Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Caminhão Cata-Trecos está no bairro Roosevelt

Caminhão recolhe material descartado por moradores

Caminhão recolhe material descartado por moradores

Os moradores do bairro Roosevelt, zona norte de Uberlândia, têm até esta sexta-feira (15) para aproveitar o serviço do caminhão Cata-Trecos e descartar nas calçadas, sofás, camas, colchões, armários e outros tipos de materiais inutilizados.

O serviço é parte do Mutirão Cidade Limpa, que está no bairro desde o dia 1º de abril. No fim da tarde desta quarta-feira (14), dois caminhões com entulho já haviam sido retirados do bairro.

Mais de dez sofás e cerca de cinco máquinas de lavar roupas foram levadas com o restante dos materiais para serem reciclados. “Os moradores são parceiros da Prefeitura e colocam o que não tem mais serventia nas calçadas para ser retirado. Dezenas de toneladas de produtos já foram retiradas”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira.

Reciclagem

Depois de recolhidos, os materiais são levados para entidades recicladoras de lixo: a Associação dos Recicladores e Catadores Autônomos de Uberlândia (Arca), a Cooperativa dos Recicladores de Uberlândia (Coru) e a Associação dos Coletores de Plástico, Pets, PVC e Outros Materiais Recicláveis (Acopppmar). 

Nos barracões, os catadores separam os materiais que podem ser reutilizados. As lonas que cobrem alguns modelos de sofás se transformam em bolsas, as madeiras podem ser utilizadas para construir outros móveis ou vendidas para panificadoras. “Os catadores são verdadeiros artesãos. Eles transformam tanquinhos e máquinas de lavar em raladores de milho e mandiocas e os comercializam para pequenos produtores de farinhas ou derivados do milho”, disse Wilmar Ferreira.

Comentários

2 respostas para “Caminhão Cata-Trecos está no bairro Roosevelt”

Deixe uma resposta


8 − = sete

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.