Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Celebrações católicas marcam a Páscoa

A programação da comunidade católica em celebração à Páscoa começa amanhã com uma série de atividades em Uberlândia. Além das missas que relembram a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo, estão previstas encenações da via-sacra e confissões comunitárias.

Amanhã, as paróquias realizam a Missa de Lava-pés, que celebram a Última Ceia e a Bênção dos Óleos. Haverá também a Missa da Unidade com a presença de todos os padres das dioceses.

Na sexta-feira (22), dia em que os católicos relembram a morte de Cristo, estão previstas confissões e encenações. Uma delas, na Catedral de Nossa Senhora Terezinha, na praça Tubal Vilela, às 18h, por um grupo formado por 70 atores. A perseguição, crucificação e morte de Jesus também serão narradas por 32 pessoas na Igreja do Divino Pai Eterno, no bairro Morumbi, às 19h.

No sábado (23), acontece a Vigília Pascal e, no domingo, tem missa e procissão com o Cristo ressuscitado.  “Todo momento da Semana Santa mostra o gesto de profunda humildade e serviço deixado por Jesus. Devemos sempre nos lembrar de fazer o mesmo”, disse Olimar Rodrigues, pároco da Catedral de Santa Terezinha.

Ouça a entrevista com o padre Marcelo Augello do Santuário de Nossa Senhora Aparecida sobre as celebrações da Semana Santa

PROGRAMAÇÃO

- Santuário Nossa Senhora Aparecida

Amanhã
7h – Missa
19h – Missa da Ceia do Senhor com Lava-pés e adoração ao Santíssimo até a meia-noite

Sexta-feira (22)
6h às 13h – Adoração ao Santíssimo
8h e 10h – Confissão comunitária e coleta da Campanha da Fraternidade
15h – Celebração da Paixão e Morte de Jesus
19h – Hora Santa com Maria aos pés da Cruz

Sábado (23)
19h30 – Vigília Pascal

Domingo (24)
6h30 – Missa e procissão com Cristo Ressuscitado
Seguem as missas com horários normais

- Catedral de Santa Terezinha

Amanhã
9h – Missa da Unidade
19h30 – Missa da Ceia do Senhor com Lava-pés e adoração ao Santíssimo até a meia-noite

Sexta-feira(22)
9h30 – Confissão comunitária
15h – Liturgia da Paixão
18h – Encenação da Paixão de Cristo seguida da Procissão com o Senhor morto

Sábado (23)
20h – Vigília Pascal

Domingo (24)
6h – Missa e procissão com o Cristo Ressuscitado
Seguem as missas com horários normais

Comentários

Uma resposta para “Celebrações católicas marcam a Páscoa”

Deixe uma resposta


− 5 = zero

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.