Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Parentes de paciente morto agridem funcionários de UAI

Revoltados com a morte de um parente, três pessoas agrediram funcionários e quebraram a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no bairro Luizote de Freitas, na zona oeste de Uberlândia. Um homem, de 34 anos, foi preso e encaminhado à delegacia.

Os funcionários do UAI disseram à Polícia Militar (PM) que duas mulheres quebraram três vidros da unidade com socos e chutes. Quando os enfermeiros tentaram contê-las, o homem entrou no meio e agrediu o enfermeiro, que foi mordido no braço.

Segundo testemunhas, eles reclamaram que o mau atendimento na unidade teria causado a morte do paciente e a revolta dos parentes. Todos foram conduzidos à delegacia, sendo que o homem foi autuado, pagou fiança e foi liberado.

Comentários

24 respostas para “Parentes de paciente morto agridem funcionários de UAI”

  1. com certeza … essa UAI e uma vergonha gostaria muito que os politicos o prefeito fossem se tratar la.. quando ficou doente o Odelmo foi pra sao paulo..

  2. Os funcionários nos tratam como cachorros. As enfermeiras ficam conversando atoa ao invés de atender os pacientes. Os médicos, nem se fala, todos com cara de zumbi de tão cansados. A saúde está um caos e fica passando propaganda na televisão que tudo está perfeito. Procura um pediatra nas unidades pra ver se consegue.

  3. ESTE E O CENÁRIO DO ATENDIMENTO PUBLICO EM UBERLANDIA E GRITAM AOS QUATRO VENTOS QUE A SAUDE AQUI E OTIMA ,AS UAIS ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS,NÃO TEM MÉDICOS ,PEDIATRA E LUXO NÃO TEM A MUITO TEMPO AS CRIANÇAS SÃO ATENDIDAS POR CLINICOS GERAIS,OS FUNCIONÁRIOS TRATAM AS PESSOAS NOS GUICHES NA MAIOR FALTA DE EDUCAÇÃO ,NÃO DÃO INFORMAÇÕES ,AI ACONTECE ISSO AS PESSOAS DESESPERADAS A ESPERA DE ATENDIMENTO DIGNO,FICAM ATE UM DIA INTEIRO ESPERANDO SEREM ATENDIDAS ,AI MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO.
    NÃO SOU A FAVOR DO QUE ACONTECEU ACHO QUE DEVEMOS NOS CONTROLAR MAIS CHEGA UMA HORA QUE A PACIENCIA DA GENTE ACABA

  4. “Sessenta por cento de todos os problemas administrativos
    resultam da ineficácia da comunicação.”
    Peter Drucker
    UAI é assim e pronto…

  5. Tá certinho, esses uais estão uma verdadeira vergonha, a gente paga nossos impostos, dá dinheiro pra esses politicos corruptos e ainda é obrigado a ver um parente morrer a mingua, por causa do descaso deles com a população.
    E falo mais queria ver se fosse um dos parentes desses funcionários ou de um desse policias que morresse por falta de atendimento, se eles não ficariam revoltados.
    Sábado dia 12 de maio 22:30 hrs, meu irmão precisou de atendimento, pois estava passando muito mal, chegando na uai do pampulha foi informado que não havia pediatra de plantão naquele dia em nenhuma unidade, então fomos para a uai do são jorge informaram que havia pediatra mais não estava atendentendo, já havia muitas crianças esperando por atendimentom tinha uma mãe desesperada pois ja estava desde as 16:00 na uai e ainda não tinha recebido atendimento, isso 23:00. Nós saímos da uai as 04:00 da manha, isso depois de muito insitir para que meu irmão pudesse ser atendido.
    Enfim, pensa bem se isso não revolta.

  6. e quem responde pelo mau atendimento do hospital?pela a morte do paciente?
    R: ninguém órgão público não responde por nada. E quanto a morte coitado já estava na hora…isso é Brasil minha gente.

  7. Será que foi mesmo o mau atendimento que causou a morte do paciente?Se for,a moda vai pegar.Mas não quebrem os vidros que teremos que pagar depois.Quebre a cara de quem não atende direito,enfermeiros,medicos,atendentes,politicos que não fornecem equipamentos e exames de alta precisão para diagnósticos.

  8. PORQUE NÃO FIZERAM ISSO NA PREFEITURA? QUANDO VOTARAM O AUMENTO DO SALARIO DOS VEREADORES? PORQUE NÃO FAZEM ISSO COM OS ADIMINISTRADORES DA SAÚDE NA CIDADE, PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE? OS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM CULPA. A POPULAÇÃO NÃO PENSA E NÃO SABE FORMAR UM MOVIMENTO ORGANIZADO E LUTAR PELOS DIREITOS, AI AGEM COMO BICHOS. PENSEM UM POUCO ANTES DE AGIR E PAREM DE ACREDITAR EM TUDO QUE SAI NA MIDIA. JÁ QUE BOA PARTE DO ESPAÇO NA MÍDIA É COMPRADO POR POLÍTICOS PARA TIRAREM O DELES DA RETA. PENSEM E AJAM COM INTELIGÊNCIA E PARCIMÔNIA.

