Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Hackers divulgam dados de acesso a servidor da Petrobras

No Twitter, o grupo publicou o endereço do servidor, um nome de usuário e uma senha de acesso

Foram divulgados na tarde deste sábado (25), pelo grupo hacker LulzSecBrazil, os dados de acesso a um sevidor de arquivos da Petrobras. No Twitter, o grupo publicou o endereço do servidor, um nome de usuário e uma senha de acesso. Já às 18h, o servidor não estava mais disponível.

Ontem (24), o grupo divulgou uma série de arquivos com dados pessoais de funcionários da empresa. A Petrobras negou a invasão ao servidor e disse que iria apurar a orgem dos dados.

Desde quarta-feira (22), esse grupo de hackers tem sido o responsável por uma série de ataques a sites do governo. Os ataques ocasionaram, inclusive, a indisponibilidade dos sites, que ficaram por várias horas fora do ar. Desde os ataques, a Polícia Federal está a frente do caso e investiga as ações.

Comentários

2 respostas para “Hackers divulgam dados de acesso a servidor da Petrobras”

Deixe uma resposta


+ 8 = dezessete

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.