Cidade e Região

Notícias de interesse geral de Uberlândia e região.

20/12/2012 11:00

Prefeitura entrega primeira etapa do Condomínio Cidade Verde

Repórter

Reinner Rodrigues Simão é um dos proprietários contemplados

A primeira etapa do Condomínio Cidade Verde, com 480 apartamentos prontos, foi entregue ontem pela Prefeitura de Uberlândia. Também foi feita a entrega simbólica das chaves aos futuros habitantes. Os moradores devem começar a receber as chaves em janeiro de 2013.

O residencial, que fica na região oeste da cidade, foi construído em parceria com a Caixa Econômica Federal e não existe previsão para o término dos outros 3 mil apartamentos do condomínio.

As residências, com cerca de 40 metros quadrados cada uma, têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e beneficiaram famílias com rendas de dois a seis salários mínimos. Cada apartamento custou R$ 42 mil que devem ser pagos ao longo de 20 anos com prestações decrescentes. “Estamos realizando o sonho da casa própria dos uberlandenses e garantindo a qualidade de vida”, afirmou o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

Para a operadora de produção Josefa Pereira dos Santos, que comprou um dos apartamentos, essa é a oportunidade de sair do aluguel. “A prestação vai ser mais barata do que o meu aluguel. Vou poder economizar um pouco e ainda ter um lugar que é meu”, disse. O empresário Reinner Rodrigues Simão vai se casar em maio de 2013 e garantiu o apartamento novo no residencial. “Se não fossem essas condições, nós demoraríamos mais para conseguir comprar, além de ser mais caro”, afirmou Simão.

O vigilante Raul Lopes também adquiriu um apartamento no residencial e disse que o valor e a forma de pagamento facilitaram a compra, mas estão dificultando a entrega das chaves. “Quando me ligaram para falar do evento, me disseram que iriam entregar as chaves. Eu deixei o trabalho para vir receber e não entregaram nada. Falaram que em janeiro vão começar a agendar a entrega. Então eu só devo receber as chaves mesmo em fevereiro e vou ter que perder mais um dia de serviço para poder buscar.”

Comentários (62)

Ao enviar suas informações de registro, você indica que concorda com os Termos do serviço e leu e entendeu a Política de Privacidade do site do Correio de Uberlândia. Só serão liberados comentários cujos autores estejam identificados por nome e sobrenomes e que não contenham expressões chulas e/ou palavras de baixo calão.

 

  1. Helbert disse:20/12/12 11:14

    Que reportagem de merda, o apartamento mais barato vendido no Cidade Verde era de R$59000,00!

    Responder
  2. LAURA@OFICIAL disse:20/12/12 11:26

    Alguém por acaso achou que o prefeito e o secretário de habitação iria deixar de fazer a entrega? Nunca!
    Fizeram a entrega mesmo que fosse pela metade só pra sair bem na foto, e falar:
    Foi eu que fez!!

    Responder
  3. Tulio disse:20/12/12 11:39

    Será que essa obra eleitoreira do Exmo.Sr. Odelmo Leão Carneiro esta sendo entregue da mesma forma que as casas populares do Shopping Park? Totalmente irregular.

    Responder
  4. Wendel disse:20/12/12 12:56

    Já sabia disso,sempre enrolam na hora de entregar.
    Comprei o meu pela Realiza construtora,a maioria esta sendo construido pela emccamp,prazo de entrega até set/2013.
    Mais duvido que fique pronto,passo lá sempre para dar uma olhada e ta bem devagar.
    Quem quiser acompanhar a obra e só olhar meu album no flickr.
    http://www.flickr.com/photos/digidel/8185641006/in/photostream/

    Responder
  5. Rogério disse:20/12/12 15:42

    O que deve ser observado é que não há nenhum projeto de arborização. Não há nenhuma árvore plantada neste condomínio até o momento.
    Portanto senhores moradores, vocês têm que cobrar da nossa Prefeitura a entrega completa deste projeto, onde está a “Cidade VERDE”?

    Rogério

    Responder
  6. Cristina disse:20/12/12 17:39

    Mentira, não é verdade eles não entregaram a chave ficou mais uma vez na politicagem e não entregou dando desculpas que tinha muita gente, e na verdade todos aguardando a entrega perdendo horas de serviço e nada foi entregue. Mas uma vez enganados pela política.

    Responder
  7. João Natal disse:20/12/12 17:49

    R$ 42 mil aonde??

    Paguei 63.900 e ganhei de subsídio de 10 mil do governo federal.

