Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

23/01/2012 12:43

Donativos arrecadados em campanha são levados para BH

Repórter

Voluntários ajudam a carregar os caminhões com as doações

Saiu nesta segunda-feira (23), para Belo Horizonte a primeira leva de donativos arrecadados pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros (CB) em Uberlândia, Ituiutaba e Araguari para as vítimas das enchentes que atingiram Minas Gerais nos últimos meses. Ao todo, cerca de 40 toneladas de roupas, mantimentos e produtos de higiene e limpeza foram enviadas à capital mineira, segundo informou os comandos das corporações.

Para levar as doações, pelo menos dois caminhões baús, emprestados por uma empresa de transportes da cidade, foram utilizados. Todo o montante foi angariado durante duas semanas nas mais de 12 unidades da PM existentes na região e no 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Na capital mineira, os donativos serão depositados em uma central da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O órgão ficará responsável por distribuir, conforme levantamento técnico, os produtos para as cidades do estado mais necessitadas.

Coordenando a campanha humanitária na região, a major da PM Vânia Gomes Marques disse que a quantidade de produtos doados pela população local está dentro do esperado para este primeiro momento. “As pessoas são muitos solidárias e achamos que o volume é grande”, disse.

A campanha de arrecadação, desencadeada pelo Governo Estadual no início de janeiro, não acabou e também não há prazo para cessar os recolhimentos. Quem quiser doar mantimentos, roupas e utensílios domésticos ainda pode procurar os postos militares (veja Box).

Emergência

Em Minas Gerais, segundo informou a Cedec na última sexta-feira, pelos menos 195 municípios estão em situação de emergência em decorrência das chuvas. Os problemas atingiram 3.372.190 moradores e acarretarem em 62.925 desalojados, além de 5.946 desabrigados e 180 feridos. Dezessete pessoas morreram desde o início do período chuvoso, em outubro de 2011.

Pontos de entrega

17º BPM – rua Ubiratan Honório de Castro, 291, bairro Santa Mônica
32º BPM – avenida Dos Eucaliptos, 800 – Jardim Patrícia
2ª Cia Mesp – rua Afonso Egydio de Souza, 256, Distrito Industrial
9ª Cia Ind Mat – rua Varginha, 387, bairro Daniel Fonseca
91ª Cia - praça Sérgio Pacheco, s/nº – Centro
148ª Cia – rua Senegal, 100 – Laranjeiras
158ª Cia – avenida Dr. Luiz Antônio Waack, 1662 – Umuarama
170a Cia – rua Maria Dirce Ribeiro, 275 – Santa Mônica
92ª Cia - rua Morum Bernardino, 1001 – Roosevelt
109ª Cia – rua Juhen Cecílio Jorge, 270 – Jardim Patrícia
169ª Cia – rua do Carpinteiro, 100 – Planalto
171ª Cia – rua Av. Araguari, 408 – Pç Nicolau Feres – Bairro Martins
200ª Cia – avenida Paes Lemes, 558 – Martins
5º BBM – avenida Rondon Pacheco, 5715 – Brasil

Veja a galeria de fotos do carregamento do caminhão de donativos que foi encaminhado para BH.

Comentários 1

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. ozeas de oliveira disse:23/01/12 13:44

    precisamos ficar de olho pra saber se vai mesmo ser bem aproveitado ou não,tem tantos safados,nesse mundo que não dá pra confiar em ninguem,olho nesses doaçoes até o final porque sempre tem alguem querendo levar vantagens nas costas dos outros

    Responder