Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Polícia Civil prende fugitivo do presídio Jacy de Assis

Eduardo Nascimento de Carvalho fugiu do presídio Jacy de Assis em abril

O terceiro foragido do presídio Jacy de Assis, que escapou da prisão com outros dois no dia 16 de abril deste ano, foi recapturado nesta quinta-feira (26) por investigadores da Polícia Civil (PC) de Uberlândia. Eduardo Nascimento Carvalho, 30 anos, foi pego em um edifício localizado no bairro Minas Gerais, zona norte. Com ele, estava um Honda Civic, com placa de Osasco (SP), roubado no mês passado na cidade.

Segundo o delegado Eduardo Leal, o serviço de inteligência do órgão policial soube que ele fugiria com o carro roubado na manhã de hoje (27) para outro Estado. Com isso, conseguiu descobrir onde estava escondido e determinou que uma equipe fosse até o local, na rua Amendoim, para detê-lo.

No apartamento, além do fugitivo, estava outro homem, de 28 anos, que também acabou preso por portar ilegalmente um revólver calibre 38. Aparelhos eletrônicos e dois relógios sem nota fiscal, que podem ter sido roubados, foram apreendidos. Contra Eduardo Nascimento ainda havia dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo judiciário uberlandense pelo crime de roubo. O fugitivo já está detido novamente no presídio.

Fuga

A sindicância interna para apurar a fuga de Eduardo Nascimento Carvalho, 30 anos, Jessé Silva Cabral, 23 anos, e Jean Carlos Alves Caixeta, 21 anos, do presídio Professor Jacy de Assis no dia 16 de abril já foi concluída. “Detectamos falha humana. A conclusão com sugestões de mudança foram encaminhadas à Corregedoria do Sistema Prisional e ao Ministério Público Estadual (MPE)”, afirmou o direto-adjunto Rafael Rodrigues. Os órgãos ainda estão analisando a conclusão da sindicância.

Na época, os três cerraram a grade da cela onde estavam alojados, pularam o muro com uma corda tereza e seguiram em direção ao bairro Morumbi, zona leste da cidade. Jessé foi recapturado no bairro São Jorge, na última terça-feira (24). Já Jean Carlos foi pego no bairro Vila Marielza, no dia 19 de abril.

Comentários

3 respostas para “Polícia Civil prende fugitivo do presídio Jacy de Assis”

  1. “os três cerraram a grade da cela onde estavam alojados, pularam o muro com uma corda tereza e seguiram em direção ao bairro Morumbi.”==ALGUEM PODE ME DIZER AONDE ESTAVAM A SEGURANCA DO PRESIDIO?????===

Deixe uma resposta


− quatro = 5

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.