    Não existe nenhuma ajuda da prefeitura, pois o terreno era do quartel e disponibilizado para a construção, assim acredito que o apartamento 63 mil está muito caro devido não ter terreno.

    Responder
    • Alda disse:13/02/13 14:22

      Se ta caro, pq comprou entao? 1° que sessenta e poucos mil hoje nao se paga nem um terreno.
      Entao financiando um imovel de 120.000,00 por ai a entrada sera absurda(pois imovel a abaixo desse valor é raro). Entao pare de reclamar e levante as maos pro céu e agradeça.

      Responder
  8. Camila disse:21/12/12 2:25

    Estou esperando pela Realiza já tem 1 ano e meio e nada, assinei com a construtora há 9 meses e com a caixa que é o que interessa nada, todo mês ligo lá e eles dão uma desculpa. Esta expectativa é um saco, devia ter feito com a eccamp pelo menos já teria assinado com a caixa.

    Responder
  9. Renato disse:21/12/12 13:44

    Oque tá foda é esse muro de 1,5m ridículo…

    Responder
  10. Leonardo Augusto disse:21/12/12 15:28

    Exatamente Cristina, as únicas chaves que eu vi entregando lá foram simbólicas, uma para o síndico e outras para outros moradores que foram chamados a frente totalizando umas 5 mais ou menos, então se não for estas chaves não existem mais nenhuma outra que foi entregue! Isso nada mais é do que a teoria do pão e circo, nada mais do que manobra política.
    Liguei no estande da Emccamp e eles me disseram que o processo da entrega das chaves seria concorrente ao processo da 2ª vistoria que deve ser realizada pelas pessoas que não estão ok com a primeira. Fazendo a vistoria e estando tudo “ok” nossos nomes seriam incluidos imediatamente no sistema para o sorteio de entrega das chaves. De qualquer forma agora é por nas mãos de Deus e ver se realmente estas informações que nos passaram são verdadeiras, de qualquer forma não é nada legal estar lá dentro e não poder pegar as chaves do que é seu! O jeito é aguardar.

    Responder
  11. Wendel disse:22/12/12 6:21

    Estou atualizando as fotos do residencial cidade verde no flickr.
    20/12/2012
    http://www.flickr.com/photos/digidel/8290928857/in/photostream/

    Responder
  12. magaiver santos silva disse:22/12/12 8:54

    o importante é o cidadão ter uma moradia digna, porém, na maioria das vezes a pessoa consegue a moradia e logo após a vende e volta morar onde estava antes, o brasileiro é assim, só pensa no dinheiro e não em qualidade de vida.

    Responder
  13. PAS disse:31/12/12 21:16

    A OBRA ESTA TÃO BEM FEITA QUE FOI UMA VERGONHA QUE TAMPARAM ATE O NOME DO ENGENHOQUEIRO RESPONSÁVEL PODE VERIFICAR NÃO TINHA FITA MÉTRICA PARA MEDIR AS CAIXAS DOS DIGUNTORES PARA NÃO CORTAR AS CERÂMICAS

    Responder
  14. PAS disse:31/12/12 21:31

    Cidade Verde era de R$59000,00
    SUBISIDIO — R$17000,00

    TOTAL R$42.000,00

    MAIS NA REALIDADE NÃO

    Responder
  15. andre campos disse:02/01/13 1:42

    informaçao quente de ultima hora, vao começar a entrega das chaves no dia 15/01/2012, porem so do bloco 01, dia 29/01/2012 bloco 02, e assim por diante, os blocos 29 e 30 que sao os ultimos, serao entregues entre março e abril, isso será feito para nao causar tumultos durante o procedimento de mudanças dos moradores.

    Responder
    • michelle disse:03/01/13 15:34

      Andre Campos e o Bloco 9 a entrega sera antes do carnaval?estou muito ansiosa para a entrega e o seu é qual bloco ?

      Responder
      • rodrigo disse:04/01/13 11:27

        Bom dia Michele, meu bloco e o 9, vc obteve alguma resposta sobre a entrega do nosso bloco, meu email e rodb22@hotmail.com

        Responder
  16. Cissa disse:03/01/13 12:07

    Olá pessoal, vim aqui dizer que nesta página http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/cidade-verde-i-deve-ser-entregue-em-setembro/ também estamos compartilhando informações sobre o residencial. Já ajudou muita gente que não consegue informações com a construtora ou caixa. Se puderem compartilhar informações lá também, agradecemos muito. Serei moradora do quaresmeira e tomei a liberdade de compartilhar o comentário do André Campos. Meu esposo postou também infromações sobre a planta de um dos condomínios, se alguém tiver interesse. Agradeço as informações postadas e sempre que tivermos mais estaremos repassando.

