Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

13/12/2011 12:20

Inauguração do Uberlândia Shopping tem data marcada

Repórter

Uberlândia Shopping será inaugurado em 27 de março de 2012

O segundo shopping de Uberlândia será inaugurado no dia 27 de março de 2012. Localizado em uma área de 45,3 mil m² na Avenida Paulo Gracindo, no bairro Jardim das Acácias (zona sul), o Uberlândia Shopping terá 201 lojas, sendo seis âncoras: Walmart e Leroy Merlin, já inauguradas, Centauro (materiais esportivos), BMart (brinquedos), Memove (moda) e Renner (moda). A rede Cinemark terá cinco salas de cinema. Entre as lojas uberlandenses, estarão presentes F.R H.U.E.B Jewellery, Lela Acessórios e On Line Informática.

Na manhã desta terça-feira (13), executivos da Sonae Sierra Brasil, empresa responsável pelo empreendimento, realizaram o evento de entrega simbólica das chaves para os lojistas. Waldir Chao, diretor de operações da Sonae Sierra BrasiL, afirmou que 89% das lojas do novo shopping já foram comercializados até o final de setembro deste ano.

De acordo com o diretor, o investimento para a construção do empreendimento é de mais de R$ 163 milhões. A construção do Uberlândia Shopping gerou cerca de 700 postos de trabalho. Após a inauguração do novo shopping da cidade, serão gerados mais de 2 mil empregos diretos, com a contratação de profissionais e fornecedores das lojas.

Mais de 90 dias para montagem das lojas

A empresária Marielle Vilela vai abrir uma loja de joias, semijoias e acessórios no Uberlândia Shopping. Ela acredita que o prazo estabelecido para instalação não atrapalhará os planos dos lojistas. “Ainda estamos na metade de dezembro. Até fevereiro, a maioria das lojas já deve estar instalada”.

Marielle Vilela considera que a instalação da loja no Uberlândia Shopping é um investimento de médio prazo. “O lojista deve planejar e ter o controle sobre a abertura de um ponto no shopping. Investirei cerca de R$ 150 mil em minha loja e espero retorno em, no mínimo, dois anos”, afirmou a empresária.

Cenário econômico entusiasma investidores

O Uberlândia Shopping será o 11º empreendimento do tipo sob o comando da Sonae Sierra Brasil, empresa que tem como principais acionistas a europeia Sonae Sierra e a norte-americana DDR Corp. Em todo o Brasil, o grupo administra shoppings no Distrito Federal e nos Estados do Amazonas e São Paulo. “Além do Uberlândia Shopping, a Sonae prevê, para o próximo ano, a inauguração de shoppings em Londrina (PR) e Goiânia (GO). Não temos preocupações quanto ao cenário econômico brasileiro. Construímos com recursos próprios e busca investidores no mercado. E enxergamos com entusiasmo o atual desenvolvimento de Uberlândia”, afirmou Alexandre Polícia, gerente de desenvolvimento da Sonae Sierra Brasil.

Veja a relação das lojas que farão parte do Uberlândia Shopping.

Comentários (32)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. raf disse:13/12/11 15:11

    Boa sorte aos lojistas, já que com o atraso das obras perderam as vendas de natal.

    Responder
    • Coitadinho disse:17/03/12 19:38

      o editor nao se deu ao trabalho nem de atualizar a matéria. RIDÍCULO. fraquíssimo. amador no último grau.
      tbm né…. jornalzinho de quinta categoria, comandado por puxa sacos da algar. gentinha medíocre que nem estudar nao estudou. só podia dar isso.. notícia mal requentada pra população. e depois o fim do ano tem coragem de comemorar que sao o jornal mais lembrado de uberlandia. kkkkk. só tem um… iam lembra do que ????

      Responder
      • coveiro disse:19/03/12 0:01

        Cala a boca seu asno… Deixa de falar burrice, se o jornal é ruim, Pq vc lê? Seu ignorante..

