Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Pastor é preso por estupro e atentado violento ao pudor

Pastor é suspeito de estupro e atentado violento pudor

O pastor Elias Aurélio Araújo Moreira, 39 anos, suspeito de estupro e atentado violento pudor –que teriam sido cometidos em 2004- foi preso na tarde de segunda-feira (28) em São Paulo. Ele era considerado foragido da justiça desde abril de 2009 quando foi expedido o mandado de prisão pela Vara Criminal de Uberlândia. Segundo o levantamento feito pela polícia de SP, ele estava morando no flat, onde foi preso, há oito meses.

Segundo o delegado titular da delegacia de captura de São Paulo, Márcio Tosatti, o pastor foi abordado na garagem do prédio localizado no centro da capital paulista. No momento da abordagem, conforme o delegado, Elias Aurélio apresentou documentos falsos em nome de Robson Aurélio da Silva. “Ele tinha toda documentação, como passaporte, documento de identidade, CPF e carteira de trabalho. Quando os policiais disseram que precisavam tirar as impressões digitais, ele assumiu que estava mentindo”, disse.

Além de cumprir os seis anos e seis meses pelos crimes cometidos em 2004, agora o pastor também deverá responder pelo crime de falsidade ideológica. “Ele ficará preso aqui em SP até que a justiça decida, mas é provável que ele seja levado para Uberlândia”, disse.

Aos policiais, Araújo, disse que não sabia que era considerado foragido da justiça e que achava que o problema já havia sido solucionado. Porém, segundo o delegado, há suspeita de que pessoas ligadas à igreja dele estariam acobertando o pastor.

O delegado revelou que os investigadores da Polícia Civil de SP chegaram até o pastor por meio de uma denúncia anônima. Tosatti ainda disse que foi possível localizá-lo com facilidade porque havia um carro com placa de Uberlândia estacionado na garagem do flat.

Pastor foi condenado em 2004

Elias Aurélio Araújo Moreira, 39 anos, foi condenado pela justiça por estupro e atentado violento a pudor em 2004. Segundo levantamento feito pelo CORREIO de Uberlândia, ele era suspeito de usar o nome da igreja para atrair as vítimas. Na época ele foi condenado a 8 anos de prisão, mas entrou com recurso e teve a pena reduzida para 6 anos e 6 meses. A reportagem tentou entrar em contato com um dos advogados do pastor, Erli Schwartz Junior, mas ele não atendeu às ligações.

Comentários

51 respostas para “Pastor é preso por estupro e atentado violento ao pudor”

  1. Gracas a Deus prenderam esse infeliz , usava a palavra de Deus para ganhar dinheiro na Igreja Betel , viajava e ainda usava de má fe suas palavras para com as adoslecentes da Igreja ! E como se diz a Justica tarda mais não falha , ” as vezes “

  2. Pena de morte para um sujeito desse é pouco, mas, como no nosso país isso não cabe, está passando da hora de aprovarmos a prisão perpétua com trabalho, se for preciso, forçado. Ou trabalha ou morre de fome na cadeia.

  3. Isso tem cara de pastor????
    Vou falar uma coisa, hoje estes pastores estão fazendo mais milagre do que Jesus fez em toda sua vida. Questão de cultura meu povo, abram os olhos, já esta na hora de criar a delegacia de crimes religiosos, vai super lotar no primeiro dia, para cada bom pastor, existem 500 malandros. Só no Brasil, e vamos levando dinheiro dos fiéis, um absurdo o que acontece. Nada contra os verdadeiros pastores que a sociedade reconhece e respeita.

  4. A PALAVRA,DE DEUS DISSE Q, NOS FINAIS DOS TEMPOS O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARAM.ALGUMAS PESSOAS POR FATA DE DESOBEDIENCIA NÃO RESPEITA Á LIDERANÇA SAEM DE SUAS IGREJA .E ACABAM MONTANDO SEUS PROPRIOS MINISTERIOS,E SOFREM AS CONSEGUENCIAS.

  5. despeito dessas pessoas que morriam de inveja dele e queria se aproveitar da boa vontade dele,principalmente dessas mulheres que se dizem que ele fez algo,dispeitas,pq foram rejeitas e ele nao quis elas kkkkkkkkk

  6. NÃO SOU EVANGELICA, MAS PORQUE TEM GENTE QUE QUER SE ESCONDER ATRAS DA BIBLIA PARA COMETER ESTE TIPO DE ATROCIDADE? GENTE VAMOS RESPEITARA A PALAVRA DE DEUS.

  7. esse cara andava com aqele bandido do pastor marco feliciano, bom pelo jeito um pegava menores e o outro todas que sobrassem na putaria. tô de cara com esses crentes alienados, e ainda elegem ele e dão os pulpitos p caras que nem esses ai

  8. Uns pastores estupram menores… e o restante estupram o bolso dos coitados que acreditam em qualquer balela…seria cômico.. se não fosse trágico !