    Responder
  17. michelle disse:07/01/13 9:35

    Rodrigo não tive nenhuma informação esta dificil preciso mudar antes do carnaval e ate hj não começaram a entrega .Ate quando vai essa demora ….estou decepcionada com a demora pois eles criam expectativas e ate agora nada meus moveis ja passaram da data da montagem …eu acho que eles deveriam arcar com as consequencias dos moradores …em questão dos moveis .

    Responder
    • Leonardo Augusto disse:09/01/13 11:53

      Na verdade, a única informação que nos passam é que vai ser entregue ainda esse mês de Janeiro, mas ninguém dá informações precisas ou corretas, outros são até pessimistas, que é o caso do pessoal da obra que na cara dura nos informa que a obra está em processo lento e que nem tem estimativa para o prazo de ajustes da segunda vistoria! Outros dizem que vão nos ligar para esclarecer dúvidas e nada fazem, ficamos apenas esperando a boa vontade deles para responder! Sinceramente estou muito decepcionado e não sei quem a recorrer.

      Responder
      • Leonardo Augusto disse:10/01/13 10:13

        Agora sim recebi uma resposta da Emccamp via Facebook em relação às entregas do apartamentos do Aroeira, segue abaixo:

        - Bom dia, entrei em contato com a Emccamp no mês passado para sanar uma dúvida referente ao processo de entrega de chaves e vistorias do Residencial Cidade Verde I de Uberlândia mais especificamente sobre o condomínio Aroeira. Gostaria de saber se já está ocorrendo a entrega das chaves para os moradores visto que já estamos no mês Janeiro, data em que a Emccamp iria iniciar a entrega das mesmas. O motivo é que eu já comprei os meus móveis e estou precisando instalá-los pois o lugar que os mesmos estão guardados estão ocupado muito espaço na minha atual residência. Na certeza da compreensão aguardo o retorno da equipe! Obrigado.

        ———————————————
        RESPOSTA DA EMCCAMP:

        - Olá Leonardo! Como pode ser verificado no próprio local, a obra já está pronta e apta para ser entregue. Vale ressaltar que estamos 7 meses adiantados em relação ao prazo de execução de obra, conforme contrato firmado entre os clientes e a Caixa Econômica Federal. Entretanto, ainda dependemos da liberação da parte documental da mesma, tais como a emissão do CNPJ do empreendimento, pela Receita Federal. Tão logo esta liberação aconteça, solicitaremos à CEMIG a ligação da luz do condomínio, e iniciaremos os contatos com os clientes, agendando as entregas de todas as unidades, respeitando um cronograma de datas e horários. Salientamos que isto está sendo tratado como prioridade na Emccamp, e pretendemos fazer a entrega o mais urgente possível.

        —————————————————-

        Responder
  18. patricia araujo disse:15/01/13 12:05

    cadê e entrega do quaresmeira?

    Responder
    • ERMAC disse:16/01/13 8:26

      Bem patricia, se nem a entrega do Aroeira ainda ocorreu, acredito que a do Quaresmeira provavelmente não ocorrerá tão rápido. O jeito é aguardarmos! Esse é o ponto negativo de comprarmos imóveis na planta!

      Responder
  19. rodrigo disse:17/01/13 11:53

    Boom dia viznhos, acabei de entrar em contato com a encamp de BH pelo telefone 31 35267455 falei com a responsavel pelo cidade verde a Monica e a mesma me informou que o CNPJ do condominio aroeira ficou pronto esta semana e que eles ja entram com o pedido na CEMIG para ligar a energia, conforme informaçao da mesma o prazo dado pela CEMIG de ligação foi do dia 20 ate dia 26 de janeiro, e que assim que a energia for ligada ja vao iniciar a entrega para os APs que ja estão ok. e tem mais segundo a Miriam ja iniciaram as 2 vistoria. agora vamos ver qual a proxima desculpa.

    Responder
  20. Gabriel disse:17/01/13 21:54

    O nosso caro vereador Felipe Atiê, já prometeu a entrega desses apartamentos para agosto de 2012, setembro de 2012 e depois para dezembro de 2012… e por último, o representante da EMCAMP, acompanhado de toda a corja política, informou que a entrega começaria a acontecer após o feriado do ano novo… Será quando os políticos brasileiros vão tratar a população com seriedade?

