menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Homem morre em tentativa de assalto a policial civil na zona oeste

Um homem de 32 anos foi morto depois de tentar assaltar a casa de um policial civil no bairro Vigilato Pereira, na zona sul de Uberlândia. Segundo o registro de ocorrência, Eliseu Santos Paulo e outros dois homens abordaram a vítima enquanto ela entrava na garagem de casa, acompanhada da esposa. Ao ver que um dos bandidos estava armado, o policial pegou uma arma e disparou contra o homem que tentava roubá-lo. Houve troca de tiros, e os bandidos fugiram sentido bairro Pampulha, na zona leste da cidade.

Um vizinho chamou a Polícia Militar (PM), que localizou os bandidos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Pampulha. Eliseu Santos Paulo morreu ao dar entrada na unidade de saúde e os outros dois fugiram. Um deles, de 18 anos, foi encontrado e preso em flagrante. As armas usadas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de plantão.

Assista ao vídeo do momento em que um dos suspeitos é baleado pelo policial civil:

Comentários

90 Responses to “Homem morre em tentativa de assalto a policial civil na zona oeste”

  1. Fico admirado como esses bandidos conseguem armas com tanta facilidade! O cidadão de bem ter uma é considerado crime! Se o camarada não fosse policial seria mais um registro de crime e violência em Uberlândia.

    Bom é como nos Estados Unidos. Lá, qualquer cidadão que não tenha passagem pela polícia pode possuir armas. E pode também defender sua casa e sua família à bala, sem em momento algum ser investigado como um criminoso.

    • O Brasileiro pode ter arma em casa e usá-la em legítima defesa. O crime é ter uma arma sem registro. Nos Estados Unidos a diferença é que pode ter armas de calibre grande e muitas diferente do Brasil que pode ter armas de legítima defesa. (pequenos calibres).

      • Porem no Brasil é muito caro ter uma Arma legal, registrada, e se você mata um ladrão antes dele dar o primeiro tiro você quem passa a ser o criminoso, o coitado do ladrão torna-se indefeso. Só no Brasil mesmo.

      • Na verdade, são duas grandes diferenças: 1- Lá o porte é legal. Ou seja, aqui vc pode ter, mas não pode sair com ela pra lugar nenhum. 2- A burocracia lá é nula. Ou seja, você pode comprar uma arma até no wallmart, sem nenhuma dificuldade. Enquanto aqui é quase impossível obter uma, tendo que justificar e o escambau.

  2. Esse Policial merece ser condecorado em praça publica,3 meses de ferias e ainda o estado arcar com tratamento psicologico pra familia dele.Menos um parasita nas ruas. O cidadao de bem te agradece

  3. Falar que do Patrícia fugiram em direção ao Pampulha, é otimo….antes, fugiu em direção a diversos bairros, até achar o Pampulha………

  4. Ruim de mira. Tinha que ter acertado os três. Parabéns ao policial, fez o que tinha que ser feito para proteger sua família. Quem dera nós cidadãos comuns pudéssemos ter as mesmas condições para nos defender. Menos um fardo pra nossa sociedade, vai tarde!

  5. Entendo correta a atitude do Policial (legítima defesa). O que não faz de sua ação algo que mereça aplauso.
    A meu ver, um homicídio, independentemente da circunstância que o envolva ou mesmo de quem seja a vítima, é sempre algo lamentável.
    Acho muito muito sinistro essa expressão de felicidade da população pela ocorrência de uma morte.
    Meus pêsames a todos.

    • Leva pra casa então parceiro…da sua esposa e filhas de presente pra esses assaltantes….meus pêsames p VC DPS q passar pelo trauma de ser assaltado sem poder reagir…rapidinho vai mudar sua opinião medíocre, pois políticos andam desarmados pq tem segurança e a população? Por mim morrer todos bandidos ia ser ótimo amigão……

      • Se eu for assaltada com certeza vou ficar revoltada e até mesmo possa desejar a morte para um indivíduo desses, mas isso é só na hora da raiva. Afinal, somos humanos movidos por sentimentos bons ou ruins. Mas nenhum argumento me faz pensar diferente: não acho certo ninguém matar nínguem, seja policial ou seja bandido.

