Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Donativos arrecadados em campanha são levados para BH

Voluntários ajudam a carregar os caminhões com as doações

Saiu nesta segunda-feira (23), para Belo Horizonte a primeira leva de donativos arrecadados pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros (CB) em Uberlândia, Ituiutaba e Araguari para as vítimas das enchentes que atingiram Minas Gerais nos últimos meses. Ao todo, cerca de 40 toneladas de roupas, mantimentos e produtos de higiene e limpeza foram enviadas à capital mineira, segundo informou os comandos das corporações.

Para levar as doações, pelo menos dois caminhões baús, emprestados por uma empresa de transportes da cidade, foram utilizados. Todo o montante foi angariado durante duas semanas nas mais de 12 unidades da PM existentes na região e no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Na capital mineira, os donativos serão depositados em uma central da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O órgão ficará responsável por distribuir, conforme levantamento técnico, os produtos para as cidades do estado mais necessitadas.

Coordenando a campanha humanitária na região, a major da PM Vânia Gomes Marques disse que a quantidade de produtos doados pela população local está dentro do esperado para este primeiro momento. “As pessoas são muitos solidárias e achamos que o volume é grande”, disse.

A campanha de arrecadação, desencadeada pelo Governo Estadual no início de janeiro, não acabou e também não há prazo para cessar os recolhimentos. Quem quiser doar mantimentos, roupas e utensílios domésticos ainda pode procurar os postos militares (veja Box).

Emergência

Em Minas Gerais, segundo informou a Cedec na última sexta-feira, pelos menos 195 municípios estão em situação de emergência em decorrência das chuvas. Os problemas atingiram 3.372.190 moradores e acarretarem em 62.925 desalojados, além de 5.946 desabrigados e 180 feridos. Dezessete pessoas morreram desde o início do período chuvoso, em outubro de 2011.

Pontos de entrega

17º BPM – rua Ubiratan Honório de Castro, 291, bairro Santa Mônica
32º BPM – avenida Dos Eucaliptos, 800 – Jardim Patrícia
2ª Cia Mesp – rua Afonso Egydio de Souza, 256, Distrito Industrial
9ª Cia Ind Mat – rua Varginha, 387, bairro Daniel Fonseca
91ª Cia - praça Sérgio Pacheco, s/nº – Centro
148ª Cia – rua Senegal, 100 – Laranjeiras
158ª Cia – avenida Dr. Luiz Antônio Waack, 1662 – Umuarama
170a Cia – rua Maria Dirce Ribeiro, 275 – Santa Mônica
92ª Cia - rua Morum Bernardino, 1001 – Roosevelt
109ª Cia – rua Juhen Cecílio Jorge, 270 – Jardim Patrícia
169ª Cia – rua do Carpinteiro, 100 – Planalto
171ª Cia – rua Av. Araguari, 408 – Pç Nicolau Feres – Bairro Martins
200ª Cia – avenida Paes Lemes, 558 – Martins
5º BBM – avenida Rondon Pacheco, 5715 – Brasil

Veja a galeria de fotos do carregamento do caminhão de donativos que foi encaminhado para BH.

Comentários

Uma resposta para “Donativos arrecadados em campanha são levados para BH”

  1. precisamos ficar de olho pra saber se vai mesmo ser bem aproveitado ou não,tem tantos safados,nesse mundo que não dá pra confiar em ninguem,olho nesses doaçoes até o final porque sempre tem alguem querendo levar vantagens nas costas dos outros

Deixe uma resposta


cinco − 2 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.