Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

25/11/2011 8:38

Mil casas foram entregues hoje pela Prefeitura

Famílias beneficiadas pelo programa vão morar em casas de 37 m²

Os projetos habitacionais Villa Nueva e Villa Real, no Shopping Park, zona sul de Uberlândia, estão prontos para serem habitados. As chaves dos mil imóveis foram entregues nesta sexta-feira (25) às famílias beneficiadas, que já podem começar a mudança para o local. As moradias fazem parte de um programa de habitação que construiu 3.632 imóveis na região. Deste montante, 1.998 residências já foram entregues neste ano.

Os imóveis foram construídos por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida e visa beneficiar famílias com rendimento de até R$ 1,6 mil por mês. As casas, de 37 metros de área, foram erguidas em terrenos de 200 metros quadrados e possuem duas portas de entrada, dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro, lavabo, forro de PVC, além de aquecedor solar. Os residenciais contam com ruas asfaltadas e serviços de água, esgoto e luz. “Também haverá um posto do Programa Saúde da Família funcionando a partir do dia 10 de dezembro”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Os beneficiados vão pagar parcelas correspondentes a 10% do rendimento mensal da família durante o período de dez anos. No caso de Luciana Ferreira, primeira pessoa que recebeu as chaves ontem, as parcelas sairão a R$ 54,50, já que a proprietária vive com um salário mínimo recebido por meio de um benefício do INSS concedido a deficientes físicos.

O pedreiro José dos Reis planeja mudar com a família na próxima semana. “Se tudo der certo, estarei no próximo sábado aqui. Morar no que é da gente é bom demais”, afirmou.
As 1,6 mil casas restantes do projeto habitacional deverão ser entregues em dezembro ou janeiro.

Aquecedores recebem suporte metálico

Os telhados das 998 casas do conjunto habitacional Jacarandá I e II, no Shopping Park, zona sul de Uberlândia, entregues em outubro, estão sendo reparados. A construtora El Global, responsável pelo empreendimento, está aplicando um suporte metálico para apoiar o aquecedor solar. “O aquecedor estava apoiado em cima da telha. Quando a caixa d’água estava cheia, a telha acabava não suportando todo o peso e trincava”, disse Rogério Funaro, sócio-proprietário da construtora. Segundo ele, as despesas da obra serão pagas pela seguradora do empreendimento.

*Balanço

Casas construídas – 3.632
Casas entregues – 1.998

Casas a serem entregues – 1.634
Previsão de entrega – dezembro e janeiro
*Investimento Villa Nueva e Villa Real
Total – R$ 39.9 milhões
Cada imóvel – R$ 39.780

Comentários (34)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Priscila PAcheco disse:25/11/11 9:45

    E os que ficarãm pendentes? que derão problema desde o começo e agora deu certo, foi aprovado, eles vão chamar qdo???

    Responder
  2. Diosquelly disse:25/11/11 10:27

    Eu também gostaria de saber pois seriam entregues mais de 3.000 casas. Acredito que seja entregue o restante ou uma parte no inicio de 2012.

    Responder
  3. Antonio neves disse:25/11/11 10:42

    daqui uns dias esta tudo caindo

    Responder
  4. katia martins disse:25/11/11 11:29

    gostaria de saber quando vão entregar as proximas casas?em que mes?

    Responder
  5. Priscila PAcheco disse:25/11/11 12:32

    e o restante vão ser entregue qdo????

    Responder
  6. Sandra disse:25/11/11 12:36

    200m2 estão loucos,ou esta metragem refere-se ao terreno com a casa.

    Na proxima chuva que der, estas casas vão estar como noticias novanmente.
    todas inundadas..kkkkk

    Responder
    • manno disse:25/11/11 12:57

      Sandra, concordo com vc, 200m quadrados só pode ser do terreno, pois todas as casas desses tipos de projetos se parecem mais é com um ovo de tão pequenas…

      Responder
      • Flávio Marques disse:13/04/12 21:41

        Na boa, os pintinhos não reclamam, pois todas as vozes da imprensa foram silenciadas? Da pra dormir em pé… é última moda no Japão e China; mas, cuidado precisamos de cartas em pé para mostrarmos nossa eficiência, o que importa é o marketing os probleminhas nos vamos remendando aqui e ali nas águas tudo se desfaz aquecedores pendurados em telha e arrimos de 3 metros. Sabe, por mais alguns metros poderiam chegar em Uberaba, assim os pobres coitados demorariam mais tempo espremidos nas latas de sardinha chegariam cansadinhos e não amolava o governo 100% estou arredondando, pois segundo as últimas notícias já estão com 97% de aprovação os três é por minha conta. Só não se sabe em que quadrante o gráfico esta.

