menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Edições históricas do CORREIO continuarão disponíveis no site

O CORRREIO de Uberlândia deixará de ser publicado, a partir de amanhã, nas versões impressa e digital, mas o banco de dados histórico do jornal continuará acessível à população. Aqui na internet, o endereço permanece o mesmo: www.correiodeuberlandia.com.br. O conteúdo digital passará a ser gerenciado pelo Museu Algar que cuida dos acervos históricos das empresas do grupo empresarial com sede em Uberlândia. No meio impresso, as edições poderão ser acessadas via Arquivo Público Municipal. Além do acervo impresso desde a fundação do jornal em 1938, o CORREIO também doou o acervo próprio que ainda era mantido pela empresa e que reúne as edições de janeiro de 1989 até esta edição final.

Além da manutenção dos acervos históricos da publicação, o diretor superintendente do CORREIO, José Inácio Pereira, afirma que o TOP Off Mind CORREIO de Uberlândia também terá continuidade em 2017 por meio da Close Comunicações do empresário Celso Machado. “Trata-se do principal evento empresarial da cidade que é realizado há 19 anos. Faz todo o sentido ser mantido por alguém que garantirá a mesma qualidade e credibilidade. Além dos direitos do evento, incluindo o uso do nome do jornal, repassaremos todo o conteúdo histórico das pesquisas realizadas até este ano”, disse o executivo.

A Corrida do Cerrado, evento esportivo realizado pelo CORREIO há seis anos, também deverá ser mantida em 2017. “A corrida está no calendário oficial do município. Deve continuar. Vamos repassar o evento para outro promotor mantendo-o no bairro Granja Marileusa”, afirmou Pereira.

Acervo

O acervo de fotos e edições impressas do CORREIO de Uberlândia já estão disponíveis no Arquivo Público Municipal. Nele, é possível encontrar informações publicadas pelo jornal desde a fundação. Para pesquisar, basta ir ao órgão que fica localizado na rua Natal, 935. “O acervo do jornal constitui uma importante fonte de pesquisa sobre a história de Uberlândia. Somos imensamente gratos por esta parceria” disse, por meio de nota, a diretora do órgão Carla Rezende de Abreu.

Comentários

3 Responses to “Edições históricas do CORREIO continuarão disponíveis no site”

  1. Que pena esse jornal diário acabar, quando mora em Uberlândia era assinante, vai ficar difícil obter noticias dessa cidade maravilhosa que deixei vários amigos.

  2. Acredito que o grupo Algar tem pessoas e profissionais o suficiente para manter o Correio de Uberlândia na forma digital. Sugiro que avaliem a ideia. Na sociedade Uberlandense deve haver voluntários para manter o Correio De Uberlândia ativo,.

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.