funcionária publica municipal só tenho conta no banco do brasil, gostaria de saber se a caixa tem planos e vantagens que possa me oferecer?

  3. sou funcionario da camara dos deputados secretario parlamentar e tenho conta salario na caixa e nao estou conseguindo financiar .preciso de um atendente para me dar atençao

  4. SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL DA PCR E ESTADUAL GOSTARIA DE FINANCIAR UM CELTA COMPLETO 2012/20013. QUAL O PROCEDIMENTO E DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA OBTER O FINANCIAMENTO?

  5. trabalho por conta propria eu consiqo financia um carro no valor de 35.0000 mil eu tenho um firma aberta a dois mezes mais ainda nao abri conta no meu nome

  6. trabalho numa empresa ha mais de 16 anos e quero finaciar hum carro sem entrada no valor 22.990,00,quero saber quais são os documentos necesarios.. eu ñ tenho conta corrente, tenho poupança na caixa ha mais de 9 anos..

  7. Sou vagabundo, sustentado pelo pai, quero financiar 100.000,00 e não pagar, o banco faz isso pra mim… hehehehe

    Isso aqui é um Jornal de quinta e não uma agência, kkkkk

  8. É MENTIRAAAAA….. A CAIXA NÃO EMPRESTA NADA DE NADA PARA NINGUEM SOMENTE BUROCRACIA……EMPRESTA PARA QUEM TEN DINHEIRO O PARA OS ACOMODADOS AMIZADE DOS PROPIOS DIRIGENTES DA CAIXA..

    ABSURDO COM TODO O DINHEIRO QUE PEGA EM OS JOGOS DA LOTERIAS TODO ESE DINHEIRO E DO POVO BRASILEIRO.
    IMAGINEM DE 15.000.000,00 ..Milhões somente 1.5 Um milhão e meio sorteia.

    RIDICULO UM VERDADEIRO ROUBO NE…..ATE QUANDO U GOVERNO VAI PERMITIR ISTO.??

Deixe uma resposta


− dois = 4

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.