    • Leva pra casa então parceiro…da sua esposa e filhas de presente pra esses assaltantes….meus pêsames p VC DPS q passar pelo trauma de ser assaltado sem poder reagir…rapidinho vai mudar sua opinião medíocre, pois políticos andam desarmados pq tem segurança e a população? Por mim morrer todos bandidos ia ser ótimo amigão…

    • André Luís acho q vc nunca foi roubado, vc não sabe do que fala pois já me roubaram e colocaram a arma na cabeça da minha esposa grávida . Isso é horrível, pois agora tenho um imenso prazer de ver essa raça td morrer.

    • Tá de sacanagem né? Qd sua mãe, esposa, filha, morrer, ai vc vai rever o q vc falou. Defendendo bandido q foi com arma em punho e se possível, pra matar? Esse argumento é de gente q NAO passa por isso e senta na frente da telinha do pc pra falar.

    • Vc fala isso pq vc ainda não foi uma vitima… é ser humano sim!!! mas mereceu o fim que teve… antes ele que o cidadão de bem! eu faria o msm!!!

    • Tenho certeza que se você tomar um tiro de um bandido ou de um DIMENOR e morrer ou ficar paraplégico, sua mãe, seus filhos não irão ficar contentes !!!

    • Ahh ta, ótima maneira de pensar. So acho que aquele verme que morreu nao pensaria do mesmo jeito se tivesse entrado na sua casa e enfiado uma bala na sua cabeça. A partir do momento que o cara sai com uma arma para ameaçar, roubar e matar. E bom que esteja pronto para morrer e ter sua morte comemorada por aqueles que preferem trabalhar duro para conquistar aquilo que almejam. Foi tarde, espero ver o estatuto do desarmamento revisto e muito mais vídeos como esse. Quero ver o obituário cheio de bandidos, pq de pais de família e inocentes ja esta cheio.

    • E você sugeriria o que? Pessoas morrem todos os dias. Algumas de doenças, outras por idade. Os budistas, por exemplo, tem uma crença que diz que a morte é algo a comemorar, pois a pessoa foi para um mundo melhor. Você fez uma correlação inválida.

      O que nos deixa feliz, como população, é que este miserável, bandido, que POR ESCOLHA (não me venha com bobagens de justificar crime com problemas sociais) tentou tirar a vida de CIDADÃOS, SERES HUMANOS. Espero, do fundo da alma, que os tiros tenham doído muito, e que o inferno exista mesmo, pois este sentará no colo do capeta!

      Ficou com pena do bandido? LEVA PRA CASA!

    • Quando for assaltado, volta aqui pra deixar seu testemunho…
      a menos que vc seja amigona da Maria do Rosário, defende bandido e tem dó…
      por mim se morrer independente da idade é melhor pra sociedade, 1 a menos pra causar sofrimento, 1 a menos na cadeia pra gastar recursos do governo.

    • Então se está com dó, leva eles pra sua casa. Depois que sua família levar coronhada ou até mesmo tomar tiro de bandido, você vem aqui de novo e escreve algo.

    • Prefiro acreditar na vossa insanidade mental a crer que vc esteja lucido ao proferir barbarea imbecilidade. Pense que, caso o assaltante estivesse consumado o crime com exito, a proxima vitima poderia ser vc, ou pior ainda, um de seus entes queridos. Reflita mais e que Deus nos proteja desses marginais!

    • Concordo com você. Será que as pessoas teriam a mesma opinião se fosse com um conhecido, colega, amigo ou até um parente? Como homicídio será investigado e caso fique comprovado a legítima defesa será arquivado. Esse final não é o objetivo do policial mas é sua função defender a sociedade e principalmente sua vida e de sua família. Infelizmente pode acontecer e ele tem que estar preparado para atuar com profissionalismo.