  9. PENSA ANTES DE FALAR. PORQUE AGREDIR OS FUNCIONÁRIOS? VÃO PEDIR SATISFAÇÕES AO PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE. PARE DE INCENTIVAR AS PESSOAS A AGIREM COMO ANIMAIS. POR ISSO NINGUEM QUER TRABALHAR EM UAIS. PORQUE A POPULAÇÃO PARECE UM BANDO DE ANIMAIS. TRATE AS PESSOAS COM RESPEITO, SE QUER SER TRATADA COM RESPEITO.

  10. REVOLTA, MAS A CULPA NÃO É DO FUNCIONÁRIO. A CULPA É DO SECRETÁRIO DE SAÚDE E PREFEITO QUE CORTARAM OS PLANTÕES DE MÉDICOS E OUTROS FALANDO QUE NÃO QUEREM TRABALHAR. A PREFEITURA ESTÁ GUARDANDO O DELA. QUE CULPA O FUNCIONÁRIO TEM. UM PEDIATRA PARA A CIDADE INTEIRA, É JUSTO? PENSA ENTÃO. VAI COBRAR DA PREFEITURA. MAIS FACIL CULPAR QUEM TRABALHA DO QUE QUEM ADMINISTRA. A PREFEITURA TÁ CONSEGUINDO O QUE QUER, TIRAR O DELA DA RETA, PORQUE VOCÊS NÃO PENSAM, NÃO SABEM IDENTIFICAR AONDE ESTÁ O PROBLEMA.

  11. Não fale mal da populção de UBERLÂNDIA, nem todos são iguais, mas concordo com essa familia em se revoltar com funcionarios das uais, que tratam os moradores de UBERLÂNDIA como animais!!!

  12. Pessoal!!! CALMA!!!! Não falem mal da prefeitura…. Essa nossa prefeitura é bem eficiênte e pensa antecipadamente. Vejamos por exemplo: A medida adotada pra quetão dos homicídios e pra esses coitados pacientes que morrem por mal atendimento nas Uais, a prefeitura está construindo um cemitério pra acolher essas pessoas. ISSO QUE É PREFEITURA COMPETENTE.

  13. Esse prefeito gasta um dinheirão com propaganda enganosa a fim de iludir os eleitores. Prefeito, Uberlândia está mudando, não tem mais bobo aqui como em outros tempos. Eleitor lembre-se que quando o Odelmo precisou fazer uns exames foi para São Paulo. Pergunta ingênua: por que o prefeito não se tratou no Uai? Já que na propaganda ele fala que uma saúde de primeiro mundo?

  14. Exatamente assim , eles esquecem que o Salario deles `e proveniente dos impostos que pagamos . Pera ai quem trabalha pra quem afinal ?

  15. Elejam o Gilmar Machado prefeito e as UAI’s vão ficar uma maravilha igual na época do Zaire Rezende e que tinha no seu governo o PT do Gilmar. Aquilo sim era uma UAI boa de atendimento ! KKKKKKKKKKKK

  16. Sr Paulo, lendo o que o senhor escreveu tive certeza de uma coisa, o senhor nunca precisou de atendimento na uai, ou pior nunca viu um filho do senhor precisando de atendimento e sendo mal tratado por aqueles atendentes que ficam lá só fazendo falta de educação com os pacientes, eles tem culpa sim, por que na maioria das vezes eles fazem pouco caso, os enfermeiros colocam aquela fichinha verde enquanto o paciente esta quase morrendo ali, só pra não atenderem.
    Enfim, quem nos atende tem culpa sim, pq são eles que estão lá atendendo a população com falta de respeito e descaso.
    Então não fique aí defendendo eles, pq vc não sabe o que realmente acontece dentro daquelas uais.

  17. Você fala assim, por que não foi um parente seu que morreu por falta de atendimento né!
    Impressionante como pimenta no olho dos outros é refresco.

  18. Sr Paulo, sabe por que as pessoas agem como animais.
    Porque nessa cidade não adianta mais agir com respeito, paciência e educação.
    Os funcinários públicos estão cada vez menos se importando com o que está acontecendo.
    Porque eles podem nos tratar mal, com pouco caso e nós não podemos nos estressar e perder a paciência.
    Engraçado como, é só fazer um barraco, que eles começam a atender, aí dá tudo certo.

Deixe uma resposta


− 6 = dois

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.