Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

3/07/2011 20:51

Milhares vão ao velório de Itamar Franco em Juiz de Fora

Milhares já passaram pelo velório

Uma longa fila se formou durante todo o domingo (3) em frente à Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, onde está sendo velado o corpo do ex-presidente da República e senador Itamar Franco. Segundo a Polícia Militar, até o meio da tarde, cerca de 15 mil pessoas já haviam passado pelo local para se despedir de Itamar. Ele morreu na manhã de sábado (2), no Hospital Albert Einstein , em São Paulo, onde fazia tratamento para curar uma leucemia.

A maioria das pessoas que estiveram no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar impulsionou sua carreira política como prefeito. Gente de todas as idades, que não se importa em ficar cerca de uma hora na fila esperando para dar uma rápida olhada no corpo do ex-presidente. “Eu conhecia ele há muitos anos. A cidade perdeu um político excepcional, honesto”, disse a aposentada Maria de Lourdes Almeida.

“Perdemos uma grande pessoa, que trabalhou muito pela cidade e por todo o país. Era uma pessoa humilde, que parava na rua para conversar com a gente”, afirmou Francisco de Assis. “Ele era um homem bom, vai fazer falta um político como ele”, disse Terezinha Mello, mulher de Francisco.

No final da tarde foi celebrado um culto ecumênico, no qual estiveram as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, e demais parentes. O velório vai se estender por toda a noite e as portas da Câmara de Vereadores ficarão abertas. O traslado do corpo para Belo Horizonte será feito nesta segunda-feira (4).

Na capital mineira haverá um novo velório. A presidenta Dilma Rousseff é esperada em Belo Horizonte. O corpo de Itamar será cremado, conforme pedido feito por ele, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

Comentários (3)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. André Luís de Araújo disse:03/07/11 23:04

    Se estivesse em Juiz de Fora, também iria ao velório, mas só para conferir a identidade do morto. Político, sabe como é?! É perigoso simular a própria morte.

    Responder
  2. maria c l dos santos disse:04/07/11 19:14

    meus sentimentos ele como presidente foi muito bom fez muitas coisas boa para o povo deu uma melhorada muito boa neste país vamos sentir muito a sua falta

    Responder
  3. Marcelo Soares Rodrigues disse:05/07/11 11:29

    Olha eu fico muito triste por pede um grande polico,eu já o admirava deste que ele assumiu a presintencia,do incompentente Fernando Collo.Ele nos deixou a sua criação para o povo,que deu certo e continua até hj seu plano real.Muitos politicos como hj deveria pega exemplos,como deste homem que fez muito para o nosso pais.Tenho certeza o que ele fez por nois Deus ser agradou e o chamou para adimistra lá no andar de cima.

    Responder