menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Estudantes da UFU estão na final de Desafio Gerencial

Seis estudantes de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão entre os finalistas do primeiro “Desafio Gerencial” promovido pela International Bussiness School, na cidade de São Paulo (IBS-SP).

A competição faz parte do simpósio “Brazil Management Week”, realizado no mês de outubro. O grupo de alunos uberlandenses tem como adversários outras nove equipes. Em disputa, uma bolsa de estudo integral e outras cinco bolsas parciais para intercâmbio em universidades no exterior.

Morgane e Valdecy fazem parte do grupo de seis alunos que estão na final do Desafio Gerencial (Foto: Douglas Luzz)

Morgane e Valdecy fazem parte do grupo de seis alunos que estão na final do Desafio Gerencial (Foto: Douglas Luzz)

Os alunos da UFU, que cursam o 7° período, desenvolveram um estudo de caso sobre o aplicativo de streaming de músicas Spotify. O trabalho foi orientado pelo professor Germano de Paula do Instituto de Economia da universidade. Segundo o integrante Valdecy Caetano, o projeto analisou o caráter revolucionário do aplicativo no mercado musical. “Essa é uma oportunidade, já que em Uberlândia não é comum esse tipo de incentivo. Ficamos muito empolgados por esse trabalho ter esse reconhecimento, porque nos empenhamos muito.

A torcida agora é para que consigamos as bolsas”, afirmou Caetano. Segundo o estudante, essa pós-graduação de quatro semanas pode abrir portas no mercado de trabalho. “Estamos recorrendo ao Diretório Acadêmico, mandamos emails para todas coordenações e estamos marcando os amigos e familiares na postagem, no intuito de divulgar mesmo. Hoje, estamos em segundo lugar”, disse Caetano.

Para a aluna Morgane Lara da Cunha, o “Desfio Gerencial” é uma oportunidade de colocar em prática as teorias aprendidas durante o curso. “Essa competição é uma chance única de nos envolvermos com a prática econômica. É muito interessante também poder estudar uma nova tecnologia, como é o caso do Spotify, e os impactos em diversos setores”, afirmou.

Escolha acontece por meio de voto via internet no Facebook da IBS-SP

O grupo vencedor será definido por meio de votação eletrônica na página da IBS-SP. A votação termina no dia 13 de novembro e o resultado será anunciado no dia 18 deste mês, durante um jantar em São Paulo. Os estudantes da UFU participarão da solenidade. “O intuito é que todos os integrantes consigam ir no jantar. A viagem será bancada pelos próprios estudantes”, afirma Valdecy Caetano. As bolsas são disponibilizadas nos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Itália e China.

Para votar no grupo da UFU, acesse o link e ‘curta’ a publicação. Somente serão validados os votos nesse link. O grupo do curso de Economia da UFU é formado pelos estudantes Bruno Braga, Celina Alvim, Morgane Cunha, Paulo Vitor Veloso, Raphael Augusto e Valdecy Caetano.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.