        Responder
  7. Xadem disse:25/11/11 12:59

    Sabe o que é engraçado, para não dizer trágico, é o modelo político brasileiro, e é pior quando o PT, o partido do trabahador, do pobre, vem e age da mesma forma.

    Veja, estão inagurando uma obra pública, com dinheiro do povo. Muito provavelmente, cidadãos como eu, e os moradores dessas casas aí, escravos que somos, pagamos essas casas com o que exploram da gente. Tá certo, nasci pobre, mereci nascer pobre, coitado de mim, mas eu ajudo o rico a ficar mais rico, e ainda tudo que eu como, com o dinheiro do meu suor, vai mais da metade para o governo retribuir para mim a boa vida que eu dou pra Dilma, pro Machado, pro Humberto, pros Prados, pros Prados, pros Prados, pros Prados, etc etc etc, e aí depois eles vem e ainda me fazem me sentir um agraciado, um predestinado, um escolhido, um humilhado que recebeu um “FAVOR” do governo e veja, eu tenho que tirar foto, e sorrindo, ainda que eu não tenha dente na boca (melhor se eu não tiver dentes, vou ser mais humilde, “mais coitado ainda”), e sem me pedirem autorização, pegam minha foto e colocam ela em um outdoor, só que esquecem de colocar a frase: “Mais um trouxa que usamos, enganamos, fidelizamos e será um eterno condenado!”.

    Esse é meu Brasil, terra de Alice!

    Brincadeira…

    Responder
    • Flávio Marques disse:13/04/12 21:46

      Xandem, cara virei seu fã…humor com seriedade. Mas gostaria de sugerir uma mudança no jargão.

      Esse é meu brazil, terra de Dilma!

      Nois tá é ferrado mesmo!

      Responder
  8. irlanda disse:25/11/11 13:04

    2012???? brincadeira, dizem que não pode entregar ano que vem, pois é ano eleitoral, acho que vcs estão equivocados jornal, pq ontem na assinatura do contrato eles disserao que vão entregar até o dia 20/12/2011.

    E ai???

    Responder
  9. alceu disse:25/11/11 13:25

    obra pre eleitoral e tenso

    Responder
  10. Levy Garreto disse:25/11/11 15:05

    “Mil famílias de Uberlândia receberam nesta sexta-feria (25) as chaves das casas construídas nos residenciais Villa Nueva e Villa Real, na rua Glênio Custódio Spini, esquina com rua SP 105, no bairro Shopping Park”. Enquanto isso do outro lado da cidade, mas precisamente zona leste bairros Celebridade, São Francisco, Joana D’arc, Prosperidade e Dom almir, ocorre total descaso com mais de 3 mil famílias precisando urgente de dignidade, senhor prefeito. Não somente de infra-estrutura, pois o senhor juntamente com esse seu secretário Felipe Attiê só sabem tirar proveito dessas obras, nada mais. Viadutos e viadutos sendo construidos na centro da cidade e esse prefeito andando a passos de tartaruga nas obras periféricas.

    Responder
  11. Levy Garreto disse:25/11/11 15:10

    “Os terrenos têm 200 metros quadrados. Os casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, lavabo, forro de PVC, duas portas de entrada e aquecedor solar. Os residenciais também têm todas as ruas asfaltadas e ligações de água, luz e esgoto. As prestações dos beneficiados correspondem a 10% da renda familiar mensal num prazo de dez anos”.
    Por outro lado, o senhor Felipe Attiê fazendo reuniões Às escondidas no Celebridade, tentando persuadir o povão para assinar CONTRATO DE 20 ANOS COM PRESTAÇÕES DE 60 REAIS POR MÊS. Isso mesmo, enquanto outras pessoas pagam durante 10 anos uma casa com todo acabamento, piso, telha-de-barro, aquecedor solar etc, esse secretário sem caráter tentando roubar os mais pobres.
    Me desculpem pelo desabafo. Só quem mora lá sabe disso.