  9. Eh um absurdo um canalha destes se apresentar como um pastor, e igrejas ainda aceitar e omitir fatos, se ele tivesse mesmo se convertido ao evangelho a 1a atitude dele seria se apresentar a policia para pagar perante a justiça dos homens, pois isto eh Biblico…e um canalha que se escondia por traz do evangelho…..eh lamentavel…

  10. Olha só a cara desse individuo !
    Você bate o olho e já ve que essa coisa não é de Deus!
    tem que colocar ele em um paredão e meter fogo!!!!
    e cobrar a bala da família pq isso ai não vale nem a bala que vai matar ele!

  11. Olha a cara dessa mocinha gorda com ovos na boca e cabelinho de chapinha e esse narizinho de batata…e como o povo fala AJOELHOU ENTAO VAI TER QUE REZAR!!!!

  12. Escondia-se atrás da Bíblia para
    cometer crimes hediondos E, com certeza, estuprava também os bolsos dos fiéis. Como é que estas igrejas inventadas por aproveitadores ainda fazem a cabeça das pessoas?

  13. BOM DIA EU FALO QUE ESSAS PESSOAS QUE DIZIA QUE ERA MEMBRO DA IGREJA QUE IA PARA A IGREJA MESMO SAI DE LA PRA CASA AGORA ESSAS PESSOAS NÃO BUSCAVA PALAVRA BUSCA O PASTOR MAIS COMO ELE NUNCA QUIZ NADA COM ELAS AI SAIU FALANDO MAL DELE, PORQUE ELAS AGORA NÃO PARECE A CARA DELAS SO FALA EM ANONIMO,EU ACHO QUE TEM QUE ACABA COM ISSO PORQUE ELE NÃO DEVE ISSO E FALA DELE DEIXA ELE EM PAZ PASTOR ESTAMOS AQUI ORANDO POR VC, QUERO QUE DEUS abençoe vc muito, eu não tem que reclama dele tudo que DEUS usou ele para me fala foi verdade desde 1996 ate ano passado aconteceu na minha vida sim so tem que agradece por isso é por isso que falo que ele é usado sim por DEUS tem pessoas que não vale nada so quer fala mal dele porque não fala com ele quando ele tava na igreja precisava de leva ele para a policia vai procura uma emprego essas mulheres a toa .

  14. olha mulheres porque vc não deixa a vida dele em paz preocupa mais com de vcs porque quando agente procura DEUS nos encontramos sim eu busquei la na betel e achei so que eu ia busca a palavra não o pastor, quando busca em verdade em verdade nos encontramos so tem que agradece pela vida dele, e que DEUS vai mostra para todo mundo que ele não deve isso, vcs não deixa a vida dele em paz, si ele tivesse casado com as filhas de vcs vc não ia mexe com ele mais ele nunca quiz essas meninas cevergonhas, ai agora ele é um mostrou ele é safado, agora ele leva esse pelidos de vcs mulheres a toa são vcs …

  15. oie bom dia libera esse homem de DEUS ai, essas mulheres são muita a toa porque elas estão falando dele´porque ele não casou comas filhas delas porque elas estão despeitadas mais na biblia fala quando somos perseguidos pasotr usado por DEUS são perseguidos mesmo eu creio que o senhor vai mostra para essas vagabundas que busca o homem não a palavra de DEUS, hoje elas tem o culto da casas delas sera que também são usada por o diabo tbm não si elas foi batizada na igreja betel tbm eua cho que divinha toma vergonha na cara e tira essa denuncia dele la porque quando DEUS coloca a mãos dele vcs vai ver tudo na vida de cada um , toma uma decisão dessa e tira a denunicia dele , e deixa DEUS trabalha sobre ele o meu pensamento é esse ai quem busca a verdade encontra quem busca o homem acha ,mais a inveja foi mais que a palavra de DEUS na vida de vcs mulheres ….

  16. oie bom dia libera esse homem de DEUS ai, essas mulheres são muita a toa porque elas estão falando dele´porque ele não casou comas filhas delas porque elas estão despeitadas mais na biblia fala quando somos perseguidos pasotr usado por DEUS são perseguidos mesmo eu creio que o senhor vai mostra para essas vagabundas que busca o homem não a palavra de DEUS, hoje elas tem o culto da casas delas sera que também são usada por o diabo tbm não si elas foi batizada na igreja betel tbm eua cho que divinha toma vergonha na cara e tira essa denuncia dele la porque quando DEUS coloca a mãos dele vcs vai ver tudo na vida de cada um , toma uma decisão dessa e tira a denunicia dele , e deixa DEUS trabalha sobre ele o meu pensamento é esse ai quem busca a verdade encontra quem busca o homem acha ,mais a inveja foi mais que a palavra de DEUS na vida de vcs mulheres

  17. OIE BOA TARDE .. NOSSA A VIDA DE CADA UM QUE TEM QUE FALA É O SENHOR JESUS NÃO SOMOS NOS QUE VAMOS JULGAR MAIS DEUS SIM DEIXA A VIDA DELE DE LADO VAMOS PREOCULPA MAIS COM A NOSSA VIDA DO QUE A DO PASTOR ELIAS AURELIO OLHA A ELE É USADO MESMO POR DEUS EU CREIO QUE TUDO QUE ELE FALOU PARA MIM DESDE 1998 ACONTECEU SIM NA MINHA VIDA GRAÇAS A DEUS COMIGO NÃO TEM QUE RECLAMA DELE E NE MEUS FILHOS GRAÇAS A DEUS .. DEUS VAI TE AJUDA PASTOR ELIAS EU CREIO ….