    • Ainda tem dois deles vivos. Pega eles e leva pra sua casa.
      O dia que um desses entrar na sua casa e fazer algum mal à vc ou sua família será que algum bandido vai lá prestar sentimentos e solidariedade . Kkkkkkkk só rindo mesmo

    • Vc acha que temos que ficar tristes com a morte de um marginal????? Triste eu ficaria se morto fosse o policial , um cidadão de bem chegando em sua casa com a família.

    • Fico admirado com a quantidade de pessoas que são simplesmente incapazes de entender ou respeitar uma posição contrária à sua forma de pensar. O fato de não causar nenhuma felicidade em ver uma cena lastimável de seres humanos se matando, faz com que na mente adoecida dessas pessoas ele seja a favor do bandido ou que deva inclusive leva-lo para casa, outros vão mais longe desejado que o criminoso mate toda a família do comentarista para que ele aprenda a lição e mude de opinião. Não dá para conceber a possibilidade de bandidos serem presos, do desejo de uma sociedade mais justa e evoluída onde não haja tanta violência, por exemplo?

    • Pra vc entender nao ha nada de errado em um humano ver o bem triunfar sobre o mal. O que de fato me preocupa é vc nao ficar feliz, sao pessoas imparciais como vc no governo que nao ligam pra seguranca publica.

      Nos EUA existe 9000 homicidios por ano aqui existe 50000. Ou seja la como pode ter arma, ha menos bandidos.. Aqui, como a populacao nao pode ter, ficam felizes ao ver bandidos mortos pois e uma preocupacao a menos.
      Se armas fossem liberadas ao cidadao de bem e com ficha limpa, cenas como estas seriam raras ja q haveria ladroes cientes da grande possibilodade de receber tiro, consequentemente vc nao veria ninguem pulando de alegria ao ver a morte de bandido pois simplesmemte nao haveriam tantas mortes.

    • Concordo, lamentável uma vida ser tirada. Mas não esqueça amigo, e se fosse o contrário? aquela história, pimenta nos olhos dos outros…

    • André Luís, não estamos aplaudindo a morte; estamos saldando a vida do policial e de sua família que foi preservada. E se pra isso foi preciso um bandido morrer, que morra o bandido, e não um cidadão de bem que estava dentro de sua própria casa. Acredito que perdeu um ótima oportunidade de ficar calado; esse tipo de opinião vc deve dividir apenas com o espelho.

      • Uma sociedade madura é aquela que se agrada de emitir e ouvir opiniões diversas. Tudo isso trás crescimento. Infelizmente é mais fácil até mesmo ofender alguém que se expressa contrariamente à maioria do que apresentar argumentos educados e bem fundamentados para contradizer com cidadania.

        NUNCA devemos ser contra a livre expressão de qualquer pessoa ou opinião. Como disse um pensador (acho que Voltaire): “Discordo absolutamente de tudo o que você diz, porém lutarei até o fim para que você tenha a liberdade de dizê-lo.”

    • O aplauso nao e pelo fato do bandido ter morrido. O aplauso e pelo fato de ele ter usado uma arma pra defender sua familia de um bandido armado. Disso e que nos precisamos mais. As leis do Brasil precisam ser mudadas para dar mais direitos ao cidadao, o bandido que morreu foi em consequencia do proprio ato ilicito dele e nao pelo ato do cidadao. Ele so estava defendendo sa familia e sua proproedade.

    • Tem q matar tudo mesmo, tem essa de bom não, direitos humanos ta acabando com esse país ctz q tem bandido la dentro tmb, por isso não deixa o povo matar tudo,,,tem matarrrrrrrrrr mesmo, quero sangue dessas praga, tem q mandar pro colo do CAPETA e que tem PENA de bandido “a bandido é gente não pode matar” tamb é bandido e não tem choro, #MATATUDOECREMA

      • Cara, vireu teu fã. Tudo pra vala. as vezes vejo na TV pessoas sendo assaltadas no transito e ou outros carros desviando de bandido se fosse eu acelerava e passava por cima. A população vai ter que tomar atitude.

    • Faz um favor para gente trabalhador pai de família André Luís de Araújo? leva tudo pra sua casa não queremos gente como eles entre nos que trabalhamos tudo pra ter algo e vagabundos como ele tira da gente. Esta raça não faz falta na terra nem deveria ter nascido porem infelizmente não sabemos quem vai desenvolver este extinto de crueldade/ assassino.

