menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Devotos iniciam 6ª edição da cavalgada em direção a Romaria

Cerca de 50 devotos saíram de Uberlândia, no início da tarde desta quinta-feira (4), em uma cavalgada com destino a Romaria, como demonstração de fé em Nossa Senhora da Abadia. O grupo pretende cavalgar por, aproximadamente, 100 km de trilhas pavimentadas e rurais até chegar à Romaria, na manhã do próximo domingo (7). Esta é a sexta edição da cavalgada, que contou com dez pessoas em sua primeira edição.

O ponto de partida da viagem foi o km 146 da BR-452, na saída para Araxá. Os devotos seguiram pela rodovia até uma estrada vicinal, em direção à região da Cruz Branca, onde passaram a noite desta quinta-feira. Depois, eles vão seguir em direção a Indianópolis e, posteriormente, a Romaria. No retorno, os participantes vão voltar a Uberlândia de caminhão em companhia dos cavalos.

Cerca de 50 fieis participam da viagem (Foto: Douglas Luzz)

Cerca de 50 fieis participam da viagem (Foto: Douglas Luzz)

Para o organizador da cavalgada, Fernando César Neves, o gesto é um momento aguardado por todos. “Isso virou tradição. Ficamos o ano inteiro esperando. É a união dos companheiros. A fé é a força maior. Em todos os pontos que paramos, fazemos oração e agradecemos”, disse.

O produtor rural Vinícius Pimenta Franco leva o filho Gabriel Franco, de 9 anos, desde a primeira edição da cavalgada. Para ele, esse momento de interação com a criança é indescritível. “É uma fé muito grande que a gente tem e que nos move. É bom demais ensinar isso para ele”, disse o pai.

Esta será a quinta vez que o filho participa da cavalgada conduzindo sozinho um animal. “Andar a cavalo é o que mais gosto, sou bom e não passo nenhum aperto. Para mim, é uma diversão. Esse ano eu vou na minha égua, a Joia, e vai ser muito bom brincar e rezar”, disse o menino.

Mulher

Entre os integrantes do grupo que participa da cavalgada com destino a Romaria, estão caminhoneiros, produtores rurais e um veterinário, caso algum cavalo demande cuidados. Andrezza Gomes Oliveira, de 18 anos, é a única mulher presente entre os cerca de 50 devotos que saíram de Uberlândia nesta quinta-feira (5).

“Tem que ser animada para topar essa ideia. Mas tenho que representar as mulheres. Sei que vai ser cansativo, mas vai valer a pena porque Nossa Senhora está nos esperando”, afirmou.

Comentários

2 Responses to “Devotos iniciam 6ª edição da cavalgada em direção a Romaria”

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.