Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Chuva forte atinge Uberlândia neste sábado (29)

O internauta Rodrigo Vieira registrou parte dos estragos causados pela chuva

Uma forte chuva acompanhada de vento atingiu Uberlândia na tarde deste sábado (29) e causou estragos na cidade. Segundo o Capitão da Defesa Civil, João Batista Afonso, houve quedas de árvores, granizo, além de ruas alagadas, como as avenidas Rondon Pacheco, Uirapuru e Getúlio Vargas. 

De acordo com o capitão, choveu 50 milímetros em um prazo de meia hora. “A região oeste foi a mais prejudicada com a chuva”, disse. O capitão informou ainda que não houve nenhum registro de acidentes e pessoas feridas, apenas danos materiais. 

Na rua Gaivotas, no bairro Cidade Jardim, uma árvore caiu e interditou a via. Segundo o aposentado Nilson Miranda, os moradores só viram que a árvore havia caído depois que a chuva parou. “Juntamos os moradores e retiramos a árvore para liberar o trânsito e a jogamos em um terreno vago.” A casa do aposentado também ficou danificada com a chuva e com os ventos. “Apesar das telhas da minha casa serem amarradas, várias caíram com os ventos fortes, fiquei no prejuízo”, afirmou.

Ainda na rua Gaivotas, um dos portões do Praia Clube foi arrancado com a enxurrada. 

Já na avenida Getúlio Vargas, próximo ao clube Liverpool, vários carros foram arrastados pelas enxurrada. Foi o caso do técnico em informática Cleiton Morais Lopes, de 34 anos. Ele contou à reportagem do CORREIO que estacionou o veículo na avenida para ir à academia e quando percebeu que estava chovendo tentou ir até carro para retirá-lo do local. “Queria tirar meu carro de onde estava, mas quando sai na rua já era tarde. Acho que meu veículo deu perda total.” 

Cleiton Morais disse que o veículo dele bateu em outros carros que estavam estacionados na avenida e depois bateu em um poste. Ainda na avenida, algumas pessoas tiveram problemas devido à água que atingiu o motor e pararam no meio da via. Alguns veículos tiveram que fazer o retorno pelo canteiro central, para desviar da enxurrada e de um engavetamento que aconteceu no local. A força da água também fez com que o asfalto cedesse em alguns pontos da cidade e tampas de bueiros fossem arrancadas. 

Bairros como o Jardim Patrícia, Jaraguá, Morada da Colina, Vigilato Pereira, Cidade Jardim, São Jorge e Planalto ficaram sem energia por cerca de duas horas devido à queda de árvores na rede elétrica. 

Enxurradas invadiram várias casas

Carros tiveram que fazer o retorno pelo canteiro central da avenida Getúlio Vargas, para desviar de um engavetamento, conforme registrou o internauta Paulo Henrique Tavares

O bairro Tubalina, na região oeste de Uberlândia, também foi afetado pela chuva. Na região das ruas Riachuelo e Guerra Junqueira, casas foram inundadas. A Defesa Civil chegou a isolar a área, por conta dos estragos causados pela chuva. 

Na rua dos Bambuzais, no bairro Cidade Jardim, zona sul, duas casas foram inundadas. A contadora Cibele Cristine Venega, de 48 anos, teve os móveis da casa danificados com a enxurrada. Segundo ela, a parede da casa do vizinho, que está em construção, caiu e a água invadiu a casa dela. “Eu não estava em casa, quando eu cheguei notei que saia muita água pelo portão, quando eu abri a porta da sala a água saiu de uma vez juntamente com meus móveis”, afirmou. 

Cibele Venega disse que ficou desesperada quando viu a situação. “A água e o barro invadiu todos os cômodos da minha casa. Você acha que está seguro dentro de casa e quando chega, vê tudo destruído.” 

Em nota, a Defesa Civil informou que foram registrados 67,2 milímetros de chuva na tarde deste sábado (29) em Uberlândia. Nos primeiros 30 minutos, o registro foi de 50 milímetros. As regiões mais atingidas da cidade foram a sul e a oeste.

Chuva deve continuar amanhã

Amanhã (30), em Uberlândia, há possibilidade de 90% de chover, de acordo com as informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

A previsão para amanhã é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura máxima deve ser de 30ºC e mínima de 20ºC. 

Veja a galeria de fotos da chuva deste sábado em Uberlândia.

O internauta Luciano Santos registrou a chuva de granizo que caiu em Uberlândia. Assista ao vídeo:

[media id=774 width=320 height=240]

Cuidado nos dias de chuvas

Em dias de chuva, os motoristas devem redobrar a atenção ao transitarem pelas avenidas: Rondon Pacheco, Segismundo Pereira, Anselmo Alves dos Santos, Minervina Cândida, Getúlio Vargas e Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. 

Atenção também para alguns pontos de alagamentos no centro da cidade. Em Uberlândia, em caso de urgências e emergências, a população deve telefonar para a Defesa Civil, número 199 ou Bombeiros, 193. 

Se você fez fotos ou vídeos da chuva, mande para correioweb@correiodeuberlandia.com.br.

Internauta registra cheia do Córrego do Óleo com a chuva:

[media id=775 width=320 height=240]

Comentários

15 respostas para “Chuva forte atinge Uberlândia neste sábado (29)”

  1. Presenciei este incidente e fiquei extremamente indignado,porque faz-se necessário a construção de obras de infra instrutura,como sistema de drenos eficientes que comportem a vazão de água de chuvas como a que ocorreu hoje na cidade de Uberlândia

  2. aqui na minha casa caiu uma parte da parede da minha casa,aqui no novo shopping nao sobrou uma placa de plublicidade em pe caiu tudo,no shopping park mas graças a deus o prejuiso foi pouco graças a deus

  3. É muito curioso mesmo, porque aqui na zona oeste choveu tanto que o vento veio tão forte que derrubou árvores, arrancou portões e telhas das casas vizinhas aqui de casa…

  4. OLÁ PAULO, VC SABERIA ME DIZER O TAMANHO DAS PEDRAS DE GRANIZO? E SE CHEGOU AMASSAR OS CARROS?
    TRABALHO COMO MARTELINHO DE OURO E RECUPERO DANOS CAUSADOS PELA CHUVA DE GRANIZO NOS VEICULOS…
    DESDE JA MUITO OBRIGADO

    (67) 8170-0800 (TIM)
    junior_martelinho@hotmail.com
    ” JUNIOR MARTELINHO DE OURO
    SEU CARRO AMASSADO NOVO DE NOVO

  5. Presenciei este incidente e fiquei extremamente indignado.
    Porque se faz necessário a construção de obras infra-instrutura,como sistema de drenos eficientes que comportem a vazão de água de chuvas,como a que ocorreu hoje.
    Causando uma situação catastrófica,como a que nos deparamos nesta tarde.

  6. Pois é Victor, aqui na zona leste, não vi estragos nenhum também. Ainda bem! =D
    Mais achei super ruim, quem foi atingido na zona oeste, e parte da zona sul. Tudo de bom pra vcs!

Deixe uma resposta


sete + 9 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.