    Responder
  12. cidadão esperto disse:25/11/11 16:29

    politica é do diabo!!!!!
    tentou o diabo a Jesus oferecendo todos os governos da terra.MATEUS CAP. 4,ENTÃO SÓ PODERIA OFERECER A JESUS ALGO QUE TE PERTENCIA.POR ISSO QUE ESSES POLÍTICOS SÃO ASSIM.CORRUPTOS E MAUS.YEM GENTE MAIS DE ANO ESPERANDO ESSA CASA E NADA. NO (SHOPPING PARK BAIRRO) NÃO TEM ASFALTO A VINTE ANO. MAS SEI QUE JÁ FOI APROVADO O DINHEIRO.MAS ESTÃO SEGURANDO PRA GANHAR VOTOS NO ANO QUE VEM. POR ISSO EU NÃO VOTO EM NINGUEM SEMPRE,ANULO,QUALQUER UM QUE SE JULGUE BOMZINHO QUE ENTRA NA POLÍTICA SERÁ FACILMENTE INFLUENCIADO PELO DIABO. O VERDADEIRO GOVERNANTE DO MUNDO.
    CONFIEM NO REINO DE DEUS MATEUS CAP 6:9 E RECEBERÁ RICAS BENCÃOS APOCALIPSE 21:3,4. AMÉM
    QUE DEUS NOS PROTEJA.

    Responder
  13. CURIOSO D@ NET disse:25/11/11 17:25

    OLHA A CHUVA……..!!!!!

    Responder
  14. Hernane Freitas Cruvinel disse:25/11/11 20:29

    Projetos como este, devem ser aplaudidos de pé, pois em nenhum governo desse país, foi tão gentil com pessoas verdadeiramente pobres…
    Casa própria, com terrenos de 200 metros Quadrados e com parcelas que correspondem a 10% da renda de um trabalhador e localizada em um bairro com infra estrutura completa com asfalto, água e esgoto e até onde eu sei, foi o bairro que mais valorizou nos últimos 05 anos e o terreno custa hoje cerca de R$ 40.000,00, é coisa que governo nenhum anteriormente fez para ninguém. Caros amigos analfabetos internautas, que fizeram mal comentário ou ainda comentarão mal esta manchete, aí vai a minha dica para vocês: Lêem mais…

    Responder
    • Levy Garreto disse:26/11/11 10:56

      Senhor Hernane Freitas Cruvinel, realmente tem fundamento esse seu comentário mas, você não deve perder a elegância e taxar os outros de analfabetos, pois esse prefeito (Odelmo Leão) é elitista e com certeza deve ajudar pessoas como você, pessoa polida imbuída de muito conhecimento, pois esquece totalmente os marginalizados, “analfabetos e ignorantes” da periferia.
      Você deveria morar por algum tempo numa periferia desprovida de toda infra-estrutura com muita lama e lixo durante as chuvas e bastante poeira no período de estiagem e aplaudir de pé esse Governo.

      Responder
      • Hernane Freitas Cruvinel disse:10/12/11 1:22

        Sr. Levy garreto! Para melhor lhe informar, à cidade de Uberlândia é uma das melhores em termos de infra estrutura para ser viver e problemas, toda cidade tem. Só que aqui, eles são menores e com o prefeito Odelmo Leão à cidade ficou ainda muito melhor em termos gerais. É só olhar o histórico no próprio site http://www.odelmoleao.com.br.

        Obs: Você é analfabeto em termos de informação, simplesmente você julga as coisas sem conhecer… Deixe de ser tão extremista meu amigo!!!

        Responder
  15. Marcelo disse:26/11/11 10:11

    Sr. Levy Garreto, vc deve ser da turma de um tal Marquinho Mega Box da associação que pretendia extorquir cerca de 3 milhões das famílias carentes da região leste da cidade. Deixa de ser cego, no Celebridade e bairros próximos boas obras estão sendo feitas pela PMU, seu despeito deve se dar pela tristeza de não ver o caixa da tal associação com tanta grana.

    Responder
  16. leia disse:26/11/11 15:13

    a caixa nao esta sabendo como analizar os dosie somos 3 em minha casa so meu esposo trabalha tira liquido 800reais sua cardeira e assinada com 600reais so que ganha adicional noturno essa semana fui na prefeitura que ele me chamou para fala que a renda minha e do meu esposo passou?? qual esta renda e essa minha que eles nao sabe falar ???? nao posso trabaha tenho uma filha de 3 anos estou gravida de 8 meis nao trabalho como aparece para a caixa que eu trabalho ??sedo que foi o xerox da minha cardeira como prova que eu nao trabalho que sabe espricar pior sera a caixa ou prefeitura tenho o nome limpo eu e meu esposo como pode ser isso ??????????????