    • Andre, nao ficamos felizes por uma morte. o que nos deixa felizes é que um matador sem escrupulos tenha morrido, quantas pessoas de bem, pais de familia, trabalhadores, pessoas realmente uteis a sociedade são mortas por bandidos e nunca vi esses fatos terem repercusã, todos se calam mas quando é bandido que morre ai sim, coitadinho do ser humano. Brasil ta virando um lixo por causa dessa bandidagem, hoje o cidadão pode ate ter dinheiro pra comprar um carro, mobiliar a casa e etc. mas o que adianta se um ladrao vem e leva tudo??? Sou a favor da pena de morte e do trabalho forçado.

    • Assalto em grupo à mão armada cai no artigo 157 agravados pelos incisos I e II do seu §2º. Não seria latrocínio tentado porque eles só atiraram depois que o policial disparou.

      Sabe o que isso significa? Sendo presos, provavelmente pegariam uma pena de 5 anos e 4 meses de cadeia no regime fechado cada um. Claro que varia de acordo com aspectos individuais de cada preso, mas essa é a pena mais comum para essa tipificação.

      Parece pouco? Você não sabe da metade.

      Uma vez na cadeia, depois de cumprir 1/6 da pena (o que dá aproximadamente 11 meses), seriam agraciados com o regime semi-aberto. Isso quer dizer que podem trabalhar durante o dia na rua, e devem retornar ao presídio durante a noite. Muitos usam essa oportunidade para fugir ou cometer novos crimes.

      Além disso, a cada 3 dias trabalhados, o condenado deixa de cumprir um dia de pena restante (isso é chamado de remição de pena). Vamos fazer uma continha:

      5 anos e 4 meses = 64 meses
      64 meses – 11 meses = 53 meses (aqui, ele vai pro semi-aberto)
      1 mês tem 4 semanas. 53 meses tem 212 semanas.
      Em cada semana, você trabalha por 5 dias, portanto temos 1060 possíveis dias de trabalho em 212 semanas. Dividindo este número por 3, temos 353 possíveis dias de remição – OU SEJA, o infeliz pode cortar UM ANO INTEIRO DESSA PENA como recompensa por trabalhar (e detalhe, o trabalho é remunerado – mas aparentemente, para bandidos, simples remuneração não basta como recompensa para o labor).

      Claro que a festa não para por aí – afinal de contas, aqui é o Brasil, o país onde a criminalidade é recebida de braços abertos! Completando mais 1/6 de pena cumprida, o cidadão vai do semi-aberto pro regime ABERTO. Isso quer dizer que ele teria o dia livre e, durante à noite, deveria se recolher em estabelecimentos chamados “Casa do Albergado”. Só tem um pequeno detalhe – essa “Casa do Albergado” só existe no mundo do faz-de-conta, então, os juízes das execuções determinam que os sentenciados do regime aberto cumpram a pena em prisão domiciliar. O que isso quer dizer? O cidadão tem que se recolher ao seu lar até as 22 horas e ficar lá até, salvo engano, as 6 da manhã. Ou seja, não está preso porcaria nenhuma!

      Mas se você acha que acabou… meu amigo, a palhaçada ainda vai longe. Existem, ainda, indutos e comutações de pena (basicamente decretos presidenciais que reduzem a pena no caso das comutações até o perdão total no caso do induto, e abrange um número absurdamente grande de indivíduos. Tais decretos são editados todos os anos). Existem as saidinhas temporárias, das quais uma grande parcela da população carcerária NUNCA retorna. E, claro, não podemos esquecer que a pena total de qualquer pessoa nunca poderá ultrapassar 30 anos. Então, se você matar 3 pessoas ou 300, vai ficar no máximo 30 anos na cadeia do mesmo jeito. A única diferença é que o total da pena é contado na hora dos benefícios, então, o cara que matou 300 provavelmente não vai conseguir uma progressão de pena para o semi-aberto – no entanto, esse bandido não ficará mais do que 30 anos na cadeia.

