menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Matrículas para cursos técnicos da Utramig vão até dia 5 de outubro

Os estudantes selecionados para as vagas dos cursos Pronatec da Utramig devem ficar atentos às informações do site da instituição para realizarem as matrículas, que serão encerradas no dia 5 de outubro. O início das aulas está previsto para o dia 19 de outubro.

As vagas disponibilizadas pela Fundação Utramig, via Pronatec, em oito cursos técnicos, na sede, em Belo Horizonte, e nas unidades de Uberlândia e Nova Lima são para Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Informática e Telecomunicações. Mais informações no site da Utramig.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/wp-content/uploads/2014/07/LIZA-PRADO-FOTO-MARCOS-RIBE.jpg

Presidente da instituição, Liza Prado diz que procura comprova qualidade dos cursos (Foto: Marcos Ribeiro 07/2014)

A Utramig registrou número recorde de estudantes inscritos para os cursos técnicos via Pronatec. Foram mais de 2,5 mil inscrições. A presidente da instituição, Liza Prado, comemora a grande procura pelos cursos técnicos da instituição que, em novembro, completa 50 anos. “Isto comprova a qualidade dos cursos oferecidos pela Fundação, reconhecida no mercado belo-horizontino como uma das principais formadoras de profissionais técnicos”, afirmou. A Utramig está implantando vários cursos de curta duração, os chamados Cursos FIC, em diferentes regiões de Minas Gerais, de acordo com a vocação de cada Município.

Outra conquista foi solucionar um problema crônico da instituição, a questão do estágio dos alunos. Havia enormes listas de espera, que se arrastavam por anos e muitos chegaram a perder seus estudos e concursos em que tinham sido aprovados. Por meio de parcerias com instituições públicas e empresas privadas, cerca de 500 estudantes estão concluindo seus estágios. Além disso, a própria Utramig está abrindo oportunidades de estágios em várias áreas.

Comentários

Deixe uma resposta

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.