menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Encontro Regional de Educação acontece no Sabiazinho

Aproximadamente 8,5 mil pessoas deverão participar nesta quinta-feira (29), das 7h às 17h, do 2º Encontro Regional de Educação, que será realizado na Arena Sabiazinho em Uberlândia. As inscrições já foram encerradas e todas as vagas estão preenchidas. Com o tema “Tecendo redes pelo direito de ensinar e aprender”, os debates girarão em torno da importância social da educação, como garantir que cada vez mais alunos tenham acesso a bons processos de ensino e aprendizagem, vantagens de se trabalhar em rede e em equipes e valorização dos profissionais.

Em Uberlândia, 93% das crianças de 4 a 5 anos estão na escola

Para Gercina Novais, será um espaço para troca de experiência (Foto: Raphael Oliveira 7/5/2015)

Além de membros da comunidade escolar de Uberlândia, o encontro terá a presença de educadores de cidades que compõem as Associações dos Municípios das Microrregiões do Vale do Paranaíba (Amvap) e do Vale do Rio Grande (Amvale). Durante o evento, será realizada uma mostra pedagógica com a participação de 118 escolas municipais, que apresentarão projetos e práticas vinculadas à construção de uma nova realidade, democrática e inclusiva, nas instituições.

Segundo a secretária municipal de Educação, Gercina Santana Novais, devem ser destacadas no encontro iniciativas como a da Escola Municipal do Bairro Shopping Park, na zona sul, que implantou um currículo interdisciplinar com aulas de Teoria Musical e Formação da Banda de Músicos da instituição. “O encontro será um espaço para troca de experiências de projetos que deram bons resultados, além de fomentar a formação contínua como valorização dos profissionais da educação.

Queremos ampliar as fronteiras da escola e criar a consciência coletiva de responsabilidades. Todos os sujeitos, professores, diretores, alunos e pais, são importantes nas decisões sobre as práticas educativas”, afirmou Gercina Novais.

CORREIO INfografia

CORREIO INfografia

Filósofa é uma das palestrantes

Como principal atração da manhã de hoje, quando acontecerá o 2º Encontro Regional de Educação, a filósofa, psicóloga, psicanalista e escritora Viviane Mosé vai ministrar a palestra que nomeia o evento: “Tecendo redes pelo direito de ensinar e de aprender”. Especialista em elaboração e implementação de políticas públicas voltadas à educação, Viviane Mosé vem a Uberlândia para falar sobre democratização e participação popular na educação em redes. “A Viviane Mosé vai destacar como podemos refletir sobre como pode ser a construção coletiva de currículos e também de que forma as redes de pessoas e instituições contribuem para o fazer coletivo de uma escola pública popular, democrática e de qualidade”, disse a secretária de Educação, Gercina Novais.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.