Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

17/04/2012 19:05

Greve do transporte público é adiada

Repórter

Greve do transporte público é adiada

A greve dos trabalhadores do transporte público de Uberlândia prevista para a manhã de quarta-feira (18) foi adiada, pelo menos, até a tarde. De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região (Sindttrans), Célio Moreira, haverá uma reunião, às 10h, no Ministério do Trabalho, com representantes das três empresas do transporte coletivo da cidade, as quais devem apresentar uma contraproposta.

Às 16h, na sede do sindicato, os trabalhadores deverão analisar a proposta e decidir em assembleia se haverá ou não a greve. “Nós já fizemos a convocação para a reunião de amanhã à tarde”, afirmou Célio Moreira.

Entre as reivindicações da classe, estão um aumento salarial imediato de 8%, mais 1% no mês de setembro, e R$ 240 de ticket sem descontá-lo nas folgas, férias e internações para tratamento de saúde. As empresas teriam oferecido aumento de 7%.

Durante a assembleia de amanhã à tarde, também será decidida a quantidade mínima de trabalhadores que deverá se manter trabalhando para que o transporte urbano não seja paralisado totalmente.

Comentários (26)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Então tá... disse:17/04/12 19:47

    Ano eleitoreiro é sempre assim: não se ouve falar uns nomes o ano inteiro, chegou a hora da imprensa, vamos pra greve, sacrificar os reféns (população)…

    Responder
    • camila disse:18/04/12 0:47

      se todos se unir , teremos resultado….a sim infelismente,,,,vai ficar na mesma …………os grande que manda..rs

      Responder
  2. Antônio disse:17/04/12 20:32

    E hora do Célio fazer uma média com a categoria,porque o mesmo esta sem moral com os sindicalizados,agora que essas empresas vão dar aumento e impossivel,aqui em Uberlândia você pede aumento,eles dizem”tem cem querendo sua vaga”,ah alguem sabe do Xuxa,ex vereador e motorista de onibus.

    Responder
  3. Marcia disse:17/04/12 20:44

    Nossa, de novo? quem leva é a população que precisa ir p o trabalho.

    Responder
  4. CNeto disse:17/04/12 21:12

    To quase saindo do funcionalismo publico pra trabalhar no transporte publico: Greve e aumento todo ano

    Responder
  5. qui qui qui qui ? disse:17/04/12 21:36

    COMPANHEIRO CELIO MOREIRA EU COMO PARTICIPAVA ERA TAMBEM FUNCIONARIO DO TRANP URBANO SEI Q OS PATROES SO OFERECE INPC? E OLHA LA TENTA NEGOCIAR EM UM MELHOR ALMEINTO PRA CLASSE TA LEGAL ABRAÇO …

    Responder
  6. Apenas eu disse:18/04/12 0:10

    Nossa que lindo a preocupação do sr celio é muito louvavel pois no fim acaba do jeito que ele quer MAIS 4 ANOS COMO VEREADOR e o restante do povo que paga o pato e os trouxas acham que este sr fez muito por eles da classe, prestem bem atençao

    Responder
  7. justo disse:18/04/12 3:49

    Lá vem esse sindicalista pelego e infelizmente vereador, em ano normal ele faz acordo com os patrões por baixo do pano, em ano eleitoral ele quer greve para aparecer na TV. Eleitor, dê uma basta neste incapacitado para o cargo de vereador, porque para perpetuar a frente deste sindicato ele é bem esperto. Dê resposta na urna com seu voto, nele NÃO !

    Responder
  8. Nééhh disse:18/04/12 7:40

    Esses funcionarios do transporte coletivo devian ter era mais educação e respeito com os usuarios !!

    :)

    Responder
  9. Jr disse:18/04/12 7:55

    É um absurdo isso quem paga é a população mas infelizmente meu povo esse é o nosso Brasil a população sempre paga, daqui alguns dias passagem de onibus vai ficar tão caro que será mais facil comprar um carro com o dinheiro francamente hein ..