  18. SERA.QUE.ESTE.JORNAL.TEM.ALGO.CONTRA.ESTE.PASTOR.PORQUE.TODO.MES.LA.VEM.ESTA.MESMA.REPORTAGEM….NAO.SEI.NADA.DESTE.HOMEM.SO.SEI.QUE.TODA.HISTORIA.ELA.TEM.2.LADOS.E.NEM.SEMPRE.E.A.VERDADE.QUE.APARECE

  19. Se vocês não tem pauta pra colocar na internet eu posso arrumar. Essa notícia é velha. Vamos movimentar porque o mundo tá rodando e as coisas estão acontecendo.

  20. Ai dos falsos pastores, eles destroem,dispersa,afugenta e não cuida.Os verdadeiros Pastores devem juntar,alimentar ,cuidar,guiar e proteger.(Mateus 18:6) Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

  21. EU GOSTARIA DE PERGUNTAR PARA OS INTERNAUTAS,QUAL ERA A COR DE JESUS CRISTO SABENDO QUE ELE ERA DE UM CONTINENTE AFRICANO,QUEM NASCEU EM UMA RELIGIÃO MUDAR PORQUE,PORQUE TODO EVANGELICO ACORDA CEDO E COMEÇA APEDIR, DEUS ME DE UMA CASA ,DEUS ME DE UM CARRO,ACORDA CEDO E PEDI A DEUS CORAGEM PARA TRABALHAR,NINGUEM GANHA NADA DE GRAÇA………SEUS TROXAS

  22. 1/03/2011 16:08
    Pastor é preso por estupro e atentado violento ao pudor

    ELE FOI PRESO DE NOVO PELO MESMO CRIME???
    ACORDA JORNAL!!
    JÁ É A 3ª OU 4ª VEZ QUE SAI ESSA MATÉRIA…

  23. A midia tem prazer em mostrar situações como essa,pois envergolham o evangélio e revolta maioria das pessoas,que não entendem q é apenas uma pessoa ruim um joio no meio do trigo que o próprio Senhor já havia falado…Temos que olhar é para o nosso verdadeiro PASTOR JESUS CRISTO AQUELE QUE ERAE E Á DE VIM!!!AQUELE QUE MORREU ATÉ MESMO POR ESSA CARA…

  24. SE A NOTÍCIA É VELHA, MAS ENCABEÇA AS MAIS LIDAS, É PORQUE O FATO É DE ALTA REPERCUSSÃO SOCIAL, E, ASSIM SENDO, PODE ATÉ SER ANTIGA, MAS ATUAL.
    ASSIM É FEITA A HISTÓRIA.

  25. Reunião com o responsável pelo site. Trazer crachá, carteira profissional e uma caixa de papelão vazia. RUA. Pra aprender a não ficar repetindo noticias velhas e ir atrás de acontecimentos novos porque todo dia acontece fatos novos.

  26. qual o objetivo deste jornal ficar repetindo matéria antiga? esta matéria,com estes mesmos dizeres, já foi objeto de publicação neste jornal… é impressão minha ou existe uma tentativa de marginalizar os evangélicos?

  27. Prefiro o pastor rubão, doidão,todo tatuado, anda de moto, e não tá nem aí prá quem fuma maconha, bebe, etc. só se preocupa em falar do amor de Jesus e mais nada, diferente desse cara aí da foto, um cabra da peste metrosexual, uma pombagira andrógena….e ainda tem aí um monte de “invangelicus” escrevendo asneira aqui. Ora vão estudar teoligia primeiro cambada.

  28. tudo bem que as historia e repetida.
    mas tenho uma pergunta a fazer
    se ele e mesmo INOCENTE.
    entao porque ele .estava com
    DOUMENTAÇÃO FALSA .

    OS ANTIGOS TEM UM DITADO QUE
    QUEM NAO DEVE NAO TEME..C ELE É INOCENTE NAO DEVE TEMER AS CALUNIAS QUE ESTAM FALANDO;BEM ASSIM NO MEU PONTO DE VISTA MAS QUERIA ENTENDER.?!?!?!?!????

  29. AA UMA OBSEVAÇÃO.
    SE A REPORTAGEM É ANTIGA
    E ESTA NAS MAS LIDAS E PQ VC’S MESMO ENTRAM SEMPRE COMO NO CABEÇALHO MESMO DIZ MAS LIDAS ACHO QUE NAO PRECISO FALAR MAS NADA .
    PRA BOM ENTEDEDOR UM PINGO E LETRA.

Deixe uma resposta


7 + = catorze

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.