      Com tudo isso mente, quanto tempo de prisão efetiva um assaltante pega no Brasil…? Faça as contas se você quiser, mas eu já estou deprimido só de escrever esse post.

      E depois tem gente que ainda se pergunta porque o povo quer mais é que bandido morra. A alternativa é ver eles soltinhos na rua depois de 1, 2 anos pra nos aterrorizar novamente. Porque você acha que tanto bandido aparece rindo na hora em que são presos ou alguma emissora de TV vai até o DP acompanhar a lavratura do flagrante? Estão rindo de pessoas como eu e você, que desarmadas pelo governo e desamparadas pelo sistema legal!

      Direitos humanos pra seres humanos – bandido bom é bandido morto!

  6. “Homem morre em tentativa de assalto”? Bandido morre! Redator inexperiente ou tendencioso. A matéria deve ser publicada como de fato aconteceu, se estava assaltando deve ser identificado como BANDIDO,ASSALTANTE! Melhore o nível de seus redatores.

    • Esse aí em cima não sou eu! O jornalista prudente é aquele que relata uma ocorrência, sem dar sua própria interpretação.

    • Foi “Legítima defesa” OK.
      Mas, não deixa de ter sido uma Tragédia.
      Desejar a morte de alguém, seja ela quem for é desumano e não faz “vc” diferente do bandido.
      Meus pêsames a família.
      (E Sim, já fui vítima de roubo, assim como já perdi um ente querido ao ser roubado).
      #Brasil País de Lixo
      #Pessoas Medíocres
      #Atitudes mais Medíocres ainda.

    • Parceiro, como posso ser a favor que andem armado se nem um um texto de opinião, bastante simples tu és capaz de entender e respeitar, porque o fato de um ser humano não se regozijar com a morte de um bandido faz com que ele deva levar o bandido para casa? Não dá para desejar que criminosos sejam presos por exemplo? Ou desejar uma sociedade mais justa e mais evoluída que não tenha tanta criminalidade? No seu mundo obtuso ou mata ou é a favor do criminoso?

      • Boa “Cidadão”! É difícil conviver com pessoas cuja mente é totalmente bipolarizada! Não conseguem sequer discernir o que o outro está expondo e por outro lado têm enorme dificuldade em respeitar civilizadamente opiniões diversas das suas. Realmente, o que um sujeito como esse faria com uma arma na mão?

  7. Gostaria de saber se o policial e a esposa passam bem pois é possível ver no vídeo que o bandido também disparou mais de uma vez. Parabéns ao policial!

  8. Era uma vez, 3 meliantes estavam andando nas ruas, prontos para realizar um assalto. Quando um deles avistou (a novinha?) um carro entrando na garagem da casa, decidiram que essa era a oportunidade de ouro. Um doa meliantes invadiram a propriedade, e ao chegar do lado do cidadqo de bem dentro do carro, ele disse “meu amigo, vc tem dinheiro?”……. e morreu.

  9. Infelizmente é a realidade que tem batido em todas as casas, o cidadão de bem preso, e os bandidos a solta.
    Agiu corretamente o policial, parabens!

    E quem condena, queria ver se fosse sua família, se você não faria o mesmo!

  10. Pessoal, o policial exerceu claramente seu direito de legítima defesa. O que muitos não sabem é que, de acordo com nosso sistema penal, ele terá que provar isso, ou seja, de toda forma ele será processado por homicídio simples art. 121do CP (matar alguém).
    A legítima defesa é um instituto jurídico chamado de excludente de ilicitude, ou seja, torna LEGAL/LEGITIMO o ato de matar alguém para se proteger ou proteger outra pessoa. O foda é saber que o cara terá que gastar com advogado, enfrentar inquérito policial e processo criminal, ambos desgastantes, como se já não bastasse o trauma sofrido pelo assalto. Isso sem contar que pode dar o azar de o caso cair pra um Promotor que diga que houve excesso na legitima defesa e pedir pra pronunciar o cidadão a Júri popular e ele ainda ter que enfrentar o julgamento. Complicado.
    Eu aplaudo a coragem do cidadão que agiu consciente e defendeu sua família.

