Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Greve do transporte público é adiada

Greve do transporte público é adiada

A greve dos trabalhadores do transporte público de Uberlândia prevista para a manhã de quarta-feira (18) foi adiada, pelo menos, até a tarde. De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região (Sindttrans), Célio Moreira, haverá uma reunião, às 10h, no Ministério do Trabalho, com representantes das três empresas do transporte coletivo da cidade, as quais devem apresentar uma contraproposta.

Às 16h, na sede do sindicato, os trabalhadores deverão analisar a proposta e decidir em assembleia se haverá ou não a greve. “Nós já fizemos a convocação para a reunião de amanhã à tarde”, afirmou Célio Moreira.

Entre as reivindicações da classe, estão um aumento salarial imediato de 8%, mais 1% no mês de setembro, e R$ 240 de ticket sem descontá-lo nas folgas, férias e internações para tratamento de saúde. As empresas teriam oferecido aumento de 7%.

Durante a assembleia de amanhã à tarde, também será decidida a quantidade mínima de trabalhadores que deverá se manter trabalhando para que o transporte urbano não seja paralisado totalmente.

Comentários

26 respostas para “Greve do transporte público é adiada”

  1. Ano eleitoreiro é sempre assim: não se ouve falar uns nomes o ano inteiro, chegou a hora da imprensa, vamos pra greve, sacrificar os reféns (população)…

  2. E hora do Célio fazer uma média com a categoria,porque o mesmo esta sem moral com os sindicalizados,agora que essas empresas vão dar aumento e impossivel,aqui em Uberlândia você pede aumento,eles dizem”tem cem querendo sua vaga”,ah alguem sabe do Xuxa,ex vereador e motorista de onibus.

  3. COMPANHEIRO CELIO MOREIRA EU COMO PARTICIPAVA ERA TAMBEM FUNCIONARIO DO TRANP URBANO SEI Q OS PATROES SO OFERECE INPC? E OLHA LA TENTA NEGOCIAR EM UM MELHOR ALMEINTO PRA CLASSE TA LEGAL ABRAÇO …

  4. Nossa que lindo a preocupação do sr celio é muito louvavel pois no fim acaba do jeito que ele quer MAIS 4 ANOS COMO VEREADOR e o restante do povo que paga o pato e os trouxas acham que este sr fez muito por eles da classe, prestem bem atençao

  5. Lá vem esse sindicalista pelego e infelizmente vereador, em ano normal ele faz acordo com os patrões por baixo do pano, em ano eleitoral ele quer greve para aparecer na TV. Eleitor, dê uma basta neste incapacitado para o cargo de vereador, porque para perpetuar a frente deste sindicato ele é bem esperto. Dê resposta na urna com seu voto, nele NÃO !

  6. É um absurdo isso quem paga é a população mas infelizmente meu povo esse é o nosso Brasil a população sempre paga, daqui alguns dias passagem de onibus vai ficar tão caro que será mais facil comprar um carro com o dinheiro francamente hein ..

  7. Faça alguma revidicalção, mas sem prejudicar a população que precisa de onibus para trabalhar. Chama atenção dos poderosos e não dos pobres que precisam trabalhar.

  8. Já q eles estam tao insatisfeitos com as condiçoes de trabalho deles, pq eles nao pedem conta,eu tenho certeza q muita gente daria tudo pra ter um emprego como esse.
    Todas as vezes q eles fazem greve,os únicos q sofrem somos nós, q dependemos do transporte público para trabalhar!!!!!

  9. Ta reclamando do salário pra que aceitou o emprego??? vão procurar coisa melhor ao invés de prejudicar a população que trabalha de forma correta.

  10. transporte publico e um lixo e tem varios motoristas sem educação e abusado, passagem de onibus e altaa ee eles ainda querem grevee, caraamba arruma outro emprego

  11. Os trabalhadores do transporte coletivos estão exagerando nos últimos anos. É greve direto.
    Eles tem vários reajustes, maiores que o anual do salário mínimo, fazem um trabalho de merda desrespeitando os usuários e ainda reclamam.

    Se acham tão ruim o trabalho que fazem, por que não arrumam outro? Ah, já sei, o salário é “bom” se comparado com a maioria da população que ganha um salário ménimo.

  12. Acho que os comentários aqui postados contra a greve, vem dos empresários e puxa saco deles, dentro dos onibus se ouve comentários de todos usuários em favor da greve, muitos sabem que motoristas e cobradores na maioria deles nem tem tempo pra almoçar, e ficam o dia todo sendo explorados e acabam adoencendo por exploração. Greve mesmo!!!

  13. tinha q colocar fogo ou mandar fuzilar os grevistas de qualquer categoria q seja e o chefe deles ou incentivador disso sabe q raiva tudo é greve p aumentar salario ninguem nao esta satisfeito com nada nesse pais tem q fazer um corredor e mandar fuzilar os grevistas ai resolve o tal de celio nao ve q atrapalha os estudantes e a classe trabalhadora e vereador e tem q dar palpite p nao fazer greve tem q ser fuzilado tbem

  14. Eu acho que ao invés de ficar fazendo um tipo de greve que só atrapalha a vida do trabalhador e estudante que necessita do transporte público, deveriam andar com as portas abertas, porque só assim vocês teriam rapidamente o aumento e nao atrapalharia a vida da população.

  15. Sofrimento para a população, isso sim.

    Se querem protestar, que prejudiquem apenas os seus respectivos patrões, não a população!

    Andem com os ônibus de graça, oras. Assim quem perde são apenas as empresas.

Deixe uma resposta


+ 3 = quatro

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.