Assine o CORREIO
menu
publicidade
publicidade

Cidade e Região

Polícia prende três suspeitos de roubo e desmanche de carros

Fábio Costa Vieira foi detido quando estava chegando à penitenciária Pimenta da Veiga, onde era albergado

Mais três pessoas suspeitas de participarem da quadrilha especialista em roubo e desmanche de carros no Triângulo Mineiro, desmantelada na última terça-feira (6) durante a Operação Triângulo das Bermudas, foram presas pela Polícia Civil (PC) entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira(8) em Uberlândia.

O primeiro foi detido chegando à penitenciária Pimenta da Veiga. Fábio Costa Vieira é albergado da unidade prisional, onde já cumpre pena por um roubo na cidade. Com a nova prisão, ele perdeu o direito ao regime semiaberto e responderá encarcerado pelos crimes.

Os outros dois, Pedro Elvis de Oliveira, 33, e Everton Marques, 22, foram encontrados por investigadores escondidos em uma colônia de casas da rua Pedro Quirino, bairro Nossa Senhora das Graças, zona norte.

Segundo o delegado que comandou a operação, Eduardo Perez Leal, os dois moram em Uberaba e fugiram para Uberlândia no dia em que a ação policial foi deflagrada na região. “Vieram com um carro roubado e se esconderam na casa da ex-companheira de um deles”, disse.

A dupla presa é considerada pela polícia como uma das mais atuantes da quadrilha em roubos à mão armada cometidos na cidade. Além de assaltos, pesam contra eles acusações de latrocínio e homicídio na Justiça de Minas Gerais. Na delegacia, os dois não quiseram dar declarações à imprensa.

Faltam 5

Das 50 pessoas apontadas como integrantes da quadrilha pela Polícia Civil (PC), já foram presas 45, segundo informou o delegado regional Samuel Barreto. “Faltam cinco pessoas que deveremos prender em trabalhos que ainda serão realizados em Uberlândia”, disse.

Na terça-feira, quando a operação Triângulo das Bermudas foi deflagrada em Uberlândia, Araguari, Uberaba e Catalão (GO), 42 envolvidos no bando foram detidos de uma só vez. A quadrilha roubava e desmanchavas carros encomendados para, em seguida, montar peças em chassis comprados em leilões. Os carros adulterados eram vendidos no mercado formal.

Comentários

2 respostas para “Polícia prende três suspeitos de roubo e desmanche de carros”

Deixe uma resposta


9 + = dezessete

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

Em função do período de campanha eleitoral e em atenção à legislação vigente, o CORREIO de Uberlândia se reserva o direito de não publicar comentários com viés político/eleitoral direta ou indiretamente direcionados aos partidos, agentes políticos, candidatos ou não, tanto na versão impressa quanto na internet.