        Responder
  2. cleiton marques disse:13/12/11 21:28

    o shoping inaugura em março e ainda faltan 11% das lojas para serem vendidas, e o terceiro shoping, virá lojas de onde? se nao estao conseguindo preencher nen as do segundo shoping, e depois tem uns atrasasos que dizem que uberlandia e melhor que ribeirao preto, lá ja está indo pro quinto shoping, e já esta com 50% das lojas comercializadas, ACORDA UBERLANDIA,

    Responder
    • FALA SERIO disse:17/03/12 9:46

      E quem disse que quantidade de shoppings mede a qualidade da cidade? Não estou vendo aqui nenhum uberlandense comentando jornal de Ribeirão!! kkkkk

      Responder
  3. Renato disse:13/12/11 21:41

    Uai, se 89% das lojas já foram comercializadas, onde estão as outras lojas nesta relação que vocês divulgaram no site?

    Se tiver uma lista mais completa ficaremos agradecidos!

    Responder
  4. Educa disse:14/12/11 2:18

    Isso aí Uberlândia! Vamos gerar empregos para essa população tão sofrida!!!

    Responder
  5. VALÉRIA disse:18/12/11 23:26

    Muito bom a inauguaração deste novo shopping,que conserteza será de primeira linha de nivél europeu .Meu nome é Valéria e estou vendendo um terreno 10×25 plano com projeto aprovado a 5 minutos do novo shopping ,interessados entrar em contato (34)91974835 Tim ou email:valeriajacksonlondon@live.co.uk.

    Responder
    • Lana disse:18/03/12 10:15

      COM CERTEZA….

      Responder
    • solange disse:07/04/12 11:34

      Qual a localização exata e qual o valor?

      Responder
  6. Paulo disse:11/01/12 15:59

    Que bom que Uberlândia começa a ter uma visão progressista e menor bairrista e provinciana…que lojas virão para esse novo shopping? Basta ir a Ribeirão Preto, cidade que está indo para o seu quarto shopping, para saber que lojas tem lá há mais ou menos 10 anos e que aqui só chegarão em 2014…parabéns Uberlândia…progredindo sempre!

    Responder
    • zezim disse:17/03/12 17:20

      ei vc que se diz Paulo, mas na verdade não é.. se esconde. prá que ficar comparando Ribeirão com Uberlândia, as 2 cidades são boas, tem qualidades e defeitos como nós seres humanos. Tenho amigos em Ribeirão, gosto de lá. Somos todos tupinikins, 3º mundo, 84º colocado em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)somos orgulhosamente brasileiros…. a sua postura reflete a nossa péssima colocação em IDH…abraço

      Responder
  7. wesla disse:16/03/12 1:03

    muito bom pra cidade. será que todas as lojas serão inaugurada junto com a abertura do novo shopping inclusive a loja DAMYLLER?

    Responder
  8. gustavo santos disse:17/03/12 9:50

    que isso? que matéria velha é essa?
    está faltando notícia ou disposição para encontra-las?
    Mas daí a ficar requentando matéria de dezembro do ano passado… putz.

    Responder
    • zezim disse:17/03/12 17:33

      a matéria é velha mas o assunto é novo… (cuidado hein , porque em breve será instalado um aparelho neste site que vai rastrear nome verdadeiro do comentarista e endereço, inclusive cidade) watch out

      Responder
  9. gustavo santos disse:17/03/12 9:51

    por entre obtuários e matéria requentadas se faz um jornal.kkkkk

    Responder
  10. Rafael disse:17/03/12 11:01

    se este novo shopping não for para frente, Não se preocupem! alguma Universidade alugará o prédio e montará um novo Campus Universitário. … não foi isso q aconteceu com o Ubershopping?

    Responder
    • zezim disse:17/03/12 17:26

      e aí Rafa tá deprimido, problema pessoal etc… pessimismo é um sintoma de depressão.. consulte um médico ou deixe de se preocupar com jornal de cidade vizinha.

      Responder
  11. INDIGNADO disse:17/03/12 11:02

    O que essa reportagem do dia 13/12/11 esta fazendo aqui? É falta de assunto?

    Responder
  12. Zé da Galera disse:17/03/12 14:32

    ????????????????
    Que coisa mais idiota é essa? Matéria de dez/13/12/2011 lançada nas mais lidas do dia 17/03/2012? J. Correio, desse jeito, de fato, vocês nunca vão conseguir a credibilidade que tanto propagam. Ah, tem dó….