    Responder
  10. Pipoco, Bala Neles disse:18/04/12 8:42

    E A FILA PRA TROCAR A CARTERINHA DE PASSE???? NINGUEM FAZ REPORTAGEM SOBRE ISSO NAO??? SERA PORQUE???

    Responder
  11. Segura essa disse:18/04/12 9:19

    tem gente ganhano pior que esses motoristas e nao reclama tanto

    Responder
  12. Erica disse:18/04/12 10:11

    Faça alguma revidicalção, mas sem prejudicar a população que precisa de onibus para trabalhar. Chama atenção dos poderosos e não dos pobres que precisam trabalhar.

    Responder
  13. luciana valeriano disse:18/04/12 11:01

    Já q eles estam tao insatisfeitos com as condiçoes de trabalho deles, pq eles nao pedem conta,eu tenho certeza q muita gente daria tudo pra ter um emprego como esse.
    Todas as vezes q eles fazem greve,os únicos q sofrem somos nós, q dependemos do transporte público para trabalhar!!!!!

    Responder
  14. Candida Beloirse disse:18/04/12 11:15

    Ta reclamando do salário pra que aceitou o emprego??? vão procurar coisa melhor ao invés de prejudicar a população que trabalha de forma correta.

    Responder
    • >. disse:18/04/12 11:39

      transporte publico e um lixo e tem varios motoristas sem educação e abusado, passagem de onibus e altaa ee eles ainda querem grevee, caraamba arruma outro emprego

      Responder
  15. Dmts disse:18/04/12 13:26

    Manda todo mundo embora…. cambada de FDP.

    Responder
  16. ... disse:18/04/12 14:12

    Os trabalhadores do transporte coletivos estão exagerando nos últimos anos. É greve direto.
    Eles tem vários reajustes, maiores que o anual do salário mínimo, fazem um trabalho de merda desrespeitando os usuários e ainda reclamam.

    Se acham tão ruim o trabalho que fazem, por que não arrumam outro? Ah, já sei, o salário é “bom” se comparado com a maioria da população que ganha um salário ménimo.

    Responder
  17. Rafael disse:18/04/12 15:09

    Acho que os comentários aqui postados contra a greve, vem dos empresários e puxa saco deles, dentro dos onibus se ouve comentários de todos usuários em favor da greve, muitos sabem que motoristas e cobradores na maioria deles nem tem tempo pra almoçar, e ficam o dia todo sendo explorados e acabam adoencendo por exploração. Greve mesmo!!!

    Responder
  18. luiz disse:18/04/12 15:33

    tinha q colocar fogo ou mandar fuzilar os grevistas de qualquer categoria q seja e o chefe deles ou incentivador disso sabe q raiva tudo é greve p aumentar salario ninguem nao esta satisfeito com nada nesse pais tem q fazer um corredor e mandar fuzilar os grevistas ai resolve o tal de celio nao ve q atrapalha os estudantes e a classe trabalhadora e vereador e tem q dar palpite p nao fazer greve tem q ser fuzilado tbem

    Responder
  19. Daniel disse:18/04/12 16:28

    E a UBERTRANS me cobrando o absurdo de R$26,00 por um vale transporte perdido. Vá pra PQP.

    Responder
  20. ellen disse:18/04/12 16:31

    Se for fazer greve, que seja greve de verdade, sem rodar nenhum onibus da frota!! pq dai não adianta nada. É sofrimento para os trabalhadores

    Responder
    • ... disse:18/04/12 23:41

      Sofrimento para a população, isso sim.

      Se querem protestar, que prejudiquem apenas os seus respectivos patrões, não a população!

      Andem com os ônibus de graça, oras. Assim quem perde são apenas as empresas.

      Responder
  21. Tufão disse:18/04/12 17:30

    Dia 20/04 é dia de prostestos na Tubal Vilela!

    Vamos nos organizar galera!

    Responder
  22. Regis Karwowski disse:18/04/12 19:42

    Eu acho que ao invés de ficar fazendo um tipo de greve que só atrapalha a vida do trabalhador e estudante que necessita do transporte público, deveriam andar com as portas abertas, porque só assim vocês teriam rapidamente o aumento e nao atrapalharia a vida da população.

    Responder