Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Gêmeos siameses nascem em Uberlândia

Uma mãe deu a luz a gêmeos siameses na maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) no sábado (29). De acordo com a assessoria de imprensa do HC, a família dos gêmeos não quer se pronunciar ainda sobre o caso e pediu resguardo dos nomes da mãe e de qualquer familiar.

Pela apuração do CORREIO de Uberlândia foi constatado que a mãe, por meio de acompanhamentos e ultrassom, já sabia da formação genética das crianças. Ao conversar com a reportagem, alguns parentes dos gêmeos disseram que tanto a mãe quanto os bebês estão sendo bem atendidos pelo hospital.

Causa

Gêmeos idênticos nascem a partir de um único óvulo e espermatozoide. Nesses casos, em poucos dias após a fecundação se formam dois ou mais embriões. Quando essa separação ocorre mais tarde, por volta do décimo dia, a gravidez pode ser inviável ou, em casos muito raros, formam-se gêmeos coligados. Estudos apontam que um em cada 200 mil partos gera gêmeos siameses no Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta


7 − um =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.