Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Feiras livres terão novos atrativos para a população

62 feiras livres são realizadas semanalmente em Uberlândia

A população de Uberlândia que frequenta as feiras livres contarão com mais atrativos. Um projeto de lei vai levar para as feiras três novos segmentos para atender ao público: equipamentos de diversão infantil, prestação de serviços (pequenos consertos, chaveiro, etc) e floricultura.

Segundo a secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkíria Naves, a novidade contribuirá para melhorar a renda de mais empreendedores. Os comerciantes que têm interesse em se tornar feirantes devem passar por processo de licitação, que será realizado ainda neste semestre.

“O objetivo é levar às pessoas de tudo um pouco. Ao realizar as compras, os usuários têm a oportunidade de solicitar o conserto de uma panela de pressão, por exemplo, comer um pastel e deixar as crianças se divertirem com brinquedos”, afirmou Walkíria Naves.

As pastelarias também irão passar por alterações. De 36 metros quadrados, agora poderão ocupar até 54. Outra alteração é a abertura para publicidade no espaço das feiras. Empresas interessadas em divulgar produtos e serviços poderão solicitar autorização para utilizar os locais.

“Estas mudanças fazem parte de um programa de modernização das feiras livres. A ideia é facilitar cada vez mais a vida das pessoas que visitam esses locais, com bancas diversificadas, além de oferecer informações sobre alimentação saudável com a barraca do Programa de Segurança Alimentar”, completou Walkíria.

Hoje, 62 feiras livres são realizadas semanalmente em Uberlândia. Os dias, horários e locais estão disponíveis neste link.

Comentários

2 respostas para “Feiras livres terão novos atrativos para a população”

  1. Seria interessante que a prefeitura exigisse de cada feirante, que ele ajuntasse o lixo gerado por sua barraca ao final da feira. Até que o pessoal da limpeza publica chegue ao local, o vento já se encarregou de levar muito lixo para as ruas próximas.

Deixe uma resposta


9 − = quatro

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.