    Responder
  21. Gabriel Pinto disse:17/01/13 21:55

    É muita falta de respeito! No fim do ano passado ligaram avisando que aconteceria a entrega das chaves, e depois de horas de discurso político e populismo barato somos informados que vão ligar pra agendar a entrega das chaves. Te ligam e te fazem deslocar até o local pra dizer que vão te ligar para agendar a entrega de chave? Será que eles acham alguém está de brincadeira ou que ninguém tem o que fazer? Cadê a seriedade? Quantas pessoas não perderam o dia de trabalho por conta disso?

    Responder
  22. Fabio disse:18/01/13 18:10

    Weller me passa por favor a planta do Quaresmeira email: fabio_cont01@hotmail.com

    Responder
  23. Bernardo disse:21/01/13 21:25

    Alguem tem mais informações sobre as entregas dos apartamentos?

    Responder
  24. Cissa disse:23/01/13 11:27

    Caros vizinhos, lembrarei o Weller de enviar a planta do quaresmeira a quem pediu. Acredito que a informação que foi dada ao Rodrigo procede, pois o vigia do aroeira disse que está programado para o moradores do aroeira receberem as chaves dia 28 de janeiro. Condominos do quaresmeira, em breve teremos boas noticias….

    Responder
  25. diuliane disse:24/01/13 10:28

    mentiraaaaaaaaaaaaa. fizeram todos de palhaço. ninguém pegou as chaves até hoje, e quando procuramos a construtora somos informados que a prefeitura não liberou o abites e que não tem previsão de entrega pois ainda falta reparos na maioria dos apartamentos.então foi só politicagem.

    Responder
  26. anonimo disse:26/01/13 8:41

    A entrega simbólica de 480 dos 2.032 apartamentos do Cidade Verde I foi feita aos mutuários contemplados no fim de dezembro, mas ninguém ainda mudou para o local. Vistorias ainda estão sendo feitas e a previsão é que as chaves comecem a ser entregues entre o fim deste mês e o início de fevereiro. O restante das unidades continua em obra, assim como as estruturas iniciais do Cidade Verde II, com 432 apartamentos.

    Responder
    • adamastor disse:27/01/13 17:33

      ola pessoal pois entao sabe por qual motivo e a demora da entrega e por que estamos de bracos cruzados esperando a boa vontade deles entregarem as chaves pois procuramos a emcamp e eles alegam que estao adiantados ….. se estao adiantados por que aquela reuniao simbolica de entrega de chave era so pra mostrar que quem fez o empreendimento foi odelmo e felipe attie por que ate agora ja estamos no final de janeiro e eles nao ligaram para ninguem o sidinco pegou R$ 50,00 reais de 480 familias para contribuicao para o condominio sendo que o portao nao e eletronico o porteiro e da emcamp cade o dinheiro que varias pessoas depositaram estou comecando a pensar que tem muita coisa erada por ai pessoal vamos tomar alguma atitude pois da forma que vai a conversa da emcamp vamos pegar as chaves em setembro pois a data do contrato e de entrega setembro 2013 vamos unir e impor nossos direitos pois nao vamos morar la de graca nao todos nos fizemos um financiamento e vamos pagar por que entao essa embromacao nem e casa deito em inscricao na prefeitura que demora 12 a 15 anos para entregar como foi feito com varias familias que estao no shoping park pessoal vamos marca um dia e todos irem para a emcamp ou na prefeitura ja que a emcamp joga o problema pra prefeitura falam q nao fizeram a abites e a prefeitura joga pra emcamp falam que as abites foram entregues em novembro para a construtora outra hora a emcamp fala que e a cemig sendo que na sexta feira passada o pessoal da cemig fez a vistoria e ligou a energia entao por que nao entrega as chaves ou fala a verdade para a gente poxa e so ano eleitoral que as coisas funcionam…..

      Responder
      • ANÔNIMO disse:27/01/13 19:39

        ADAMASTOR VC. PAGOU 50 REAIS REFERENTE AO CONDOMÍNIO,PELO QUE EU ENTENDO VC. COMEÇA A PAGAR O CONDOMINIO A PARTIR DO MÊS QUE MUDA PARA O MESMO.PEDE O RESSARCIMENTO.SE NEGAREM VÁ AO PROCON.

        Responder
  27. andre disse:27/01/13 17:41

    pessoal infelizmente voces teram que ter paciencia pois como viram temos ate setembro para entregar as chaves as coisas sao bem complicado cheia de detalhes entao pesso a todos a compreencao e muita calma logo voces estaram em seus aps.

