Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário

A Associação Cristão Cidadão realizará a 4ª edição do Casamento Comunitário, com o principal objetivo de atender pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros.

O próximo Casamento Comunitário acontecerá no dia 28 de maio e será realizado por meio de uma cerimônia religiosa com efeito civil e conta com o apoio do Cartório de Registro Civil de Uberlândia.

Os casais interessados podem entrar em contato pelo telefone 3239-1157. As inscrições vão até o dia 8 de abril ou enquanto houver vagas. Confira abaixo os documentos necessários:

  • Se solteiro(s), Certidão de Nascimento Original. Certidão de Uberlândia não tem prazo de validade e certidão de outra cidade válida por 1 ano. Em ótimo estado de conservação.
  • Se divorciado (a), Certidão de casamento com a averbação de divórcio original. Certidão de Uberlândia, não tem prazo de validade e certidão de outra cidade valida por 1 ano. Em ótimo estado de conservação. Trazer xérox da sentença da separação, do divórcio junto com a petição inicial da separação e divórcio, referente a partilha de bens, mesmo quando não há bens a partilhar. Ou casar com o regime de separação de bens.
  • Se viúvo (a), Certidão de casamento Original com anotação do óbito. Certidão de Uberlândia, não tem prazo de validade e certidão de outra cidade valida por 1 ano. Em ótimo estado de conservação. Certidão de óbito do (a) falecido (a) e prova de que o(a) falecido(a) não deixou bens e se deixou bens, trazer o processo do inventário. Ou casar com o regime de separação de bens.

Documentos em comum:

  • Comprovante de endereço dos noivos em Uberlândia-MG (água, luz ou telefone) – Xerox. Não precisa estar no nome dos noivos;
  • Os noivos deverão informar a idade e o local de nascimento dos pais;
  • Se for menor de 18 anos, é necessária a presença dos pais no Cartório para assinarem o consentimento;
  • Se algum deles for falecido, apresentar certidão de óbito. Se menor de 15 anos deverá trazer o Suprimento de idade dado pelo Juiz.

Regimes do Casamento:

  • Comunhão parcial de bens: feito direto neste cartório;
  • Regime comunhão universal de bens ou separação de bens: os noivos deverão ir a um Cartório de Notas antes de marcar o casamento para fazer a Escritura pública de pacto antenupcial.

Comentários

14 respostas para “Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário”

  1. nao quero comentar quero e saber quando vai ser o proximo casamento comunitario em uberlandia , pois preciso muito de casar e nem sabia que teria casamento em maio , agoro o proximo nao posso perder , me ajundem esse e meu sonho , tenho 38 anos e nunca me casei na igreja , e ue quero , meu marido tambem as condisoes e que nunca ajudaram , obrigada se puder me deixar emformada ok
    agradeco

  2. bom dia eu trabalho no ramo de vestuario masculino para noivos e padrinhos, tenho grande interesse em faser parcerias, minha loja fica na RUA MACHADO DE ASSIS N°630, CENTRO UDI
    QUIRINOS TERNOS & NOIVOS
    3224-5712 — 3084-2737
    QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO OBRIGADO…

Deixe uma resposta


seis + 5 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.