menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Cinco empresas do Grupo Algar estão entre as melhores para trabalhar

Cinco empresas do Grupo Algar foram reconhecidas entre as “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais”. Algar Telecom (1ª), Algar Tech (8ª) e Algar Segurança (9ª) se destacaram entre as grandes empresas. Algar Mídia ficou na 3ª posição no ranking de pequenas empresas e a Algar Agro alcançou a 11ª colocação entre as médias empresas. A premiação é promovida pela revista Encontro, ABRH-Minas e jornal Estado de Minas com a consultoria Great Place to Work. A pesquisa é aplicada para avaliar as práticas das empresas do Estado e apresentar um guia com as melhores em satisfação dos colaboradores.

Representantes das empresas do Grupo Algar recebem as premiações em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Representantes das empresas do Grupo Algar recebem as premiações em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

No ranking desde 2006, a Algar Telecom atingiu a primeira colocação neste ano. Para diretora de Talentos Humanos da empresa, Cida Garcia, o prêmio é o reconhecimento dos associados (como são chamados os funcionários do Grupo Algar) com a gestão e a filosofia de relacionamento do Grupo. “É o resultado de um trabalho constante de gestão de clima organizacional em busca de melhoria e eliminação de fatores que ofendem a satisfação do associado”, afirmou a diretora. “Temos práticas valorizadas por todos, como a liderança próxima. Independentemente da posição que se ocupe, ter um líder que apoie, reconheça e desenvolva o associado é fundamental”, disse Cida Garcia.

A Algar Tech, com 13 mil associados, apareceu pelo segundo ano consecutivo entre as melhores. “A filosofia empresarial e a cultura de participação dos associados transforma a empresa em um ambiente agradável para se trabalhar, com qualidade de vida, participação e uma comunicação que flui”, afirmou a diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, Marineide Peres. “Se temos uma pessoa que considera a empresa uma das melhores para se trabalhar, o engajamento e o comprometimento dela com a organização e com cliente são diferentes, são maiores. Um resultado que contribui para a satisfação do cliente”, disse Marineide Peres.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.