    Responder
  28. Leonardo Augusto disse:28/01/13 16:12

    Boa tarde vizinhos, hoje dia 28/01/2013 realizei a minha segunda vistoria do meu apartamento. Realmente é verdade, estão mesmo realizando as vistorias das inconsistências que algum de nós encontramos e obtive a seguinte resposta! Realmente, era para hoje começar a ser entregue as chaves conforme foi falado aqui, porém ainda não foi feito pois o pessoal da CEMIG não conseguiu finalizar o trabalho da instalação dos padrões de energia nos blocos devido às chuvas, então realmente a informação obtida sobre o processo de instalação de energia procede. Também me foi informado que o primeiro bloco que será entregue será o do síndico e que assim que ele estiver morando em seu bloco ele deverá convocar uma reunião com todos os condôminos para falar do estatuto do condomínio Aroeira. O habite-se, o cnpj, a vistoria do DMAE e todas as pendências já estão ok e que está faltando apenas a conclusão deste serviço da CEMIG. Ao todo ainda faltam 13 blocos para serem finalizados pela CEMIG e com esse processo sendo finalizado ocorrerá a entrega. Então segundo a EMCCAMP e o engenheiro que me acompanhou (Nilton) a previsão exata para a entrega das chaves é na semana que antecede o carnaval prazo até dia 08/02/2013. Outra questão que está sendo averiguada e que está causando transtorno e até mesmo demora são os contatos que estão desatualizados junto à construtora, se alguém estiver nos acompanhando e tiver mudado de telefone favor entrar em contato no telefone 3231-6900 e ver como se pode proceder. Gostaria de deixar também o meu palpite, por mais que a entrega se dará na próxima semana eu aconselho a não pagarem o condomínio até recebermos as chaves em mãos pois isso realmente não está certo, acho que devemos aguardar a entrega das chaves antes de começarmos a pagar essa taxa. Agora realmente falta pouco vizinhos, talvez semana que vem conforme foi passado pelo engenheiro. Abraços a todos!

    Responder
  29. marcos paulo disse:29/01/13 11:15

    olá pessoal, concordo com o comentario do adamastor, e se quiserem fazer alguma reinvindicaçao essa é a semana, o dono da enccamp esta na cidade, chegou hoje no aeroporto de uberlandia, e vai ficar provavelmente mais essa semana, as vezes se pressionado, os vereadores mamadores, irao ficar com medo, pois o homem é que traz riquezas pra regiao, ai sim pressionam a cemig, e logo entregam esses aps.

    Responder
  30. PAS disse:31/01/13 10:24

    http://www.uberlandia.mg.gov.br/?pagina=agenciaNoticias&id=3201

    19/12/2012 17h15- Atualizado em 19/12/2012 17h20

    SITE DA PREFEITURA MG – UBERLÂNDIA

    Mais pessoas realizaram o sonho de conquistar o imóvel próprio em Uberlândia. O prefeito Odelmo Leão entregou nesta quarta-feira (19) para 480 famílias as chaves dos apartamentos do residencial Aroeira

    CONFORME O SITE DA PREFEITURA VOCES JÁ ESTÃO MORANDO LÁ …

    SE AS CHAVES NÃO FOI ENTREGE PROCURE O PROCOM UBERLÂNDIA – MG
    MG – Uberlândia, PROCON Uberlândia,
    Av. João Pinheiro, 1417 – Aparecida, (34) 3291-1600

    Responder
  31. Patricia Araújo disse:01/02/13 15:37

    estou achando esse juros de construçao salgado.

    Responder
    • Presley disse:06/02/13 7:26

      ESTOU COM ALDIÊNCIA MARCADA PARA DIA 07-03-2013 AS 16:00 HORAS NO PROCOM DE UBERLÂNDIA.

      SE QUEM NÃO RECEBOU A CHAVE ENTRE COM POCESSO CONTRA A CONSTRUTORA PARA ENTREGA DA CHAVE DE IMEDIATO POIS LEVEI A PROVA QUE CONSTA QUE A CHAVE FOI ENTREGE NO DIA 19-12-2013 E ESTÃO SEGURANDO A CHAVE E RECUSA-SE FAZER A ENTREGA DA CHAVE APÓS CHAMAR OS 480 MORADORES PARA ENTREGA…

      PROCURE O PROCOM UBERLÂNDIA – MG

      MG – Uberlândia, PROCON Uberlândia,
      Av. João Pinheiro, 1417 – Aparecida, (34) 3291-1600

      PRESLEY E-mail: oi88014049@gmail.com TIM:88014049

      Responder
  32. Patricia Araújo disse:01/02/13 15:40

    Alguem tem aplanta do 03 quarts?Me enviem por favor.patsam@hotmail.com.br

    Responder
  33. passados para traz disse:06/02/13 13:47

    gente vamos unir contra esses sem vergonhas vamos no procom nao entrgaram chaves nenhuma e colocam em sit que estamos morando vamos atraz dos nossos direitos

