Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Homens aquecem mercado de estética e bem-estar

Nos spas, os homens representam 35% dos clientes

Há algum tempo a sociedade machista abandonou os paradigmas que selecionavam o que era função da mulher e o que era permitido aos homens. No segmento de estética e bem-estar, as mulheres continuam sendo as principais consumidoras deste tipo de serviço, mas a participação do público masculino tem sido cada vez maior. Nos spas, eles representam 35% dos clientes, com a faixa etária média de 35 a 60 anos.

A vontade de se cuidar e lutar contra os sinais do envelhecimento fizeram com o que o público trocasse o futebol de final de semana com os amigos por espaços aromáticos e aconchegantes. Esse aumento na preocupação com a estética e a saúde dos homens aquece o mercado de beleza e serviços voltados ao bem-estar. Observado pelas empresas, o fator mais relevante avaliado pelos homens é a qualidade do produto e do serviço, o que os torna mais exigentes que as mulheres.

Evitar os estresses do dia a dia, relaxar e balancear a alimentação alinhando com a prática de atividades físicas são motivos pelos quais o público masculino procura os spas.

Cláudia Luz disse que a época em que os homens mais frequentam o spa é próxima ao Dia dos Pais ou no período de férias.

De acordo com a proprietária de um Spa de Uberlândia, Cláudia Luz, a época em que os homens mais frequentam o spa é próxima ao Dia dos Pais ou no período de férias. “Muitos clientes homens já estão com a gente há algum tempo. As atividades no spa ajudam com que eles, esgotados com o trabalho, recuperem o relaxamento da mente e cuidem da saúde, assim, voltando à rotina com otimismo e a autoestima elevada”, disse.

Em virtude do número crescente de clientes masculinos, os spas já têm mostrado o interesse em decorar o ambiente de forma mais neutra, para evitar o pensamento de que estão em um ambiente estritamente feminino, e providenciar uma estrutura que atende à demanda dos homens. No Equilíbrio, a infraestrutura conta com salas de estar com TV e DVD, salões de jogos, quadra poliesportiva e até um cantinho de pesca, tudo para deixar o empresário mais à vontade com o local.

Dicas

O sedentarismo faz parte do cotidiano da maioria dos empresários. Com a correria dos afazeres, a prática de atividades físicas fica sempre em último plano, principal problema dos homens que procuram os spas. Para evitar possíveis complicações de saúde, segue algumas dicas básicas para se tornar fisicamente ativo durante o dia:

* Use as escadas ao invés de elevadores;

* Estacione o carro um pouco mais longe do destino;

* Desça do ônibus uma ou duas estações antes;

* Vá ao banco, à padaria, aos Correios ou ao shopping caminhando;

* Cuide você mesmo da sua casa e do jardim;

* Se tiver carro, lave-o você mesmo;

* Saia para dançar ou dance em casa, mesmo sozinho;

* Saia da poltrona e mude manualmente os canais da TV.

* Faça pessoalmente as compras do supermercado ou da feira;

· Aproveite as filas nos bancos para fortalecer os músculos do abdômen e das pernas;

· Procure realizar atividades em conjunto com amigos, familiares ou em centros de encontro. Assim você terá mais prazer em ser ativo.

Comentários

2 respostas para “Homens aquecem mercado de estética e bem-estar”

Deixe uma resposta


7 + seis =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.