Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

28/08/2013 14:21

Jovem é atropelada por ônibus na avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia

Repórter

Uma jovem de 16 anos foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo na avenida Monsenhor Eduardo, no bairro Aparecida, setor central de Uberlândia, no final da manhã desta quarta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem teria saído da escola em que estuda, que fica próximo à rua Jataí, e tentado atravessar a rua, quando foi atingida pelo veículo que trafegava no sentido bairro-Centro.

Jovem é atropelada por ônibus na avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia

Segundo testemunhas, jovem atravessava fora da faixa de pedestres quando foi atingida pelo ônibus (Foto: Cleiton Borges)

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Testemunhas disseram à PM que ela foi atingida na cabeça e desmaiou na hora. Elas afirmaram também que a vítima tentou atravessar a pista central da avenida, que é para circulação dos ônibus, fora da faixa de pedestre, embora estivesse próxima à sinalização.

Comentários (21)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Marcelo disse:28/08/13 16:22

    Tá.. Moro no quarteirão de baixo (Av, Mauá) do local do acidente. 1º – Os ônibus descem por aquela via, na maior velocidade. 2º – La e em outros muitos pontos da cidade, os semafaros não tem o destinado a pedestre. 3º – e o mais grave.. FAIXA DE PEDESTRE pintada no chão.. Cade ??

    Responder
  2. Eduardo disse:28/08/13 16:24

    Já trabalhei nessa região, a velocidade destes ônibus na faixa central da avenida é absurda, chegamos a fazer abaixo assinado na época para colocar redutores na pista deles mas não deu em nada. Atravessar na faixa é fundamental mas tem que apurar os dois lados.

    Responder
    • paulo machado disse:29/08/13 11:59

      vamos cobrar uma posicao da prefeitura, existe um rastreador no onibus(em todos) que avisam quando o onibus esta fora de horario ou com excesso de velocidade. FALTA é a prefeitura Fiscalizar e agir, ja pagamos por este servico na tarifa de onibus, so que os resultados nao sao aproveitados,vemos o dia todos onibus em excesso de velocidade e furando sinais e nada acontece.

      Responder
  3. O tal do brasileiro disse:28/08/13 19:16

    Lei que é bom ninguém respeita. No Código de Trânsito está claro, pedestre deve atravessar na faixa. Lá tem o mínimo de segurança estando os veículos em velocidade alta ou baixa, pois ao fechar o semáforo o pedestre ainda assim deve ter atenção ao atravessar.
    Agora, atravessar no meio da avenida, seja essa com corredor de ônibus ou qualquer outra da cidade todos sabem que é errado. Mas o tal do brasileiro né, pra ganhar tempo, pra ter preguiça de andar alguns metros até a faixa isso não.
    Vão à países europeus, EUA, Japão, etc. Além do número de atropelamentos ser bem menor, o cidadão ainda é punido com multa caso desrespeite.
    É aquela história do cinto de segurança, da cadeirinha de criança que as pessoas só usam (e olha lá) apenas pela multa e não pela sua segurança ou de seus filhos.
    Pensem um pouco mais nas leis que estão aí não apenas para punir, mas para proteger e evitar que situações como essas ocorram.
    Espero que a moça se recupere, que Deus a ajude.

    Responder
  4. Roberto Azambuja Forcelini disse:28/08/13 20:19

    Infelizmente o que está circulando na mídia NÃO É VERDADE, pois eu estava ao lado da acidentada na hora do acidente. O ônibus estava em alta velocidade (como já é de praxe, é só ficarem no local e observarem) e é fato real que ela estava com um pé em cima do meio fio e o outro em baixo, quando o motorista jogou o veiculo muito junto ao meio fio e acertou a garota do lado esquerdo do rosto, chegando a trincar o para-brisa do ônibus (conforme fotos de alunos que estavam no local). Para não cometermos mais injustiça, pedimos encarecidamente as filmagens do ônibus. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Divulguem as filmagens !!!

    Responder
  5. luis gustavo roel disse:28/08/13 21:46

    Eu estava dentro do onibus foi horrivel, juventude vamos atravessar na faixa de pedestre precisa acontecer este fato lamentavél para nos atentarmos,Mais Deus abençõe está menina

    Responder
  6. Tawana disse:28/08/13 22:21

    Concordo plenamente, os onibus naquela regiao anda em alta velocidade, os motoristas não respeitam.

    Responder
  7. AZIEL disse:28/08/13 23:13

    AGORA O CULPADO É O ÔNIBUS ….KKKK

    Responder
    • Eduardo disse:29/08/13 16:30

      Não estamos aqui pra julgar ninguém… O que acontece são fatos e que os ônibus passam por essa via em alta velocidade é um fato, o pedestre que atravessa fora da faixa tem sua parcela de culpa, mas muitos destes motoristas se quer tem noção de Direção Defensiva, pq mesmo com o movimento de estudantes no entorno da via são incapazes de diminuir a velocidade.

      Responder
  8. Maurão disse:29/08/13 2:29

    o campo de visão de um onibus é imenso
    sera que o motorista não viu ela ?

    Ta bom …..

