Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Hospital e Maternidade Santa Clara vai ter uma nova ala com 30 leitos

Com 30 novos leitos divididos em uma área de 1.647 m², a nova ala do Hospital e Maternidade Santa Clara, na avenida João Pinheiro, no Centro de Uberlândia, será inaugurada no próximo mês. Segundo a direção do hospital, ela possibilitará o aumento de até 25% dos atendimentos, o que representa 500 diárias por mês a mais. O custo da obra, que teve início em agosto de 2011, é de R$ 4 milhões e permitirá ao hospital, também, contar com serviços até então não disponíveis, como lanchonete e revistaria.

Luiz Henrique Vidigal dá detalhes da nova ala do Hospital e Maternidade Santa Clara

De acordo com o diretor clínico do hospital, Luiz Henrique Guerreiro Vidigal, a ampliação foi projetada durante sua gestão como diretor administrativo do Santa Clara – no período de 2009 ao início de 2013 – por necessidade, já que havia problemas para comportar os pacientes que aguardavam cirurgias agendadas. “Muitas vezes tivemos que suspender uma cirurgia, porque não tínhamos leito no pós-operatório para o paciente, pelo fato do leito já estar ocupado”, disse.

O espaço terá também novos auditório, recepção e fachada, além de alas maternoinfantil – com berçário – e de cardiologia com exames em 3D. Para Vidigal, com a ampliação, o hospital atenderá de maneira suficiente pelos próximos cinco anos. “Deixamos de ser só uma maternidade passando a ser um hospital de alta complexidade”, afirmou.

Ainda conforme Vidigal, além desta ala, novos projetos devem ser concluídos nos próximos meses. Entre eles estão os exames de ressonância magnética e a expansão do hospital para a avenida Cipriano del Fávero. Segundo o diretor clínico  do hospital, as mudanças contemplam também a criação de dois andares de estacionamento subterrâneo. De acordo com Vidigal, os projetos já foram aprovados.

Os novos leitos do Santa Clara reduzem em cerca de 5% o déficit da região, que, segundo disse o superintendente regional de Saúde, Daltro Catani Filho, em entrevista ao CORREIO de Uberlândia em dezembro do ano passado, era de 700 leitos para internações. Uberlândia conta, atualmente, com 1.506 leitos de internação, dos quais 991 do SUS.

Direção foi eleita na última semana

Foi eleita na última quinta-feira (11) a nova diretoria do Hospital e Maternidade Santa Clara, localizado na avenida João Pinheiro, no Centro de Uberlândia.

Por meio de votação do corpo clínico e cotistas foram eleitos Tânia de Fátima Alves, diretora administrativa, Luiz Alessandro de Moraes, diretor técnico, e Luiz Henrique Guerreiro Vidigal, diretor clínico.

Comentários

Uma resposta para “Hospital e Maternidade Santa Clara vai ter uma nova ala com 30 leitos”

  1. Parabéns hospital e Maternidade santa Clara pela sertificação ONA Nível 02 e pela ampliação das novas dependencias do hospital benificiando a populção de UBERLÃNDIA

Deixe uma resposta


sete − 3 =

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.