Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

IFTM abre inscrições para processo seletivo de julho

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos (nível médio) e do vestibular para os cursos superiores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), cujos valores são de R$ 30 e R$ 60, respectivamente, vão até o dia 15 de junho e devem ser feitas pela internet. Serão oferecidas 213 vagas em sete cursos: Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Sistemas para internet. As provas acontecem no dia 3 de julho, na unidade rural da instituição. Há vagas também para os cursos técnicos de Informática e Química, em Ituiutaba e Patrocínio, e superior em Análise Desenvolvimento de Sistemas, em Uberaba e Patrocínio.

De acordo com a presidente da comissão de processo seletivo do IFTM, Caroline Silva Severino, para o preenchimento das vagas do vestibular, o candidato deverá se submeter às provas e poderá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.  Do total de vagas oferecidas, 10% serão disponibilizadas para o Sistema Unificado de Seleção (Sisu). “O candidato deve, de qualquer forma, participar do vestibular. Ele pode optar usar a nota do Enem. Neste caso, vai prevalecer a maior.”

Podem concorrer aos cursos técnicos alunos que tenham concluído o 1º ano do ensino médio ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano em outras instituições. Para os cursos superiores, é necessário ter o 2º grau completo.

As aulas estão previstas para começar no dia 27 de julho. 

Cursos e Vagas

Técnico/Uberlândia
Agroindústria – 30
Agropecuária – 40
Meio Ambiente – 35

Técnico/Ituiutaba
Informática – 35
Química – 35

Técnico/Patrocínio
Informática – 30

Superior/Uberlândia
Licenciatura em Computação – 27
Tecnologia em Alimentos – 27
Tecnologia em Logística – 27
Tecnologia em Sistemas para internet – 27

Superior/Patrocínio
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 27

Superior/Uberaba
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 27

Inscrições

Até 15 de junho pelo site da IFTM
Provas
3 de julho
Das 8h às 11h30 (nível técnico)
Das 13h30 às 18h30 (nível superior)
Local das provas
Uberlândia
IFTM Uberlândia – Unidade I – Rodovia Municipal Joaquim Ferreira, Fazenda Sobradinho, s/n, Zona Rural
Ituiutaba
IFTM Campus Ituiutaba – rua Córrego Pirapitinga, s/nº – bairro Novo Tempo II

Patrocínio
IFTM campus Avançado Patrocínio – av. Líria Terezinha Lassi Capuano, 255 – Bairro Chácara das Rosas

Uberaba
IFTM campus Uberaba – Unidade II – av. Dr. Edilson Lamartine Mendes, 300 – Parque das Américas

Informações no site ou pelo telefone 3233-8811 ou 3233-8800

Comentários

5 respostas para “IFTM abre inscrições para processo seletivo de julho”

  1. quero muito fazer um curso tecnico em agropecuaria mais nao sei se sem estar concluido o 2grau possa fazer o curso quero uma resposta o mais rapido por favor,Obrigado.

Deixe uma resposta


− 1 = quatro

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.