    Responder
    • Flávio Marques disse:13/04/12 22:04

      Senhora leia, é simples o projeto Minha Casa Minha Vida. 1° Se a senhora tem renda, não possui nenhum imóvel, esta com o nome limpo não fez a inscrição a senhora não se enquadra no projeto.
      2° Se a senhora não tem qualquer dos itens relacionados não é aprovada.
      3° Se ainda sim tem todos os requisitos necessários, não pode receber porque não tem a entrada da construtora ou sinal da papelada.
      Sugestão: Deixa de ser trouxa e para de correr atras de gente que ganha salários extraordinários que usam da inocência de nosso povo para atrair pessoas humildes com ilusões, pois mexe com o maior sonho das pessoas que é morar no seu cantinho trabalhe com fervor e fé junte seu dinheiro e compre uma casa de verdade de forma digna. Fiz inscrição numa fila enorme em 2009 e nunca me chamaram, isso é uma piada!

      Responder
  17. Diosquelly disse:27/11/11 9:03

    SERÁ QUE DEPOIS AS PESSOAS QUE RECEBEREM A CASA PODE FAZER ALGUMAS MUDANÇAS E ALTERAÇOES COMO AUMENTAR A RESIDENCIA??????

    Responder
  18. Levy Garreto disse:28/11/11 15:58

    Boa tarde Sr. Marcelo. Eu sou da turma de quem luta pelos pobres e menos desfavorecidos pela política das regiões períféricas como a que moro no Jd Prosperidade. E essa pessoa é o Marquinhos do Mega Box que há anos paga do próprio bolso um escritório de advocacia para acelerar os interesses dos mais precisados na Justiça, ao contrário do seu prefeito Odelmo Leão que faz obras no centro da em rítimo acelerado (para os ricos), e a passos de lesma na periferia (para os pobres) à espera das eleições para mostrar serviço.
    O Celebridade, o São Francisco e o Joana D’arc receberam VERBA DO GOVERNO FEDERAL para toda a infra-estrutura dessa região de acordo com setença da Justiça, não do seu prefeito que se vê obrigado agora , a trabalhar por quem sempre despreazou: os pobres e marginalizados.
    Só para deixar claro, antes de o senhor fazer acusações infundadas e sem provas à pessoas honestas, trabalho em dois empregos para sustentar melhor minha família, possuo casa própria, carro e moto. Ou seja, não preciso de CAIXA DOIS de nada nem de ninguém. Ao contrário do senhor, que deve ser prestigiado e favorecido por esse prefeito elitista jutamente com a turma dele que só olha os mais favorecidos pela sorte.
    Me faz um favor: Dê um breve passeio pelas ruas do Celebridade nesta época de chuva (não esqueça de trazer barco ou canoa para não morrer afogado em meio às crateras cheias de lama deixadas pelo seu secretário Felipe Attiê e o seu prefeito Odelmo Leão).

    Responder
    • Hernane Freitas Cruvinel disse:10/12/11 1:31

      Sr. Levy Garreto,você dever ser daqueles caras que está com intensões de um dia entrar para à política e como muitos já fizeram, usaram essa causa de “ajudar os pobres” para se eleger…Rapaz saiba de uma coisa; pobreza também é algo espiritual e aqueles que estão na periferia, podem um dia estar em posições muito melhores se enriquecerem seus espírito e lutar para transformar seus sonhos em realidade e estes, não precisam da sua pena que você diz ter para simplesmente se engrandecer perante aos outros.

      Responder
      • Flávio Marques disse:13/04/12 22:42

        Me conta como liberam a construção de casas no Morumbi dentro de um lago e em qual governo estávamos na época? O dinheiro necessário para melhor a cidade como um todo só serve para conter aguá da chuva na rondon, minervina, getúlio vargas e joão naves que inunda as estações e ornamentos faraônicos e liberação de construções de condomínios fechados os (feudos)para pobreza ficar olhando de longe e encher os olhos de que aqui é a terra prometida! Por que não levantamos um muro para dividir a cidade de vez é podemos inaugurar o “Muro de Odelmo” ornamentado com Leões ferozes para amedrontar os mais ousados e dividir a cidade entre pobres e ricos milionários bem sucedidos. Não sei se é impressão, mas não temos trânsito em cima do viaduto e em baixo o que aconteceu? Os uberlandenses trocaram de rota, será que redescobriram a cidade o shopping se fecha, os condomínios se fecham e pedestres estão em meio a becos sem saída espremidos em latas como gado, ou melhor sardinha, mas pode ser gado mesmo, pois temos Kittut de boi poem em risco nossa população, isso é governar isso é modelo.