    Responder
  34. patricia araujo disse:06/02/13 13:48

    ERMAC, voce tem a planta do 03 quartos?E que bloco e o seu?Se tiver me mande por email patsam@hotmail.com.br

    Responder
  35. passados para traz disse:06/02/13 13:57

    Vamos atraz por q a emccamp sabe q estamos sendo enganados por q acham que estao dentro do prazo estavam se nao tivesse mentindo em sit que recebemos as chaves vamos todos chamar as televisoes a mesma que filmou a mentira paranaiba

    Responder
  36. Airton Coelho disse:06/02/13 18:16

    PARA REFLEXÃO E PROVIDÊNCIAS URGENTES!!!!!!!

    LEVANTE DO SOFÁ E SAIA DO AR CONDICIONADO.

    AGORA FALTA ESCOLA INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E 2º GRAU. PRA ONTEM – JÁ.

    Exmº Sr Prefeito Municipal Gilmar Machado/Secretária Municipal de Educação:
    Sirvo-me do presente para reclamar publicamente da maneira pela qual a Secretaria de Educação de Uberlândia vem conduzindo a renovação de matrícula das crianças que estão saindo do sistema creche para o ensino infantil.

    RESSALTE-SE, dentro do próprio sistema municipal de ensino.

    Tudo para “inglês ver”, numa verdadeira embromação, que o nítido objetivo de se ganhar tempo e não aplicar os recursos financeiros necessários para atender a demanda da sociedade na área de creche e ensino infantil, conforme a nossa CF/88, artigo 208 e ss., senão vejamos:

    Estão achando que o povo é bobo? Continuam achando.

    Neste contexto, minha neta estudou todo o ano letivo de 2012 no EMEI Prof. Sonia, bairro Mansour, limítrofe com o bairro Jardim Europa onde a mesma reside, bairro este que não dispõe de nenhum EMEI, escola municipal ou estadual.

    Ocorre que, ao completar 04 anos de idade no último dia 02/10/12 passaria automaticamente e necessariamente do sistema creche para o ensino infantil. Afinal ela já estava matriculada no sistema de ensino da prefeitura municipal. Inconteste.

    EU DISSE PASSARIA.

    Pois, para surpresa de toda família, a Sra Diretora de tal EMEI, pasmem, recomendou a mãe da referida criança (minha nora) que efetuasse outra inscrição para qualquer outro EMEI de Uberlândia porque ali – EMEI Prof. Sonia – não poderia mais a sua criança estudar.

    NUM VERDADEIRO “DESCARTE”.

    Ora, se a criança já estava matriculada no sistema de ensino do município, era só transferí-la para outra escola infantil mais próxima daquele local. No caso em questão seria o EMEI do bairro Mansour, antigo SESI, que dispõe de uma excelente e grandiosa estrutura, que a nosso ver está subaproveitada.

    Assim, mesmo a contragosto, mas atendendo tal recomendação, foi feita outra inscrição para o EMEI do bairro Mansour, que, também, está localizado em área limítrofe ao bairro Jardim Europa. Porém, novamente, para surpresa de toda família, a vaga foi negada.

    Para reflexão de todos, saliente-se que apesar da grandiosidade da estrutura do citado EMEI, numa primeira lista, consta apenas a chamada e disponibilização de 24 vagas e conseqüente chamada para matrícula o mesmo número de crianças.

    Numa segunda lista, porém, em “espera”, publicada dia 21/12/12 no site da Prefeitura Municipal de Uberlândia, minha neta aparece em 23º lugar. Ora, se existe apenas 24 vagas disponíveis, com certeza minha neta, a depender do sistema de ensino público oferecido pela Prefeitura de Uberlândia para o ano de 2013, que é SEU DEVER constitucional, diga-se de passagem, ficará sem estudar e progredir no ensino infantil, visto que já completou 04 anos de idade.

    O pior que, ao procurar a atual senhora Diretora da referido EMEI/Mansour para saber qual a previsão de chamada da minha neta, ainda no início do ano de 2013, considerando estar ela na lista de espera em 23º lugar em um total de 24 disponíveis para o ano de 2013, esta, em clara demonstração de despreparo para o cargo que exerce e desprovida de boas maneiras, respondeu de forma ríspida, lacônica e arrogante, quase que nos mandando (leia-se: tomando a iniciativa de se abrir o portão que dá acesso à sua sala – expulsando mesmo – se esquecendo que ali era um local público e ela apenas sua gestora) que saísse daquela escola, face aos questionamentos educados, ressalte-se, que fazíamos a respeito da ausência de explicações claras e plausíveis pela negativa de vaga para a minha neta que já se encontrava matriculada no sistema de ensino municipal desde o ano de 2012, nos disse que ali apenas cumpria ordens da Secretaria de Educação e que toda lista de “agraciados” já vinha pronta.

