Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

12/09/2011 18:26

Parada gay de Uberlândia acontece este mês

Parada Gay de Uberlândia 2010 reuniu cerca de 70 mil pessoas segundo organizadores

A 7ª Semana Cultural e a 10ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de Uberlândia acontecem do dia 20 ao dia 25 de setembro. Este ano a parada gay de Uberlândia comemora o aniversário de 10 anos do evento com o tema “uma década construindo nossa cidadania”.

Os eventos, que buscam discutir os problemas e as conquistas do movimento, são promovidos pela Associação Homossexual de Ajuda Mútua de Uberlândia (Shama). Para o presidente da associação Marcos André Martins o momento é de reflexão. “Precisamos nos conscientizar de todas as diferenças que permeiam as nossas vidas devido à nossa orientação sexual, sem isso, o nosso destino é e sempre será a violência e a alienação”, disse.

No fechamento da semana cultural acontece a parada gay agendada para o domingo 25 de setembro partindo da Praça Clarimundo Carneiro às 13h e seguindo até a Praça Sérgio Pacheco. No local o público terá a disposição tendas de orientação a saúde, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção e apresentações culturais.

A expectativa do Grupo Shama é de que o público ultrapasse o total de 70 mil pessoas que compareceram ao evento em 2010.

Confira a programação da Parada Gay e da Semana Cultural

Comentários (27)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Coveiro disse:12/09/11 20:34

    Muito bom Uberlândia, parabéns… Com o tanto de biba que existe aqui, com certeza ultrapassará as 200mil pessoas.

    Responder
    • LAURA disse:13/09/11 11:40

      CASO VC NÃO ESTEJA TRABALHANDO NO CEMITERIO NO DIA COM CERTEZA VAI SE JUNTAR A TODOS NÃO E MESMO? PORQUE VC ADORA CRITICAR, ESSE TIPO DE PESSOA NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DO ARMÁRIO…

      Responder
  2. CURIOSO D@ NET disse:12/09/11 21:41

    APOSTO QUE A GALERA TODA VAI TOMAR “GATORADE “!!!!

    Responder
  3. André Luís de Araújo disse:12/09/11 23:33

    Acho que seria mais adequado esse povo comemorar o dia deles no sábado (24) ao invés de domingo.

    Responder
    • LAURA disse:13/09/11 11:39

      PORQUE FOFO? NO DOMINGO VC VAI ESTAR TRABALHANDO NÉ!!
      E COM CERTEZA VAI FICAR MORRENDO DE VONTADE DE PARTICIPAR …

      Responder
      • nuno cocomute disse:13/08/12 19:12

        fica na sua se joga na frente da pirua e se mata>……….

        Responder
  4. Tipim Educa disse:13/09/11 0:40

    Adooooooru!!!

    Responder
  5. La Chilindrina disse:13/09/11 7:15

    Se jogaaa Beee….

    Responder
  6. Pigmeu disse:13/09/11 8:43

    podia ter o dia da fome, o dia do desemprego, o dia da falta de moradia….te fala viu …cada uma….

    Responder
  7. maria paula disse:13/09/11 8:50

    Isso povo, aproveita mesmo, pq no fim vai todo mundo arder no mármore do inferno!
    Inxalá!

    Responder
  8. moura disse:13/09/11 9:44

    Realmente temos que combater toda violencia e intolerancia. Mas tambem não podemos nos equivocar e tratar opinioes como homofobia. Dizer não a uma “cantada” de homosexual não significa ser intolerante. Dizer para seu filho que nasceu homem que ele é homem, e homem deve amar e respeitar o proximo, tambem não é intolerancia. Homofobia é um erro realmente, como tambem é um erro ensinar crianças, que nem sabem o que é sexo, que é certo fazer sexo com pessoas do mesmo sexo.

    Responder
  9. machona disse:13/09/11 17:15

    meu post pô!!!!!!!!!Tá me tirando?????????

    Responder
  10. Dani disse:13/09/11 19:06

    Os homosexuais vão se acabar nessa parada gay…

    Responder
  11. roberto vieira braga disse:13/09/11 21:31

    SERA PORQUE QUE O JORNAL NÃO DIVULGOU O MEU COMENTÁRIO.

    Responder
  12. LAURA disse:14/09/11 8:34

    PORQUE OS MEUS COMENTÁRIOS NAO SAO POSTADOS??

    Responder
  13. Maykon Llima disse:23/09/11 14:24

    eu discordo desse dia ate pq nao inporta o dia oq importa eo oorgulho e curtir muito,peggando gay ou heteros ate pq eu sou sinpatizante e byssesuais!!!

    Responder
  14. Rafa disse:25/09/11 16:22

    Deixa o povo ser feliz ;)

    Responder
  15. amandinha disse:27/09/11 20:21

    adorei antes de jugar os outros devemos olhar no espelho trabalhei pra kramba vendendo brejas,nao vjo a hra de ter outra o ano k vem;bjos para toda galera do glbt e va se fd km nao concorda.
    amandinha stressadinha

    Responder
  16. Jéssica disse:01/08/12 12:29

    dee qee anoo ?
    2012 ?

    Responder
  17. natanael borge dos reis disse:13/08/12 19:06

    eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vai tar otimooooooooooooooooooooooooooo adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responder
  18. nuno cocomute disse:16/08/12 19:08

    aiiiiiiiiiiiiii
    monaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu voooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    adogooooooooooooooooooooo

    Responder
    • romario disse:21/08/12 13:05

      ai mona eu vou ta logico adoro a parada

      Responder
      • kaka disse:16/09/12 9:49

        A parada e boa so um pouco sem atraçoes pelo porte de uberlandia

        Responder
  19. Rhayssa disse:18/09/12 0:29

    Nao gosta? Respeita! (:

    Responder
  20. Fábio - Bunda Gulosa disse:24/04/13 23:19

    Sr. Fábio (Fabíola para os íntimos):
    Te convidamos para a parada gay de 2013. O seu lugar de destaque está reservado.
    Te esperamos, sua menina louca…

    Responder
  21. oliveira disse:25/04/13 13:46

    aproveite que estão todos juntos e fuzilem todos,acabem com essa imundície,essa sujeiracultural em uma cidade tão linda,gay é gay não precisa ser respeitado porque não respeita ninguem,a sociedade não admite isso só os politicos por puro interesse mais nada e eles pensam que estão sendo ajudados o que já ouvi na camara a respeito dessa corja de imundos nem acredito,quanto mais cedo morrerem melhor

    Responder
  22. wendrec jorge mendes disse:04/12/13 21:53

    viva as diferenças sem odio no coração, pois Deus é amor !!!!!!

    Responder