Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Jogo de abertura da Copa 2014 será no Itaquerão; Maracanã recebe encerramento

Jogo de abertura será no Itaquerão

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou nesta quinta-feira (20), em Zurique (Suíça), a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil. São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Integrante do grupo A1, a seleção brasileira disputará, além da partida inaugural no futuro estádio que está sendo erguido em Itaquera (zona leste de São Paulo), jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa de 2014 será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.

Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013, a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza e Belo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro, o jogo decisivo. Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais. As informações estão na página oficial da Fifa na internet.

Uberlândia na disputa para ser um dos CTs

Uberlândia está na disputa para ser um dos Centros de Treinamento de Seleções da Copa 2014, que são os locais escolhidos pelas seleções de futebol para treinamento até 15 dias antes do início do Mundial. A cidade foi pré-selecionada pelo Comitê Organizador Local (COL) juntamente com outras cinco cidades do Estado de Minas Gerais: Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Montes Claros.

Comentários

13 respostas para “Jogo de abertura da Copa 2014 será no Itaquerão; Maracanã recebe encerramento”

  1. Belo Horizonte foi muito prestigiada na distribuição dos jogos da Copa. A cidade vai receber duas semifinais, uma na Copa das Confederações e outra na Copa do Mundo. Além de ser uma das quatro únicas cidades a receber os jogos da primeira fase da Copa das Confederações, vai receber três seleções cabeças de chave na primeira fase da Copa do Mundo e mais um jogo das oitavas de final. Se o Brasil for o primeiro do seu grupo, e chegar até as semifinais, ele vai jogar duas vezes em BH. O Brasil só vai jogar no Rio se chegar às finais. Brasília ficou sem nenhuma semifinal e Fortaleza apenas com uma semifinal. Eu tenho minhas dúvidas se receber o jogo de abertura é tão vantajoso para SP, tendo ficado fora da Copa das Confederações. Curitiba, com um estádio pequeno, foi totalmente desprestigiada… PARABÉNS BELO HORIZONTE….

  2. Uberlândia está na disputa para ser um dos Centros de Treinamento de Seleções da Copa 2014, que são os locais escolhidos pelas seleções de futebol para treinamento até 15 dias antes do início do Mundial. A cidade foi pré-selecionada pelo Comitê Organizador Local (COL) juntamente com outras cinco cidades do Estado de Minas Gerais: Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Montes Claros.

Deixe uma resposta


quatro + = 10

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.