    E, por isso, considerando que a minha neta estava em 23º lugar, dificilmente a mesma seria convocada para matrícula no ano de 2013.

    Neste contexto, devemos considerar que no bairro Jardim Europa, limítrofe, com o bairro Mansour que dispõe de dois EMEIs e escola infantil, NÃO dispõe de nenhuma escola, quer seja municipal ou estadual. Assim, considerando o que dispõe a nossa CF/88, artigo 208, inciso IV, imperativo que o nosso digníssimo prefeito/secretária de educação dê uma solução rápida e satisfatória para este e outros casos e nossas crianças não fiquem sem estudar no ano de 2013.

    QUE NÃO VENHA COM RETÓRICAS.

    Assim, respeitosamente, a sociedade que saber do Exmº Sr Prefeito/Secretária de Educação como ficará a situação de minha neta e de outras centenas de crianças distribuídas por toda cidade de Uberlândia que necessitam de vagas nas escolas infantis para estudar no ano de 2013, máxime considerando que centenas delas já estão no sistema de ensino municipal e apenas progredindo de ano?

    Apenas lembrando aos senhores políticos que educação infantil é um direito constitucional de todas as crianças do Brasil previsto no inciso IV do artigo 208 e demais normas afins.

    Inscrição nº 12522

    Respeitosamente,

    Airton Coelho

    Responder
  37. Fernandes disse:07/02/13 22:03

    Alguém foi no PROCON hoje? O que aconteceu? Qual foi a resposta deles? Por favor postem!

    Responder
    • Presley disse:08/02/13 13:46

      NO PROCOM ELES ENTIMA A EMPRESA PELO CORREIO POIS ELES TEM QUE JUNTAR PROVAS AO CONTRARIO AS QUE VOCE LEVA NO PROCOM NESCESARIO 3- XEROX RG – CONTRATO – E PROVAS QUE A ENTREGA FOI FEITA DIA 19/12/2013 SITE PEFEITURA E CORREIOS

      Responder
  38. Leonardo Augusto disse:07/02/13 22:11

    Vizinhos, dêem uma olhada nesse link da prefeitura atualizado, e aí? Será que a gente acredita ou não acredita? http://www.uberlandia.mg.gov.br/?pagina=agenciaNoticias&id=3434

    Responder
  39. ... disse:08/02/13 14:36

    A EMPRESA EMCCAMP DIVULGOU PARA O http://www.correiodeuberlandia.com.br COMESSOU A DIVULVAR A PREVISÃO DA ENTREGA DA CHAVE EM SETEMBRO DE 2012 , PASSSSSSOU ,,, OUTRUBRO 2012 ,,, NOVEMBRO 2012 ,,, VEIO A ESPERANÇA EM DEZEMBRO ASSIM QUE ELES LIGARAM PARA PEGAR A CHAVE DIA 19/12/2012 NADA DE CHAVE ,,, DISSE EM JANEIRO 2013 NADA AINDA ,,, DISSE EM FEVEREIRO 2013 TA QUASE ACABANDO SO FALTA MAIS 20 DIAS PARA ACABAR O MES ,,, SERÁ ACHO QUE NÃO ,,, VAI DEMORARA MAIS COMO AS OUTRAS VEZES SE ENTREGAR SERÁ MILAGRE

    Responder
    • Fernando disse:10/02/13 9:34

      Sou do Quaresmeira, BL 18, bom dia visinhos, alguém já fez vistoria no Quaresmeira? Quem tiver a planta do 3 quartos me envie: fernando_educa@yahoo.com.br

      Responder
  40. Fernando disse:10/02/13 9:52

    Olha o que eu acabei de ver no facebook d Emccamp:

    É com imenso prazer que a Emccamp comunica o início da entrega das chaves do seu primeiro empreendimento em Uberlândia, com a antecedência de 06 meses do prazo contratual.
    A partir do dia 19/02, os clientes do Residencial Aroeira – Cidade Verde, receberão as chaves dos seus apartamentos. A Emccamp comemora essa conquista e reafirma o compromisso de qualidade e respeito ao cliente.