        Responder
  19. katia disse:29/11/11 12:51

    olá!!!!!alguem pode me dizer que dia que a prefeitura vai fazer o sorteio das outras casas?ouvi dizer que serão entregue em 20 de dezembro.será verdade?

    Responder
  20. ABIU - Associação dos Bairros Irregulares de Uberlândia disse:30/11/11 23:00

    A ABIU se faz presente nesta página para responder às acusações feitas pelo Sr. Marcelo. Gostariamos de salientar que esta Associação, para começo de conversa, é uma entidade proba, honesta, que não tem movimentação de caixa 1, nem 2, nem 3 e nem 4. Todas as pessoas que participam direta ou indiretamente da ABIU, são pessoas da comunidade ou que se identificam com o seu objeto social, ou seja, a luta pela regularização de todas as moradias envolvidas e o desenvolvimento da região. Sobre as acusações que foram iniciadas pelos grupos políticos de direita da cidade, distorcendo fatos junto à imprensa para manipular a opinião pública e jogá-la contra esta Associação, temos a dizer que nas próximas publicações de documentos escritos no perfil oficial da ABIU no Facebook, ficará bem claro quem é sem caráter nessa história toda e quem é que trabalha e consegue resultados por trabalho honesto. Além disso, todas as pessoas que utilizaram desse expediente para formular acusações de estelionato, roubalheira e enganações ao povo, e atribuindo isso à ABIU, responderão na Justiça pelas acusações formuladas, sendo que já temos uma boa lista de pessoas (inclusive da Administração Municipal) que já estão “encabeçando” esta lista.

    A ABIU.

    Responder
  21. Levy Garreto disse:02/12/11 17:49

    Gostaria de deixar também, um convite ao senhor Marcelo e a outras pessoas sobre a nossa Associação (ABIU) e sobre a nossa realidade, o nosso cotidiano (bem modesto e humilde diga-se de passagem).
    Venham fazer uma visita às nossas estruturas, andar e passear um pouco nessa área, com ruas cheias de lama, buracos, poeira e lixo, tão esquecidas pelo senhor Odelmo Leão e a comitiva dele.
    Somos taxados de favelados na cidade por conta de uma administração elitista e centralista, que fecha os olhos para os nossos problemas. Somos pessoas de bem e precisamos, acima de tudo, de dignidade.

    Responder
  22. maria de loudes disse:03/12/11 10:55

    nossa podem entregar casas no ano de eleiçao eu achava que nao podia poderiam entregar isso esse mes de dezenbro assim passariamos o natal em nossas casas mas fazer o que ????????? esperar e esperar !!!!!!!!!!

    Responder
    • EDINALDO GUERRA disse:14/12/11 23:26

      OLHA QUEM FALA MAL DO SECRETARIO DE HABITAÇÃo, felipe attie é pque nao conhece nem um pouco dele conheço ele desde de seu1º mandato como vereador em uberlandia e posso afirmar ele é serio honesto e humano pode ter certeza que uberlandia vai sentir muito a ausencia dele qndo deixar a habitação!!! e vai sentir saudades do odelmo leâo,,,uberlandia nunca teve tanta familia contemplada com1 casa. graças ao brilhante trabalho do secretario felipe attie e do prefeito odelmo em uberlandia…. quem fala mal do felipe é porque tem inveja dele,,, ou tem medo de perder eleição p ele… ele sera nosso proximp prefeito se depender do meu voto em 2012

      Responder
  23. Patricia disse:27/12/11 14:04

    Olha , eu acho que as pessoas deveriam pensar melhor antes de falar mal daquilo que não estão presenciando . Eu e a minha família estamos muito Felizes de poder ter a nossa casa e espero que todos aqueles que estão participando do projeto tenham a mesma felicidade . Boa Sorte a todos e um Ano Novo repleto de realizações . Quanto ao Felipe , Parabéns pelo projeto e pela equipe sempre atenciosa com certeza tem o meu voto. E não é só o meu não , hein !!

    Responder
  24. maria de loudes disse:04/01/12 16:45

    pessoal estive la nas casas onten e as casas estaõ abertas suja e algumas com o forro danificado nos cantos alem do mato alto porque naõ entregam logo essas casas pra gente ficamos na espera enquanto elas estaõ sendo estragadas acho isso um absurdo pensa so gente nos precisamos sair do aluguel e a caixa nos enrolando brincadeira

    Responder