menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

CDL de Uberlândia sedia o 3º Salão de Franquias com entrada franca

Uberlândia vai sediar, na próxima quinta-feira (4), a terceira edição do Salão de Franquias, evento promovido pela empresa especializada em franqueamento DubNet, de São Paulo (SP). Ao longo do dia, empresários de diferentes seguimentos vão compartilhar suas experiências com os interessados no mercado de franchising. As atividades acontecem na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e a entrada é gratuita.

Esta é a primeira vez que Uberlândia sedia o evento, realizado em São Paulo nos últimos dois anos. De acordo com Diego Lartuf, sócio do escritório da DubNet em Uberlândia, a realização do Salão de Franquias na cidade tem o objetivo de fortalecer o movimento de descentralização do mercado no país. “Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado está saturado em grandes metrópoles. Em cidades como Uberlândia, o setor está em pleno desenvolvimento.”

Alexandre Rangel, empresário uberlandense do setor da alimentação, é um dos que garantiu presença no Salão de Franquias (Foto: Marcos Ribeiro)

Alexandre Rangel, empresário uberlandense do setor da alimentação, é um dos que garantiu presença no Salão de Franquias (Foto: Marcos Ribeiro)

Segundo pesquisa divulgada no ano passado pela ABF, Uberlândia é a segunda cidade de Minas Gerais em quantidade de franquias em operação. Com mais de 300 unidades, a cidade detém 7% das franquias do Estado. Peterson Fonseca inaugurou o seu Famoso Pastel em 2013, reeditando uma paixão nacional, o pastel, que é vendido a quilo e montado pelo próprio cliente. Aos 30 anos, o jovem empreendedor administra uma rede com cinco unidades, duas em construção em outras cidades. “Todos os franqueados são clientes que gostaram da qualidade do produto e do serviço e resolveram investir na marca”, disse.

Durante o Salão de Franquias, além da experiência do Famoso Pastel, os participantes vão ouvir os proprietários da Ducks Sports, da VoZZuca, do Keiretsu e de redes de outras cidades, como o Sergio’s Calçados de Belo Horizonte (MG) e a Segsat de Recife (PE).

Pesquisa

Pesquisa, divulgada pela ABF em setembro de 2013, indica que, em Uberlândia, o setor mais visado por investidores é o da alimentação, que representa 24% das unidades franqueadas. Empresas bem-sucedidas da área estão exportando para outros estados conceitos inovadores.

O empresário Alexandre Rangel aproveitou o plano de negócios desenvolvido em um curso de MBA para abrir o Keiretsu Sushi Bar, em 2010, com um colega de sala. Em 2013, a convite da direção do Center Shopping, os sócios abriram o único restaurante japonês âncora de um shopping no Brasil, segundo o empresário. A partir daí, o processo de franqueamento foi inevitável.

Atualmente, a empresa está em fase de negociação da concessão de cinco filiais, em cidades como Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP). O modelo de expansão, construído em cerca de um ano, segue o conceito de inovação da marca. “Oferecemos ao investidor um simulador exclusivo que indica o orçamento necessário para abrir diferentes tamanhos e formatos de loja, além da estimativa de retorno”, disse.

Serviço

O 3º Salão de Franquias acontece no dia 4 de setembro, entre as 8h30 e 17h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (avenida Belo Horizonte, 1.290, bairro Osvaldo Resende). Para participar, o interessado deve fazer a inscrição via email uberlandia@dub.com.br até o dia 2 de setembro. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (34) 3086-6613.

Programação

 3º Salão de Franquias

8h30 – Credenciamento

9h – Palestra

10h – Keiretsu

10h50 – Intervalo

11h – Duck Sports

12h – Famoso Pastel

13h – Almoço

14h – Segsat

15h – voZZuca

16h – Coffee Break

16h15 – Sergio’s

17h15 – Encerramento

 

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.