    Responder
    • Otaviano disse:29/08/13 11:46

      Falou bem, o ônibus também é imenso, será que ela não viu? O veículo não tem obrigação de parar fora da faixa para pedestres atravessarem…

      Responder
    • paulo machado disse:29/08/13 11:57

      se a pessoa atravessar correndo na frente de um onibus ou carro, nao existe campo de visao que ajude. pare para pensar no peso e dimensao de um onibus, nao da tempo de fazer quase nada , somente reduzir a velocidade. todos tem que cuidar do transito,o onibus andar na velocidade corrreta e com atencao e o pedestre com atencao redobrada e atravesar nas faixas e olhar para os dois LADOS , muitas e muitas vezes. a um detalhe NADA DE ANDAR COM FONINHO NO OUVIDO, ANDAR E FALAR AO CELULAR(ou ovir musica) é um risco.

      Responder
  9. Mariazinha disse:29/08/13 11:43

    Motorista irresponsavel… So anda em alta velocidade! A culpa é dele tbm, com certeza ele viu a menina!

    Responder
  10. paulo machado disse:29/08/13 11:52

    Faixas de pedestre em frente à ESCOLA? Tudo apagado!
    Travessia elevada na monsenhor Eduardo em frente à escola? Não existe.
    Alunos aos montes atravessando as avenidas e pista de onibus, cade a fiscalizacao e apoio do Seetran na escola, Desculpem estao na frente do shopinhg forcando o pessoal a usar aquele elefante branco da passarela Atrapalhada.
    A prefeitura tem que mudar seus conceitos, e agir antes que mais pessoas se acidentem e morram. Colocar grades na pista dos onibus impedindo a travessia fora das faixas de pedestres. Travessia elevada em frente a escola e ponto de onibus.
    Controle de velocidade dos onibus, todos os onibus da cidade possuem rastreadores e podem controlar a velocidade e os excessos cometidos, já pagamos por isto na tarifa de onibus, falta so a prefeitura TRABALHAR, FISCALIZAR e Agir sabe de varios casos de excessos que são notificados e viram multas para as companhias de depois viram NADA, ou seja, fiscalizacao Fraca e erronea e resultado NENHUM, agora para multas dos Pardais a Prefeitura é boa, mas multar os onibus por excesso de Velocidade, furar Sinal vermelho (o dia todo vemos isto) ninguem faz nada. O resultado são estes acidentes ,muitas vitimas e Mortes no transito, teremos que sair as Ruas para reeinvindicar que a prefeitura e o SEETRANs Trabalhe a nosso favor?

    Responder
  11. Sergio disse:29/08/13 12:13

    Que DEUS faça um milagre na vida dessa menina, desejo paz aos corações dos seus familiares.

    Responder
  12. Anony disse:29/08/13 12:51

    Que ABSURDO!!Esquecem de comentar sobre a pior parte,da incompetência dos bombeiros,que a menina já estava toda sangrando,e ainda deixam a maca dela cair,falta de profissionalismo viu,e ainda ví em outras reportagens a respeito falando que tinha faixas de pedestres com elevação na porta da escola e perto dos pontos de ônibus,estudo na escola,e pergunto…CADÊ ISSO QUE EU NUNCA VÍ??–’

    Responder
  13. anonimo disse:29/08/13 14:22

    Que noticia triste, e para os avisados e nervosinhos no transito, mesmo que o pedestre ou um animal esteja fora da faixa é obrigação do motorista parar. O pedestre sempre tem razão. Queria ver se fosse um amigo ou parente de vocês. Que Deus ilumine e de muita calma para os familiares.

    Responder
  14. Tulio disse:29/08/13 16:07

    A culpa é da menina que sai da escola feito louca, gritando e pulando igual macaca.

    Responder
  15. Mary disse:29/08/13 17:03

    Geente concordo os motoristas andam em alta velocidades nessa Avenida, passam no sinal vermelho já testemunhei varias vezes um absurdo !! Mais quem e essa menina que sofreu o acidente ?! Alguém sabe ?

    Responder
  16. Igor Hugo disse:29/08/13 23:31

    DIREÇÃO DEFENSIVA basta ter carteira para saber o que isso significa, a garota pode ter uma parcela de culpa, porém uma consciência que poucos têm mais que devíamos todos ter é que ao tirar CNH o cidadão se torna responsável pelos pedestres, na hierarquia do transito o maior cuida do menor ou ao menos deveria ser assim carretas e ônibus cuidando dos carros, carros das motos, e motos responsáveis por pedestres, portanto num país onde nem os HABILITADOS têm essa consciência quem vai querer cobrar de um pedestre sobre leis de trânsito? E quanto ao motorista basta andar um dia de ônibus para ver o quanto são pressionados e acabam conduzindo de forma agressiva e assim conseqüentemente perigosa!

    Responder
  17. Alguem disse:09/09/13 18:30

    Eu estava no ônibus na hora do acidente. E passo pela Avenida Monsenhor Eduardo todos os dias para ir trabalhar. E no dia do acidente na hora que o ônibus passou ou passa nesse horario os alunos do LUIZ BASTOS não custuma estar no ponto ou serem liberados da aula por que ele passa umas 11:20. E nesse dia pelo que eu consegue de informacao com uma menina que trabalha comigo e é amiga da vitima os alunos foram liberados mas cedo. O motorista assim que passou o sinalieiro, na esquina tinha alguns alunos em uma rodinha o ônibus buzinou o alunos que estavão nesse rodinha sairam da frente, porém mais na frente tinha outro grupinho e essa menina tentou atravessar o rua para pegar o outro ônibus. O motorista até tentou jogar o ônibus para o outro lá, porém tinha outra ônibus do lado parado. Não como não atingir a menina. Graças a DEUS a menina já está bem, esta se recuperando.

    Responder