  11. lamentável sim por que tinha q ter quebrado os três ainda aparecem uns pela saco defendendo. bandido bom é bandido morto. parabéns ao policial.

  12. André Luis de Araujo existiam ali 2 alternativas matar ou morrer, que morra o bandido, um policial se tiver oportunidade tem que reagir, parabéns ao policial, melhor um bandido morto que uma pessoa do bem

  13. NUNCA qualquer morte é boa. Porém sou favorável à execução, pelo Estado, fundamentado em Lei, do criminoso que, desprezando a vida do próximo, a tira de forma premeditada. Aí devem se enquadrar também os traficantes de drogas, visto que essa prática é a maior responsável pela maioria das desgraças da sociedade atual.

    Infelizmente, parece-me que nunca a pena de morte será instituída no Brasil, pois, infelizmente novamente, a tendência é ser retirada nos países em que existe. Por isso, é compreensível que o desejo predominante é que os bandidos sejam mortos de uma forma ou de outra.

    Agora, convenhamos, devemos pensar mais de duas vezes antes de desejar que alguém seja assaltado e tenha uma arma apontada para si ou para a família. Devemos pagar o mal com o bem, ou estaremos nos tornando tão maus quanto esses bandidos aí.

  14. A duas semanas minha filha foi abordada, ao sair da escola em que estuda, por três deliquentes, todos menores e armados, e dou graças a Deus por terem roubado apenas o celular dela. Infelizmente não temos mais segurança, esses animais estão soltos matando, roubando e estuprando a qualquer hora do dia.. e esse governo corrupto a cada dia dá mais regalias a esses miseráveis e menos direitos ao cidadão de bem…

  15. Fui vitima de assalto a mão armada semana passada, tenho treinamento e pratico tiro aos finais de semana, percebi que seria assaltado e não pude fazer nada, estava desarmado pois o governo me proíbe de andar com ela nas ruas, o porte não ajuda muito, só em casa mesmo ou quando estiver indo aos estande de tiro, fora isso andamos as margens da Lei, perdi a chance de tirar 2 vagabundos das ruas e meus R$ 3.600,00 foi levado…. percebi a ação minutos antes de ser abordado… massss… to vivo, isso importa agora, irei ver minha filha crescer !

  16. QUANDO A PRESA ESTÁ ARMADA, O PREDADOR DORME COM FOME !
    Continuaremos a lutar pela volta do direito constitucional à legítima defesa através da compra e do porte de armas de fogo nos termos do Projeto de Lei de número 3722/12.
    Lembramos mais uma vez que este direito nos foi tirado pelo então governo Lula, o qual desprezou a vontade popular e consequentemente a democracia, já que 63,94% votou contra o estatuto do desarmamento no plebiscito ocorrido no dia 23 de outubro de 2005 !

  17. Poxa fiquei tão triste com esta notícia. É lamentável.
    Só morreu um vagabundo. Que pena que não foram os três.
    Parabéns ao policial.
    Pra cada bandido morto são 4 pais de família vivos e trabalhando e pagando impostos.

    Pra quem ficou com peninha do filho de parideira que morreu, adote e leve pra sua casa pra educar.

  18. Se todos nós fossemos preparados como esse policial, acredito até que a criminalidade seria menor, pois o bandido iria pensar duas vezes… Quem sabe seja essa a saída para todos nós, estarmos preparados para essas situações. Não estimulo a violência muito pelo contrário, gostaria que ela não existisse, mas ocorrendo que sobreviva o cidadão de bem.

  19. Parabéns ao policial militar que mesmo de folga manteve o espírito miliciano ativo. Avante combatente e olha que deu para notar nas imagens que o mesmo já está em idade avançada, provavelmente já reformando. Mesmo assim parabéns, e posso chamá-lo carinhosamente de tio. Tamos juntos.

  20. O vídeo da tentativa de assalto, postado por Davi Morgado no Facebook, já teve quase 26 milhões de visualizações até este momento!

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.