Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

30/05/2011 20:41

Csat começa a emitir carteira de trabalho na quarta-feira

Jornalista

Expectativa é que 50 senhas sejam distribuídas diariamente no Csat

A partir de quarta-feira (1), o Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (Csat) começará a fazer a emissão das carteiras de trabalho. O prazo de espera pela carteira de trabalho em Uberlândia e outros 21 municípios da região é de, no mínimo, 15 dias. Até janeiro, o documento era emitido na hora. O motivo é que quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Uberlândia são responsáveis pela emissão, por semana, de mais de mil carteiras da cidade e região.

Segundo o diretor administrativo do Csat Antônio Carlos Araújo, a expectativa é que 50 senhas sejam distribuídas diariamente. “Esperamos atender à necessidade dos trabalhadores. Muitos precisam do documento e têm dificuldades. A partir de julho, queremos aumentar para 80 senhas”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho informou, por meio de nota oficial, que está em fase de adequação às novas exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e que, até o mês de julho, deve voltar a fazer o pedido de emissão do documento.

Com os novos postos em funcionamento, o número de senhas deve aumentar, mas, com isso, o prazo para a emissão das carteiras também pode sofrer alteração. “Como todos os pedidos chegam para fazermos a emissão, a estrutura de quatro funcionários é insuficiente. Caso não consigamos atender à demanda, vamos diminuir as senhas, se não resolver, o prazo de 15 dias pode ser ampliado”, disse Patrícia Silveira, chefe do setor de emissão de carteiras de trabalho do MTE em Uberlândia.

Serviço:

Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (Csat)
Av. João Pinheiro, 860
Centro
8h às 17h
3221 5200

Comentários (3)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. patricia disse:15/07/11 21:58

    eu fui roubada e preciso da minha carteira de trabalho para asimar eu munca foi asimada que temho que fazer ? obrigado

    Responder
  2. franciele disse:22/07/11 13:29

    eu queria saber como eu faço pra mudar o local do agendamento da emissao da carteira de trabalho perque eu agendei no local errado

    Responder
  3. viviane ristina disse:30/10/12 14:00

    eu fui roubada e preciso da minha carteira de trabalho, obrigado
    tel 34839827

    Responder