    Responder
  13. zé das coves disse:17/03/12 15:17

    Essa matéria só a primeira parte é nova! O cara que publicou esta matéria não teve nem a capacidade de revisar. kkkkk. Esse é o jornalismo que temos em Uberlândia. Onde está o editor ou o revisor? Se existirem estão em casa dormindo.

    Responder
  14. CLAUDIO MAMEDE disse:17/03/12 18:37

    TEM MUITOS IDIOTAS DE OUTRAS CIDADES QUE FICAM FALANDO QUE EM SUA CIDADE TEM TENTOS SHOPPINGS !!!! MAS NAO SABE QUE AQUI TEMOS O MAIOR DE MINAS GERAIS E UM DOS MAIORES DO BRASIL

    Responder
  15. vendendo ilusao; disse:18/03/12 10:59

    AFF,,, AINDA FFALTAN 11% das lojas para serem comercializados,,, ou seja 22 lojas, e olha que já faz mais de dois anos este empreendimento, e ai que eu pergunto a voces, o terceiro shoping vai ter lojas de onde? se nem este esta conseguindo vender as suas, ai tem uns burrinhos querendo achar que uberlandia e mais que Ribeirao Preto LÁ vai ser anunciado o QUINTO SHOPING. acorda uberlandinha!!!!!!!

    Responder
    • miltão disse:18/03/12 20:13

      vendedor de ilusão.. qui coisa, ninguém está preocupado com Ribeirão Preto, nós somos racistas, é isso ai, o nosso ribeirão é cristalino..sacô…? se Uberlandia está te causando preocupação é porque vc é bairrista, mesquinho, preocupado com o vizinho, preocupa com os seus problemas, com as suas dívidas.

      Responder
    • Jorge disse:27/03/12 10:38

      Realmente se compararmos Ribeirão com Uberlândia, temos uma grande diferença sim, as duas tem o mesmo numero de habitantes, só que Uberlândia é 35 anos mais nova, portanto meu caro, se levarmos em conta estamos bem a frente, pois quando Ribeirão tinha a idade de Uberlândia, lá não tinha nenhum shopping ainda

      Responder
  16. Adamar Inacio Gonçalves disse:18/03/12 11:20

    É caros leitores, a credibilidade deste jornal vai de mal a pior. Publicar matéria requentada sem revisão de texto é de doer. No trecho abaixo a reportagem diz “final de setembro deste ano”.
    “…Waldir Chao, diretor de operações da Sonae Sierra BrasiL, afirmou que 89% das lojas do novo shopping já foram comercializados até o final de setembro deste ano…”
    Atenção Diretoria, contratem revisores de texto urgente!
    Um abraço!

    Responder
    • gg disse:18/03/12 14:28

      É melhor extinguir esse jornal!!!!!

      Responder
  17. uanderson disse:18/03/12 13:22

    ACONTECERÁ COM CENTER SHOPPING O MESMO COM O UBERSHOPPING, FALÊNCIA TOTAL. JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA DE UBERLANDIA TER UM SHOPPING DE VERDADE. PARABÉNS UBERLANDIA SHOPPING.

    Responder
  18. alberto disse:19/03/12 21:16

    Parabéns Uberlândia, pelo empreendedorismo e progresso dessa cidade que cresce acima da média nacional.Esse shopping vem para suprir uma pouco da demanda reprimida do setor.

    Responder
  19. Bernardo disse:26/03/12 18:57

    Que legal! fico feliz com o potencial varejista da cidade, com o superfaturamento da m~]ao de obra de serviços por conta desse shopping etc..a super especulação imobiliária na cidade etc.. enfim deve fazer parte né… entre outras coisas,mas algo que me preocupa é questão das indústrias de peso que deveria se instalar aqui… mas preferem o estado de Goiás, Governador! Acorda!!!

    Responder
  20. Leila d disse:02/04/12 14:58

    AMADOR MESMOOO… O EDITOR APROVEIROU A NOTICIA E NEM ATUALIZOU AS INFORMAÇÕES

    Responder