Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

3/02/2011 19:50

Filho de Joaquim Victor é assassinado

Especial para o CORREIO

Parentes e amigos no velório do empresário

Saindo de uma missa na igreja São Cristóvão, no bairro Brasil, setor central de Uberlândia, o empresário e filho do ex-vereador Joaquim Victor, conhecido por Joaquinzão, Neilton Cobo Vitor, 42 anos, foi assassinado com três disparos de pistola à queima roupa na noite de anteontem (2). Os tiros atingiram abdômen e tórax e foram feitos, conforme testemunhas, por dois homens que estavam no local em uma motocicleta sem placa. Eles são procurados pela polícia como autores do homicídio, mas até a tarde de ontem ninguém havia sido preso.

Neilton Cobo foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com uma testemunha do ocorrido, Neilton estava caminhando em direção ao seu carro, estacionado na rua José Rezende dos Santos, enquanto falava ao celular. Nesse instante os dois indivíduos em uma moto prata se aproximaram e efetuaram os disparos. “Eles encostaram a arma na barriga dele e, depois, saíram tranquilamente sentido a avenida Rondon Pacheco”, disse.

Na via, havia muitas pessoas que saíam da igreja e moradores estavam nas calçadas. Quando os disparos foram ouvidos, segundo a testemunha, houve correria e tumulto.

O empresário estava acompanhado da mulher, com quem morava junto há dois anos. Ela estava logo atrás dele quando aconteceu o crime. Segundo familiares, ela foi levada para o hospital porque se encontrava em estado de choque.

Irmão diz que empresário era idôneo

Um dos irmãos do empresário do ramo da construção civil, Neilton Cobo Vitor, 42 anos, morto na noite de quarta-feira (2), disse à reportagem que ele era idôneo, querido e muito conhecido. “Ele não estava sendo ameaçado, nunca fez nada de ruim para ninguém. Estava no topo da carreira e da vida. Não tem como saber o motivo do assassinato”.

O irmão ainda contou que Cobo andava sempre com seguranças no período de trabalho, porque fazia o pagamento dos funcionários pessoalmente nas obras. “Ontem mesmo conversamos sobre isso. Ontem ele não estava na companhia dos seguranças porque estava em um momento de lazer”, disse.

Uma vizinha do empresário assassinado, contou que no ano passado ele havia sido roubado. Os suspeitos do crime foram presos e reconhecidos pelo empresário. Segundo ela, alguns familiares acreditam que o crime possa estar relacionado a isso. “Nós éramos muito amigos, ele não tinha nenhum desafeto. Somente esse fato que nos chama a atenção”, disse.

Velório

Neilton Cobo Vitor foi velado na Paz Universal e enterrado às 16h ontem (3) no cemitério São Pedro. No velório, amigos, familiares e funcionários do empresário lamentavam a morte. “Eu tinha pouco contato com ele, mas era uma pessoa sem igual. Ele pagava pessoalmente a todos nós, sempre que possível estava próximo”, disse um dos funcionários.

A família Cobo Vitor atua no ramo de construção civil em Uberlândia e integrantes dela estiveram envolvidos, anteriormente, em situações criminosas

Comentários (4)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Hélio Carlos disse:05/02/11 22:17

    Deve ser para vingar do pai amável que ele tem!

    Responder
  2. flavia alves disse:08/02/11 14:06

    Fiquei chocada com essa noticia, tive oportunidade de conhecer Neilton, no meu ver com certeza foi para vingar do pai dele…”Um inocente pagando pelo erro do pai”

    Responder
    • Renan disse:12/02/11 12:52

      Comentario muito apropiado em Hora ainda Mais apropiada . Deus na trabalha assim .o Amor e a Vida sao de Deus ja o Odio o rancor e a vingança sao armas eficazes do Demonio .
      Reze . eu vou rezar muito por Voce

      Responder
    • hugo disse:20/02/11 20:53

      e inacreditavel que no mundo existem pessoas com essa cabeça, um comentario barbaro. espero que na sua familia esteja tudo bem maldosos.

      Responder