    A parte elétrica da obra, de responsabilidade da CEMIG, está sendo finalizada e a documentação ficará pronta nos próximos dias.
    A programação de entrega dos 480 apartamentos terá duração máxima de 30 dias e será feita na loja da Emccamp no Terminal Central – Pratic Shopping.
    Todos os clientes serão contatados via telefone para agendar o recebimento das chaves, a partir de quinta-feira à tarde, dia 14/02.

    Responder
  41. Santiago disse:18/02/13 13:01

    Reportagem sobre “a entrega da primeira etapa do condomínio cidade verde”

    http://tvparanaiba.portalp10.com.br/player.php?id=14347

    A grande verdade

    Responder
  42. WEDER GOMES SANTOS disse:19/02/13 13:49

    BOA TARDE
    Bem meus caros sei que voces ja sabem que 2012 ninguem recebeu a chave
    Do seu apartamento no cidade verde 1 residencial aroeira,foi somente uma entrega simbolica,
    Pra mim foi jogada politica.
    Mas como somos brasileiros…..
    E chegado a hora hoje 19-02-2013 começou a entrega dos primeiros ap.
    Fiquem atentos,pois a emccamp,pode ligar para vcs a qualquer estante.
    Palavras do seu:SINDICO WEDER GOMES SANTOS…..

    Responder
  43. WEDER GOMES SANTOS disse:19/02/13 14:21

    Bom um dia alguem desse forastiros!!!!!
    Referindose a ????ou seja nao queria esta empresa em uberlandia
    Pessoal olhe bem nao estou puchando saco da empresa nem ganhado nada com isto
    Mas analise dodas construtoras que estao no projeto cidade verde.
    Qual e a mais qualificada e que esta comprindo com seu papel,em uberlandia,
    Tem alguma que esta 100% nao !!!!
    Mas na medida do possivel a mais adiantada sem duvida e a emccamp.
    PALAVRAS DO SINDICO AROEIRA: WEDER GOMES SANTOS

    Responder
  44. diuliane disse:19/02/13 18:50

    vizinhos auguem recebeu as chaves hoje? eu liguei na construtora e fui informada que hoje já teve entregas de chaves para os sorteados (sorteio virtual diário 25 pessoas )para quem já fez todas as vistorias e que no próximo máximo de 30 dias todos já vão estar com as chaves será?no meu caso ainda falta a 2º vistoria então nem do sorteio eu participo em quanto eu não fizer a vistoria.mandem noticias.

    Responder
    • Joice Ribeiro disse:19/02/13 22:32

      Até que enfim, a entrega das chaves realmente começaram.
      A segunda vistoria só se dá pra quem viu algum probleminha no seu apartamento… no meu caso, não tinha nada no meu, então posso receber uma ligação a qualquer momento.

      Vejam a reportagem de agorinha mesmo:

      http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/cidade-verde-480-apartamentos-sao-entregues-na-primeira-etapa/

      Bem vindo vizinhos…

      Responder
    • diuliane disse:21/02/13 19:42

      graças a Deus eu consegui pegar a minha chave hoje, eu não estava nem na lista de espera, mais expliquei a minha situação para o engenheiro que resolveu me entregar, já comecei a fazer a minha mudança. obs eu fui na cemig antes de falar com ele e pedi a ligação já que demora cinco dias para ser ligada.sejam todos bem vindos.

      Responder
  45. Promotor disse:19/02/13 22:39

    Legal mais esta sendo entregue faltando algo que se denominou o nome do empreendimento, cade o verde nestes condomínios? não tem arvore não tem nada verde, tem alguns míseros pedacinhos de grama sera que é disso que vocês denominam cidade verde? moradores vamos cobrar!! meu primo comprou um AP no condomínio da MRV, esta muito bonito o acabamento e o verde que tem la, tem plantas, coqueiros arvores.. e muita coisa bonita.. é o la no Umuarama… agora esse cidade verde ta horrível no acabamento, não tem se quer uma plantinha nem nada!! muda o nome pra cidade sem verde!!

    Responder
  46. renata ferreira disse:22/02/13 16:58

    gostaria de saber porque até hoje não me entregaram a chave e nem me ligaram.quando será que vou me mudar???

    Responder
  47. gabriel disse:18/03/13 22:54

    ola gente alguem pegou a chave do quaresmeira?????

    Responder
  48. maria aparecida disse:14/08/13 23:48

    Alguém sabe me informar como andam as obras do condominio mangabeira,sei que as entregas é pra outubro de 2014, mas alguém sabe me informar se as obras estão adiantadas? possui algum site ou local para que eu possa ficar informada? desde já agradeço.

    Responder